Util Dicas | Dicas e Truques úteis
Util Dicas | Dicas e Truques úteis

 

Direitos empregadas domesticas

 

 

Vinagre, além da salada…

Veja bem, 5% do tipo vinagre que você pode comprar nos supermercados mata 99% das bactérias, 82% dos fungos (mofo) e 80% dos germes (vírus). O vinagre é fortemente antibacteriano.

   

Spray de Vinagre: coloque um pouco de vinagre branco em um frasco spray. Pulverize sobre a área mofada, e deixe agir sem enxaguar.

 

Onde usar: Nos utensílios de madeira, como colheres de pau, tábuas de carne, geladeira, freezer e no micro-ondas.

 

Lavanderia: Coloque num borrifador a mesma quantidade de água e vinagre branco. Aplique sobre manchas nas roupas antes de colocá-las na máquina. Para aumentar o poder de limpeza do seu sabão em pó, espere a máquina de lavar encher e adicione à água uma xícara de chá de vinagre puro. Depois, deixe lavar normalmente.

 

Cozinha: Esqueceu a panela no fogo? Para retirar resíduos queimados do fundo de panelas e frigideiras, encha-as de água e adicione 4 colheres (sopa) de vinagre branco. Leve ao fogo e deixe ferver. Espere esfriar e lave normalmente. Mas há mais benefíciosdo vinagre na cozinha: para desinfetar a máquina de lavar louças, dê um ciclo de pré-lavar com 1 xícara (chá) de vinagre.

 

Para deixar os copos de vidro brilhantes, deixe-os de molho numa bacia com água e gotas de vinagre branco. Depois, lave-os com detergente.

 

Para deixar o fogão novinho em folha após fazer frituras, deixe um pouco de vinagre sobre a gordura 15 minutos antes de começar a limpeza.

 

Banheiras: O ralo de uma banheira exige um solvente forte. Tente molhar toalha de papel com vinagre sem diluí-lo e coloque sobre o ralo. Deixe o papel secar, coloque algumas gotas de vinagre e esfregue com uma esponja.

 

Uma vez por ano, despeje uma garrafa de vinagre em sua banheira e ligue-a. Isto ajudará a evitar que os jatos sejam obstruídos por resíduos de sabonete.

 

Chuveiros: Bocais do chuveiro podem ser obstruídos por depósitos minerais da água. Remova os depósitos misturando 1/2 xícara de vinagre e 1/4 de água em uma bacia ou balde. Remova o bocal do chuveiro e deixe-o na solução de vinagre por 15 minutos. Para bocais plásticos, deixe-os por 1 hora em uma mistura de 500ml de vinagre e 500ml de água quente.

 

Box: Remova a sujeira dos boxes e paredes borrifando-os com vinagre e deixe secar, então borrife novamente para umedecer e limpe com uma esponja. Caso necessário, reaplique e deixe por algumas horas. Então umedeça e limpe novamente. Cortinas do box ou revestimentos podem ser cobertas por camadas de sabonete ou mofo. Mantenha uma garrafa de vinagre próxima ao chuveiro, e borrife nas cortinas uma ou duas vezes por semana. Não precisa enxaguar. Às vezes, o mofo pode deixar manchas nas cortinas caso não seja removido rapidamente. Para remover estas manchas misture bórax com vinagre o suficiente para formar uma pasta, então esfregue na área manchada.

 

Pias: Água dura e depósitos minerais ao redor da pia e torneiras de banheiras podem ser removidas cobrindo a área manchada com toalhas de papel molhadas no vinagre. Cubra e deixe sobre a área por 1 hora, então limpe com uma esponja úmida.

 

Vasos sanitários: Despeje vinagre no vaso e deixe por 30 minutos. Então borrife bicarbonato de sódio em uma escova para limpeza de vasos e esfregue as áreas manchadas. Dê descarga.

 

Paredes: Faça uma solução de vinagre e água morna em partes iguais. Aplique-a sobre riscos de lápis e marcas espalhadas pelas paredes. Esfregue o local com um pano macio até que as manchas desapareçam.

 

Armários: Para eliminar o odor de mofo, esvazie os compartimentos e deixe pernoitar, dentro do móvel, uma bacia ou assadeira com vinagre branco puro. Em seguida, passe um pano embebido nesse líquido.

 

Odores de animais: Para eliminar o cheiro de urina e fezes dos bichos de estimação, remova a parte sólida dos resíduos. Em seguida, aplique uma solução de 2/3 de água morna e 1/3 de vinagre branco. Logo depois, aplique um pouco de vinagre puro sobre o local e deixe secar naturalmente.

 

Dicas: Mantenha uma garrafa spray limpa cheia de vinagre em sua cozinha. Limpe sua tábua de carne toda vez que usá-la, limpe seu banheiro, carpete, canil e enfim tudo que quiser. O cheiro do vinagre dissipa-se dentro de poucas horas.

 

Obs.:  use o vinagre em spray na tábua de carne, antes de dormir. Deixe a noite toda e pela manhã lave quando vou usar.

 

Tirar mancha de vinho da roupa

Como tirar a mancha de vinha da roupa?Faça uma mistura do suco de um limão, com uma colher de bicarbonato de sódio, e passe na mancha.Aguarde em torno de meia hora á uma hora (depende do tamanho da mancha), e depois esfregue e lave. Se for roupa branca coloque ao sol, mas se for de cor, não coloque.Cuidado para não sair com as mãos com resíduos de limão sol, porque mancha a pele.


A dica de hoje é uma "dica criativa" que visa reaproveitar botas de borrachapara fazer vasos de plantas e/ou vasos de flores.

Se você tem botas de borracha (botas de água, galochas) que estão velhas ou danificadas eis aqui uma ideia criativa para reaproveitar essas velhas botas de borracha.

Dica para reaproveitar botas de borracha:
Encha as botas de borracha com terra e sementes.
Em vez de sementes, poderá "cultivar" plantas ou flores que mais goste.

Observação: Poderá eventualmente pintar ou enfeitar as botas de borracha ao seu gosto. A imaginação é o limite para você criar lindos vasos de plantas e/ou flores.

Deixo-lhe aqui uma imagem que ilustra bem a dica supracitada:

 

Dica para conservar alhos

 

A dica de hoje é uma dica que lhe permitirá conservar os alhos durante mais tempo.
Esta dica evitará que os dentes de alho fiquem secos (ressecados).
É uma dica simples e bem prática.
 

Dica para guardar alhos

 

Tal como a mim, já lhe deve ter acontecido ir buscar alhos para cozinhar e estes estarem grelados ou secos. Talvez não saiba mas existe uma dica para que os alhos se conservem em bom estado durante muito mais tempo.
 
 

Truque para valorizar os olhos
Se você não consegue fazer o traço dos olhos com a maquiagem, invista na compra de um delineador em adesivo. Existem de diversos tamanhos e formas. Se quiser e precisar, pegue uma tesoura e corte do tamanho adequado. Cole o adesivo com a ponta dos dedos, dando leves toques sobre a pele.

Dica para aumentar os olhos
Com o auxílio de um lápis marrom, faça um fino traço sobre a raiz dos cílios na parte de fora dos olhos e depois esfume.

Dica para diminuir os olhos
Com o mesmo lápis (marrom), passe uma camada dentro dos olhos, na parte de cima, do meio para o final.

Eliminar olhos inchados
Coloque duas colheres de inox no freezer ou na geladeira e deixe que elas fiquem bem geladinhas. Retire e coloque a parte convexa sobre os olhos.

Lábios Angelina Jolie
Você vai precisar de três itens: pó compacto, haste flexível e batom. Passe sobre os lábios uma fina camada de pó compacto com uma haste flexível. Em seguida, aplique o batom sobre a linha dos lábios, aumentando levemente e esfumando.

Lábios Carnudos
Pegue uma escova dental com cerdas bem macias, molhe na água e passe sobre os lábios. Em seguida, aplique essência de canela ou canela em pó.

Batom natural
Corte algumas rodelas de beterraba crua e passe sobre os lábios.

Peeling caseiro
Para esfoliar, desinflamar e deixar a pele mais clara, corte dois morangos grandes e maduros, amasse e os misture com duas colheres de açúcar. Aplique sobre o rosto e faça uma massagem. Depois, aguarde 30 minutos, remova o excesso com as mãos e lave o rosto. Repita o processo a cada 15 dias.

Xô, chulé!
Compre desinfetante bruto na farmácia, despeje em uma tampinha e misture com a mesma quantidade de água. Aplique nos pés, principalmente entre os dedos. Deixe secar naturalmente. No dia seguinte, lave os pés normalmente no banho e depois passe talco.

Pelos encravados
Misture mel com açúcar cristal ou aveia. Feita a pasta, esfregue nos locais onde os pelos estão encravados.

Esfoliante caseiro
Misture seu hidratante preferido com um pouco de açúcar. Aplique no corpo com a ajuda de um pincel e deixe agir por alguns minutos. Se tiver necessidade de esfoliação nos pés também pode usar.

Excesso de transpiração
Para diminuir o excesso de transpiração, nada melhor que fermento em pó. Coloque uma pequena quantidade em um pedaço de algodão e passe sobre as axilas.

Para pele cansada ficar esticada
Aplique clara de ovo no rosto por 20 minutos e pronto. Sua pele vai ficar nova!

Se preferir, pode seguir essa outra receita que leva gelatina desidratada. Pegue uma folha de gelatina sem sabor, coloque um pouco na água e leve ao micro-ondas para amolecer. Em seguida, misture com uma clara de ovo. Feito isso, aplique no rosto de deixe agir por 10 minutos. Lave com água gelada. Mas atenção: faça essa mistura na hora em que for usar porque a gelatina seca muito rápido.

 

Como fazer, SABÃO CASEIRO EM BARRA, LÍQUIDO (DETERGENTE) e PASTOSO

SABÃO BARRA

400 GR DE SODA CAUSTICA (EU USO A MARCA ESCORPIÃO)
2 LITROS DE ÓLEO
800 ML DE ÁGUA (QUENTE)
80 ML DE AMACIANTE DE ROUPA

MODO DE FAZER

AQUECER A ÁGUA, COLOCAR EM UM BALDE, MISTURAR A SODA
MEXER POR 5 MINUTOS, COLOCAR O ÓLEO E O MACIANTE E MEXER POR MAIS 40 MINUTOS.

COLOCAR EM UM RECIPIENTE DE PLÁSTICO, DEIXAR ENDURECER E RECORTAR.

É MUITO IMPORTANTE MEXER POR 40 MINUTOS, POIS É ISTO QUE FAZ O PONTO DO SABÃO. 
É ÓTIMO!!!

BEIJUSS E BOA LIMPEZA!


ESTE EU APRENDI COM A MAMIS, LÁAÁÁ NA ROÇA E NÃO DEIXO FALTAR EM MINHA CASA.

SABÃO LÍQUIDO (DETERGENTE)

INGREDIENTES
3 LITROS DEAGUA (FERVENDO)
2 LITROS DE ACOOL AUTOMOTIVO
3 LITROS DE ÓLEO
1/2 KG DE SODA CAUSTICA (EU USO ESCORPIÃO)
1 XÍCARA DESABÃO EM PÓ.

MODO DE FAZER:

COLOCAR A SODA EM UM BALDE, FERVER A AGUA E JOGAR POR CIMA(cuidado com o gás que sai da mistura), IR MEXENDO E COLOCAR O ÓLEO, O ALCOOL E O SABÃO EM PÓ.

MEXER POR 40 MINUTOS,DEIXAR DESCANSAR POR 24 HORA E ADICIONAR 5 LITROS DE ÁGUA E GUARDAR.

NA HORA DE USAR, POR CADA UM LITRO DA MISTURA, PODE ADICIONAR ATÉ 5 LITROS DE ÁGUA.

NÃO TENHA MEDO! QUANDO VAI SE COLOCANDO A ÁGUA ELE VAI ENGROSSANDO, PARECE MÁGICA.

É ÓTIMO PARA LIMPEZA PESADA, LOUÇA, PISO, ANHEIRO... PRINCIPALMENTE 
NA LAVAGEM DE CARRO,

PS - NÃO É PERFUMADO! 

SABÃO PASTOSO
INGREDIENTES

350 GR DESODA CAUSTICA 
250 ML DETERGENTE MINUANO
250 ML PINHO SOL
2 1/2 LT DE ÓLEO
1/2 LITRO DE ÁGUA. (AQUECIDA)

MODO DE FAZER

1- COLOQUE A AGUA , SODA, DETERGENTE, PINHO EMEXER POR 10 MINUTOS.

2- ACRESCENTAR O ÓLEOE MEXER POR40 MINUTOS.

3 DEIXAR DESCANSAR POR 3HORAS EM UM BALDEE COLOCAR EM POTES.

4 DEIXAR OS POTES DESTAMPADO DE UM DIA PARA O OUTRO.

5- AGORA PODE TAMPAR E USAR

 

 

 

Uma receita de sabão caseiro em barra para fazer em casa e sem complicação nenhuma. A fórmula, os ingredientes e como fazer foram apresentadas pelo Jornal Hoje.

Fazer o sabão artesanal usando o óleo de frituras é ecologicamente correto, pois evita que esteproduto usado seja jogado na rede de esgotos e acabe contaminando a água ou o próprio solo.

Claro que alguns cuidados são importantes para que o sabão dure por mais tempo. Não deixá-lo em água ou em ambiente úmido faz com que ele não derreta e não deixá-lo em lugar muito quente faz com que ele mantenha a forma do corte, além de conservá-lo com suas propriedades originais.

Também existem as outras opções de sabão, tais como o com anil, nata ou até mesmo com cinzas. No blog você pode encontrar todos eles utilizando a lista de posts embaixo das receitas.

Para aprender como fazer suas primeiras barras, foram elaboradas duas receitas muito simples que podem ser feitas com materiais que vocês podem encontrar facilmente em suas cidades:

Ingredientes da primeira de como fazer sabão caseiro artesanal em barra:

  • 4 L de óleo comestível usado (coe antes de usar para retirar as impurezas)
  • 2 L de água
  • 1/2 copo de sabão em pó
  • 1 Kg de soda cáustica
  • 5 mL de essência aromatizante (opcional)

Como preparar:

  • Dissolver o sabão em pó em ½ L de água quente
  • Dissolver a soda cáustica em 1 e ½ L de água quente
  • Adicionar lentamente as duas soluções ao óleo
  • Mexer por 20 minutos
  • Adicionar a essência aromatizante
  • Despejar em formas
  • Desenformar no dia seguinte

Vamos a segunda receita:

  • Vai usar 4 litros de óleo e 1 kg de soda caustica diluída em 1 litro de água fervendo (fora do fogo)

Como preparar:

  • Misturar e bater todos os ingredientes até o ponto.
  • Colocar dentro de caixa de papelão, em altura de uns 5 cm
 

Sabão líquido caseiro

 

Você vai precisar de:

  • 2 litros de água,
  • 1 sabão caseiro ralado,
  • 1 colher (sopa) de óleo de rícino,
  • 1 colher de açúcar.

Modo de fazer:

Em uma panela ferva todos os ingredientes (o sabão ralado, o óleo, a açúcar e a água) até que fique bem dissolvido. Espere esfriar e engarrafe. Você pode acrescentar glicerina e essência para dar um aroma.

Agora se você não se lembra como se faz o sabão em pedra caseiro, vamos relembrar:
Você vai precisar de:

  • 2 litros e meio de óleo usado e coado (pode ser de fritura),
  • ½ copo de sabão em pó,
  • ½ kg de soda,
  • 1 litro de água fervendo

Modo de fazer:

Dissolva a soda em 800ml de água fervendo e acrescentar o óleo. Misture bem. Coloque o sabão em pó dissolvido no restante da água fervendo e mexa até quase esfriar. A mistura irá ficar dura conforme for esfriando. O ponto da massa é quando a colher de pau ficar fincada, sem conseguir se mexer, ou depois de 30 a 40 minutos. Despeje em uma forma retangular ou use uma caixa de papelão forrada com saco plástico. Deixe secar por um dia antes de cortar em pedaços.

Dicas

  1. O sabão pode ser usado para lavar roupa ou louça.
  2. Use luva no processo para evitar queimaduras com a água e a soda.
  3. Evite respirar o vapor da soda, ela pode causar intoxicação
 
 

Desinfetante caseiro

 

desinfetante-caseiro

 

Você vai precisar de:

  • 1 litro de álcool (de preferência 70º – o famoso álcool caseiro, só não pode ser em gel),
  • 4 litros de água,
  • 1 sabão 
  • 8 folhas de eucalipto (as frescas são as melhores)
Lave bem as folhas e coloque-as de molho no álcool por dois dias. As folhas vão soltar a sua essência que vai dar aquele cheirinho bom para o produto e ainda realizar a limpeza. Depois disso, rale o sabão caseiro e coloque para ferver em um litro de água, até que ele se dissolva por completo. Pegue a mistura do sabão com a água e adicione no álcool já sem as folhas. Pronto! Agora é só engarrafar! Você pode usar corante para dar um colorido no seu produto!
 
 

DICAS E TRUQUES DE LIMPEZA

 
Eis algumas dicas para ajudar a resolver situações do nosso quotidiano.

Edredão de penas como novo- Com o uso, o edredão vai perdendo o ar fofo e as penas ficam com o volume reduzido. Se abrir uma costura e colocar o secador de cabelo a funcionar sobre as penas, estas ficarão como novas.

 
 
Sapatos brilhantes - Quer limpar os sapatos e não tem graxa, não se preocupe , pode esfregá-los com a parte branca de uma casca de laranja, deixe secar e puxe  lustro com um pano macio, vão ficar a brilhar.
 
                             
Garrafas - Para lavar as garrafas e frascos de gargalos estreitos, pode deitar-lhes dentro um punhado de sal grosso.
 
                
 
Ténis mais brancos- Os ténis desportivos com o uso vão ficando amarelados, para que isso não aconteça com os seus , limpe-os com rodelas de limão  e vai ver o resultado.
 
                  
                   
 
 
Tapetes Marcados - Se ao mudar os móveis de sítio lhe ficarem marcas nos tapetes , coloque-lhes em cima uma pedrinha de gelo. Depois de derretida, deixe secar um pouco e passe-lhe com o secador , não se vai notar mais.
 
            
 
Chão de casa- Se o chão da sua casa está sujo sem brilho , pode experimentar um truque simples, basta adicionar à água um pouco de vinagre de maçã e lave o chão com esta mistura , além de ficar limpo, recuperrá o seu brilho.
 
              
 
 
 
ma solução para cortar os Ovos cozidos ás rodelas, se não dispõe de um utensílio apropriado, use um pedaço de linha de cozer, evitará assim que se esfarelem como costuma acontecer com uma faca.
                                                      

Bolos - para cortar em fatias impecáveis basta molhar a lâmina da faca em água a ferver , ou pelo menos bem quente, desta forma nem a massa do bolo , nem os cremes de recheio  se colam à lâmina.
                                                                

Quando cozer Peixe , sobretudo se for congelado, adicione á água de cozedura , um pouco de vinagre de maçã, ou um pouco de vinho branco, não só evita que o peixe se desfaça como a sua carne fica mais rijinha.
                                                          

Biscoitos- Para se conservarem sem amolecerem, coloque um pedaço de pão ou de maçã dentro do recipiente em que costuma guardá-los.

                              
 
Se colocar em demasia Vinagre no tempero de uma salada , não a deixe de servir, coloque uma bola de miolo de pão na saladeira , pois esta absorverá o excesso de vinagre.
 
 
Um organizador para colocar na casa de banho
 
 
 
                       Pintar com as nossas cores preferidas


                    Depois é só colocar por exemplo num suporte , e colocar na casa de banho

Organizador de cozinha
 
Suporte de velas
 
Decorarmos ao nosso gosto com fitinhas fica uma prenda
original
 
O que não deve fazer!
                                                       


Po vezes precisamos utilizar lixívia , mas ficamos sempre com um cheiro muito forte nas mãos, que leva algum tempo a desaparecer , uma ideia, é esfregar energicamnete com vinagre e em seguida enxangue-as com água bem quente.
                                                       

Se desejar perfumar requintadamente o ambiente de sua casa, quando receber amigos para jantar, ou para um serão, deite uma gota de perfume nas lâmpadas dos candeeiros. Quando os acender, o calor da lâmpada ajudará a libertar o aroma.
                                                       

                                                        


Caso tenha centros ou arranjos florais de flores secas , poderá libertar-se do pó que se acumula , usando o secador , ligado no ar frio.
 
                                                            

Se a sua casa é muito húmida, experimente colocar uma tigela com um quilo de sal grosso em cada divisão. O sal absorverá a maior parte da humidade existente.
                                                                  
 
 
 Fica bonito, utilizar os novelos
                                              a servir de jarra 


                                     Simplicidade com bom gosto


       Ar campestre , que morar numa
                       vivenda , moradia , pode fazer.
                                                                                      
                  Pintar vários potinhos  e pendurá-los
                           Fica tão bonito


DICAS E TRUQUES - SOS CASA

 
Por vezes , acontecem alguns pequenos desastres nas nossas casas , e não temos ninguém para solucionar esses problemas , assim é sempre bom estarmos preparadas para experimentar solucionar. Convém termos uma pequena caixinha de ferramentas , pronta para ser usada.

                            
A caixinha de ferramentas deve conter:
 
                                                  -Fita métrica
                                                 -Alicate Universal
                                                  -Chaves de fendas
                                                 -Busca-pólos
                                                 -Lanterna de pilhas
                                                 -Chave inglesa
                                                 -Martelo
                                                 - Nível de bolha de ar
                                                - Fita isoladora e fita vedante
                                     -Pregos, parafusos, buchas e anilhas 
                                                 -Luvas
 
Eis o que pode acontecer:
 Se um azulejo ou mosaico se partir e não conseguir encontrar outro igual para o substituir.
Solução: Pode retirar um azulejo , de um local menos visivel (por detrás de um móvel por exemplo) e substituao que estava danificado. Para o retirar escolha um que ao bater tenha  som oco , raspr todo o betume e massa e use uma espátula.
 
Uma porta de madeira arrasta-seno chão ao abrir
Solução: Verificar as anilhas se já não estiverm em condições , pode substituir as anilhas das dobradiças, senão coloque uma lixa por baixo da porta, feche e abra a porta várias vezes para desgastar a parteque arrasta . Pode segurar com os pés a lixa voltada para cima.
 
Se os móveis são pesados para os arrastar de um lugar para o outro.
Solução: Podemos usar um cobertor por baixo do móvel , ajuda a arrastar e protege o chão.
 
Se o lavatório estiver entupido
Solução : podemos tentar verter água a ferver pelo ralo.Também podemos colocar uma chávena de bicabornato de sódio para dentro do ralo e adicione uma chávenade vinagre branco e depois afaste-se  pois irá ocorrer uma reacção quimica.,quando passar verta água a ferver na canalização. repita as vezes que forem necessárias. Pode também ajudar com um desentupidor de borracha , através do método de sucção.
 

DICAS E TRUQUES - CUIDADOS A TER NA COZINHA

 
Existem várias regras básicas na cozinha que temos que seguir, como por exemplo lavar frequentemente as mãos e as superfícies de trabalho. Separar diferentes tipos de alimentos; cozinhar sempre com temperaturas adequadas; guardar rapidamente os alimentos no frigorífico ou no congelador , após as compras.
Mais umas dicas :

As Compras
Verduras- Coloque-as em sacos com menor contacto possivel com o carrinho ou cesto .
Lave as folhas em água corrente e elimine as que tiverem sinais  de deterioração.
 
Carne e Peixe- Não permita o contacto entre vários tipos e carne ou peixe. Quando chegar a casa
mude os produtos para sacos diferentes.
 
Congelados- Devem ser os últimos a colocar no carrinho das compras. Coloque-os  num saco
térmico para manter a temperatura.
 
 
Esponjas e Panos
-Prefira papel absorvente ou panos descartáveis para limpar as superficíes da cozinha.
 
-Os panos de algodão devem ser colocados para lavar assim que ficarem húmidos,
não os deixand secar ao ar.
 
- As esponjas são um foco de contaminação. Após cada utilização, lave-as
com água quente e sabão, esprema bem e deixe em lugar seco.
Troque-as regularmente.
 
 
 
Lixo
 
-Deve estar sempre tapado e afastado do local de preparação dos alimentos.
 
-O balde deve ser de sistema de abertura por pedal. Se preferir, pode adaptá-lo
à porta de um armário, destapando-se com a abertura deste.
 
-Quando for esvaziado ( de preferência todos os dias), limpe-o e desinfecte-o e seque-o.
 
 
Ao Cozinhar
 
-Utilize vestuário adequado e limpo, como avental ou bata.
 
-Se tiver algum ferimento nas mãos, use lvas ou dedeiras para proteger
as lesões.
 
 
 

DICAS E TRUQUES- DICAS DE COZINHA

 
Voltamos a mais umas dicas de ajuda na nossa cozinha, vale sempre a pena tentar , ter soluções mais rápidas. Vamos falar de frituras.


 
1-Para evitar o mau cheiro de frituras, ferva ao lado, numa panelinha
uma casca de laranja, em fogo baixo.
  
2- Ao fazer frituras, coloque um pouco de sal no fundo da frigideira, para a gordura não espirrar. 


3-Não coloque muitos alimentos para fritar ao mesmo tempo, pois isso diminui a temperatura do óleo. 


4-Os alimentos não ficarão encharcados de gordura se você fritá-los em óleo bem quente. 


5-Se você fritou peixe e sobrou muita gordura, passe por um filtro para reter as impurezas. Pingue algumas gotas de limão e deixe esquentar um pouco. O óleo não ficará com cheiro nem com gosto de peixe .

6-Para que o alimento frito não fique cru no centro, corte-o em pedaços mais finos.
 

DICAS E CONSELHOS- DICAS DE COZINHA

 
Volto mais uma vez ao post de uma dicas para fazermos na nossa cozinha, continuo com a ideia que 
dá sempre jeito.

 
 Empadão dourado
Substitua a gema de ovo por leite, para pincelar o empadão. Ficará douradinho na mesma.
 
Panar Frango
Para não sujar a bancada enquanto está a panar esta ave, coloque a farinha dentro de um saco de plástico
 junte os pedaços de carne e abane até misturar bem  Agora també existem
aqueles pacotinhos próprios já com os temperos.
 
Banana Frita sem gordura
Basta, passá-la por farinha de trigo, antes de a fritar, evitando que fique
ensopada em  gordura.
 
Assar peixe
O peixe assado não fica agarrado ao tabuleiro, se cobrir o fundo
do recipiente com uma camada de fatias de batatas cruas.
 
Cozer couve-flor
Para que fique mais branca, adicione um pouco de leite à água da cozedura.
 
Lavar cogumelos
Se, ao comprá-los estiverem um pouco escuros, deixe-os de molho
em água com limão. No final estarão branquinhos.
                                                                             
 

CONSELHOS DE BELEZA- ESFOLIAÇÃO E DEPILAÇÃO

 
O tempo vai aquecendo devagarinho e a temperatura , cada dia mais agradável. Se não se preocupou muito com a sua depilação nos meses de frio, quer dizer que está na hora de tratar do assunto.

 
Regras básicas
 
Tome um banho quente antes de começãr a fazer a depilação.
Faça uma esfoliação semanal ; esse cuidado ajuda a prevenir pêlos encravados
Aplique  sempre na pele um creme hidratante  após a depilação
Não faça a depilação em zonas de pele irritadas.
Após a depilação das axilas , e nas 24h a seguir, evite o uso de desodorizantes com álcool.
Utilize pinça para remover alguns pêlos que eventualmente tenham resistido, após a depilação com cera.
Se não quiser depilar o buço, disfarce-o com um produto descolorante.
 
Se a sua opção é utilizar a lâmina, nunca a use sobre a pele seca. O ideal é aplicar
anticipadamente uma espuma apropriada para proteger e amaciar a pele.
Utilize sempre lâminas novas a cada depilação, aplicando-a no sentido
contrário ao crescimento do pêlo.
Após a depilação não se esqueça de aplicar sobre a pele um creme hidratante.
 
A cera quente permite remover os pêlos pela raiz, o que garante um resultado
duradouro. Como o calor dilata os poros, a saída dos pêlos não se torna muito dolorosa.
Todavia não utilize este método se tiver problemas de circulação.
 
Se optar por um creme depilatório, indolor de mais fácil aplicação e talvez
ideal para pernas, axilas, virilhas e buços, faça sempre um teste de sensibilidade
ao produto antes da primeira aplicação.
 
 

DICAS E TRUQUES - DEPILAÇÃO/PÊLOS ENCRAVADOS

 
Nem todas as mulheres sofrem com pêlos encravados, mas quando,isso acontece , è terrível! Os pêlos encravam porque à medida os vamos removendo , eles ficam mais fracos , logo têm dificuldade em ultrapassar a barreira da pele e crescer.

 
Na véspera de fazer a depilação esfolie a pele.
Faça a depilação depois do banho, com a pele limpa e livre de produtos que
contenham álcool.
A  depilação com cera costuma encravar mais os pêlos , já que os enfraquece.Por isso, devem ser
puxados sempre para o lado contrário ao crescimento. No dia seguinte , passe com a lâmina de barbear
sobre a pela para fazer com que a ponta dos pêlos  fique mais forte e ,assim poderem  crescer, sem encravar!
Se alguns dias depois aparecer algum pêlo, não esprema a pele. Apenas puxe a ponta do fio com uma pinça
e, no final aplique uma loção calmante.
 
Após a Depilação
 
- Lave a pele com água tépida escolha um sabonete com PH neutro.
-Depois aplique um hidratante suave ou gel à base de calêndula ou camomila.
-Se os pêlos encravam muito, use um  gel com azuleno.
-Não utilize pó de talco, anti-inflamatórios, álcool, perfumes ou cremes pesados logo aós a depilação.
Esses produtos agridem a pele e podem estimular o aparecimento de pêlos encravados.
 
Métodos
 
Cera- è prático porque as folhas já vêm prontas. Pressione-as levemente na pele e puxe de baixo para cima.
Máquina Eléctrica-Neste método os pêlos são arancados pela raiz e têm a durabilidade de 20 dias, é prático  para pernas e braços, mas não é aconselhável para zonas mais delicadas.
Gillette-Nunca a use com a pele seca.O momento indicado para se depilar é no banho.Coloque bastante
espuma na zona a depilar e passe com a lâmina no sentido do crescimento dos pêlos.
Creme depilatório-è de fácil utilização mas pode provocar algumas irritações.Espalhe o produto na pele limpae seca e siga as instruções.
 

IDEIAS ORIGINAIS /MUDAR ALMOFADAS

 

Imagino que já está farta de olhar para as almofadas e pensar , gostava fazer algo diferente , encontrei esta ideia que achei o maximo e quero partilhar convosco.



Fica bem bonita e diferente



 Escolher um tecido que goste



 Tapar a almofada



 Fica com este aspecto



 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Dobrando as pontas fica assim
 

                                                                                 

E pronto dá-se o nó , fica bonitinho.
 
Armário sequinho
Acabe com o mofo no armário preparando pedrinhas de absorção. Faça assim: em um recipiente, misture 1 xícara de gesso em pó, ½ xícara de água e 1 colher (sopa) da essência de sua preferência. Misture os ingredientes, coloque a mistura em forminhas de acetato (aquelas de fazer bombons) e desenforme quando estiver bem seca. Ponha as pedrinhas no armário, em um recipiente aberto. Substitua-as quando estiverem úmidas ou a cada 90 dias, no máximo.

Casa mais cheirosa
Essa é para quem tem abajur com lâmpada amarela: desligue o aparelho e pulverize sua essência preferida na lâmpada. Quando o abajur estiver aceso, a lâmpada quente começa a exalar o aroma escolhido, perfumando rapidinho todo o ambiente.

Computador limpo
Limpe o mouse, o teclado e o gabinete do computador com uma esponja nova umedecida em vinagre branco. Em seguida, passe um pano seco. Importante: só use esse (ou qualquer produto, mesmo natural) depois de fazer um teste em uma área pequena.

Objetos sem ferrugem 
Aplique refrigerante à base de cola sobre a ferrugem e friccione bem o local com um pedaço de papel-alumínio. Finalize com um pano limpo. Procure manter a área sempre seca.

Faxina mais rápida
Envolva uma vassoura com uma meia de seda velha e passe no piso empoeirado. A poeira adere à meia sem espalhar o pó. Use a meia nas mãos também para limpar os móveis: você fará a limpeza mais rápido!



O que você precisa

· Ralador, vela, copo, elástico de borracha e cola quente

· Esponja e prego

· Fita de renda e broche floral de acrílico

· Parafuso

Suas visitas vão adorar a decoração da cozinha
Foto: Bruno Carvalho / Empório Fotográfico

Cozinha funcional

Você pode montar este escorredor de talheres num piscar de olhos: corte uma esponja de lavar louça ao meio, vire o ralador de ponta-cabeça e acomode-a no fundo, com a espuma voltada para cima. Depois basta fixar o utensílio na parede com dois preguinhos.

Suavize os furinhos externos do ralador com uma lima e evite machucados
Foto: Bruno Carvalho / Empório Fotográfico

Mesa cheia de luz

Para criar esta luminária charmosa, é só decorar o ralador com fitas rendadas e broches de acrílico - use quantas peças desejar, ok? Finalize o trabalho colocando uma vela acesa dentro do utensílio.

Monte um porta-bijuterias superoriginal
Foto: Bruno Carvalho / Empório Fotográfico

Bijoux à mão

Um porta-bijuterias inusitado e muito prá­tico: quem não quer? Copie fixando, com cola quente, quatro parafusos em "L" na parte de baixo do ralador - eles deixarão o objeto em pé.

Para que o vaso fique levinho, troque o copo de vidro por um de plástico
Foto: Bruno Carvalho / Empório Fotográfico

Jardim suspenso

Nem só de vasos de cerâmica vivem as flores. Veja esta ideia! Separe um ralador com madeira nas laterais e pregue nas extremidades dois elásticos de borracha. Encaixe um copo de vidro dentro. Pendure na parede e decore como desejar.

 

Use rolhas de cortiça para criar diferentes objetos de decoração

 

O que você precisa

· Rolhas, furadeira e faca pequena (você já tem em casa);

· Folha de cortiça e cola instantânea;

· Fita de cetim e barbante colorido.

Monte um jogo de descanso original: você vai precisar de rolhas e fitas
Foto: Bruno Carvalho / Empório Fotográfico

Pode vir quente

Para não queimar a toalha na hora de levar panelas ou travessas à mesa, monte um jogo de descanso original: cole quatro rolhas, formando um quadrado - ele será o centro da peça. Depois grude quantas rolhas desejar nas laterais. A fita de cetim dá um toque de sofisticação.

Suas visitas vão adorar este porta-retrato
Foto: Bruno Carvalho / Empório Fotográfico

Moldura fina

Renove o seu porta-retrato predileto num piscar de olhos utilizando rolhas de duas tonalidades diferentes. Faça assim: corte-as ao meio, deixando todas com a mesma altura. Depois cole os pedacinhos alternadamente na moldura.

Cole um cristal no barbante, entre os nós e as rolhas. Fica um charme!
Foto: Bruno Carvalho / Empório Fotográfico

Doce balanço

Personalize as janelas da sua casa com esta cortina. Faça um furo estreito no centro das rolhas com uma furadeira. Corte o barbante da altura do varão até um palmo abaixo do parapeito. Em seguida, passe o fio pelos orifícios e dê um nó nas extremidades das rolhas para fixá-las. Finalize amarrando cada fio no varão.

 

Rolhas de cores e modelos diferentes deixam a peça mais divertida
Foto: Bruno Carvalho / Empório Fotográfico

Pise no macio

Dê um toque rústico ao banheiro da criançada com este tapete de 45 cm x 65 cm. Criá-lo é muito fácil: cole as rolhas enfileiradas sobre uma folha de cortiça - material antiderrapante e que não estraga em contato com a água.
 

 

Quando o cano da pia estiver entupido, jogue dentro dele um pouco de bicarbonato, derramando em seguida meia xícara de vinagre.
Para não sujar o forno de microondas, coloque os recipientes pequenos dentro de filtros de papel para café. Se o alimento derramar vai ser absorvido sem problemas.

Para limpar panela queimada, salpique com bicarbonato de sódio e umedeça. Depois de algumas horas, lave. O queimado sairá facilmente. E, se a comida grudou, encha a panela com água quente e duas colheres de sal ou bicarbonato. Deixe algum tempo e limpe.

Não alimente as bactérias da pia:
Esponja e sabão em barra molhados sobre a pia são inimigos da limpeza.
Depois de usar a esponja, torça bem e ponha para secar ao sol.

E nunca deixe acumular água no recipiente do sabão, esse caldo que fica com o sabão derretido é uma cultura de bactérias.
O paninho usado para enxugar a pia nunca deve ficar molhado.
É uma fonte de contaminação.
Depois de usar, torça e deixe secar sobre a torneira, por exemplo.

A lixeira sobre a pia da cozinha pode até ser prática, mas é um foco de contaminação.
O ideal e manter o lixo no chão, longe do lugar onde você lava e cozinha alimentos.

Caiu catchup, maionese ou refrigerante no tapete? Para limpar, tire o excesso com um pano ou colher.
Em seguida, borrife uma mistura de uma parte de multiuso e 10 partes de água.
Esfregue um pano seco, de fora para dentro.
Repita isso até sair bem a mancha.
Em seguida, borrife uma mistura de vinagre com água, também na proporção de um para 10.
Passe o pano.
O vinagre cortará a ação do produto químico.

Use água morna e bicarbonato de sódio para limpar fogão.
Use um pano umedecido com álcool para remover manchas de água do aço inoxidável.

Para retirar gordura do forno, ligue-o ao máximo, deixe esquentar bem e depois desligue. Na parte de cima, coloque uma panela com amônia e, na de baixo, outra panela com água fervente. Deixe ficar de um dia para outro. Depois é só passar um pano com sabão neutro e lavar com água.

Limpar juntas dos azulejos
As juntas dos azulejos da casa de banho ou da cozinha que ficam escuras retomarão o seu aspecto de novas se as limpar com um pincel umedecido em lixívia pura.

Sabe como tirar marcas do lençol sem passar?
Misture uma parte de álcool com três partes iguais de água, borrife sobre as dobras amassadas e passe a mão em seguida.
Espere secar e o lençol vai estar lisinho de novo.

Para passar a ferro, forre a tábua de passar roupa com papel alumínio. Poupa energia.

Passe nos sanitários um pano molhado com gasolina ou qualquer derivado de petróleo. Deixará claros e brilhantes.

Jamais encere o assoalho sem antes passar uma solução de água e inseticida que absorverá o pó e afugentará pulgas e baratas, além de evitar que a madeira manche.

Torne o detergente mais eficiente dissolvendo algumas gotas de vinagre. Suas panelas ficarão brilhando e sem gordura.

Para esterilizar vidros com água fervendo sem que quebrem, basta colocar uma colher dentro do vidro na hora da fervura.

Risco de caneta esferográfica em papel de parede pode ser retirada passando-se levemente um pouco de acetona.

Para tirar o cheiro de alho, cebola e água sanitária das mãos:
1) Basta esfregar uma colher de aço inoxidável sob água corrente.
2) Esfregue-as com um pouco de leite, ou então borra de café, ou ainda vinagre.
3) Esfregue-as com salsa cortada.
4) Outra dica é esfregar as mãos com açúcar, lavar em água corrente em seguida.

Para limpar móveis de fórmica. Esfregue com um pano embebido em álcool e em seguida dê brilho com flanela limpa e seca.
Para limpar móveis de vime. Limpe com água quente misturada com bicarbonato de sódio. Deixe secar sob o sol.

Para manutenção dos móveis de cana da índia, limpe com flanela úmida e depois passe lustra móveis.

Tenha sempre à mão uma caixa de apetrechos e limpeza, contendo escovinhas de dente usadas (elas são muitos úteis para limpar desenhos intrincados do seu mobiliário ou casa em geral), panos, esponjas, flanelas, camurça, panos de pós, luvas de borracha, etc.
Para polir o ralo use um pano úmido embebido em saponáceo cremoso ou em pó. Esfregue principalmente o seu interior e as áreas mais engorduradas. Enxágüe.

Uma velha escova de dentes com detergente, amoniacado ou sabão em pasta é ideal para remover a sujeira em volta de torneiras e canóplas. Esfregue e enxágüe.

Limpeza de sofá de couro branco:
Para limpar o couro você deve usar uma bucha vegetal, ou de espuma mesmo, com sabonete de nenê, aquele neutro, para limpar e em seguida hidrate o couro utilizando uma mistura de leite e água em parte iguais, passe no objeto de couro e deixe secar. nunca use óleos ou produtos abrasivos, o couro precisa respirar.

Proteger e hidratar peças de couro:
Nunca guarde peças em couro dentro de sacos plásticos, o couro precisa ficar guardado em lugares arejados, isentos de umidade.
Tire as peças sempre que puder, do guarda-roupa (ou onde estiver guardado) e passe um pano úmido, e deixe secar a sombra.

Passar cera incolor (liquidas ou em pasta) para sapatos, e peças de vestuário em couro. Passe por toda a peça e depois tire o excesso com uma flanela ou papel toalha, ficará protegida e hidratado o couro

Para retirar o fungo e bolor de gravuras, esfregue toda a superfície da gravura com miolo de pão. Prepare uma mistura de uma parte de água oxigenada e 2 partes de água e algumas gotas de suco de limão Coloque esta mistura dentro de uma bacia suficientemente grande para conter a gravura na solução e deixe de molho por uma hora ou mais. Se o fungo e o bolor não sair, repita a operação. Quando ficar satisfeita com o resultado, enxágüe em água corrente e deixe secar em lugar sem poeira.

Para retirar o cheiro de mofo do armário
Ferva um litro de vinagre e despeje em uma vasilha sem tampa, coloque dentro do guarda-roupas com as portas fechadas por até três horas. Após retirar a vasilha, passe um pano molhado no vinagre por dentro e por fora do móvel. Deixe-o aberto por várias horas para que seque bem.

Ferrugem:
Remova a ferrugem e limpe fechaduras, dobradiças e ferramentas de trabalho com um pano embebido em benzina ou ácido clorídrico. Faça-o com luvas de borracha e deixe o cômodo em que está trabalhando bem arejado. Mude de pano quando este se sujar.
Para manter os ralos abertos, limpos e sem odor, não é necessário usar produtos corrosivos. Basta manter os ralos desobstruídos e nunca usá-los para despejar óleo ou outras gorduras. Se uma limpeza for necessária, primeiro coloque um quarto de copo de bicarbonato no ralo, depois adicione meio copo de vinagre e cubra o ralo por alguns minutos. Enxágüe com 4 litros de água quente e pronto.

Para limpeza de banheiros: Uma ou duas vezes por semana limpe os azulejos, boxe e os espelhos com lustra móveis e limão. Isso fará que os salpicos de sabonete ou sabão não fiquem aderidas a eles.

Para limpar os tapetes ou carpetes, para que mantenham as suas cores vivas, espovoneie com sal grosso e logo escovar com suavidade, empregando uma escova de pêlo flexível para que os grãos penetrem bem. Aguardar 20 minutos e logo passe o aspirador.

Guarda-roupas:
• Vestidos ou roupas brancas que irão ficar guardadas por algum tempo, ou que sejam de pouco uso, devem ser envolvidos em papel ou pano azul para que não amarelem com o tempo.
• As roupas de lã ou de peles são facilmente atacadas pelas traças; evite o aparecimento delas, tendo dentro do armário algumas folhas de jornal, ou qualquer papel impregnado de tinta de imprensa.
• Espalhe também nas gavetas e prateleiras uma boa quantidade de pimenta-do-reino em grão e naftalina.
• Como Evitar:
Cheiro de Mofo dentro do Guarda-Roupa – Pendure uma meia fina velha com serragem de cedro. Além de evitar o cheiro é ótimo para espantar as traças.
Umidade dos Armários – Pendure pedaços de giz ou coloque um pouco de cal virgem em um vidro destampado dentro do armário. A cal é hidrófila e absorverá a umidade.
Para evitar que a roupa se impregne com o cheiro de úmido, deixe secar por uns dias, cascas de laranja ou cidra e coloque-as no roupeiro.

Talheres: Para que os talheres brilhem, coloque uma vez por semana em um recipiente com água, umas gotinhas de cândida e vinagre de álcool. Deixe de molho por toda a noite e enxágüe no dia seguinte.

Borra de café:
Depois de picar os alhos, as mãos ficam impregnadas com o cheiro forte, esfregue as mãos com borra de café e enxágüe com água fria. A borra também serve para limpar os utensílios de cozinhas e frascos de vidros.

Para tirar de qualquer ambiente, o cheiro de tinta, deixe no aposento uma bacia cheia de água com algumas rodelas de cebola.
Para manter as janelas e esquadrias de alumínio sempre limpas, deve-se limpá-las uma vez por mês com uma mistura de óleo de cozinha e álcool, em partes iguais. Depois, é só passar uma pano macio ou flanela.

Para limpar móveis pintados de branco: esfregue-os com leite ou com uma solução de leite e água.

Para limpar panelas de alumínio com marcas de queimado você deve encher a panela com água e um pouco de sal e deixar a solução agir por uma noite.

Escovas de cabelo gordurosas, limpe-as submergindo-as com uma solução de água e amoníaco na proporção de 10/1.Idem para os pentes

Para a limpeza e o polimento de vidros e espelhos você também pode usar a solução de uma nova fervura das folhas de chá já utilizadas.

Para acabar com o mau cheiro das garrafas térmicas, lave-as com borra de café e água quente.

Tire o cheiro desagradável dos cinzeiros, lavando-os com água e vinagre.

Como tirar cheiro de gasolina e benzina das mão:
Se você ficou com cheiro de gasolina ou benzina nas mãos após um breve contato, não se preocupe. A dica para remover o odor destas substâncias é esfregar as mãos com sal grosso ou sal de cozinha umedecidos em água. Em seguida, os bons e velhos água e sabão.

Odores desagradáveis na geladeira, desaparecem com um pouquinho de algodão embebido em baunilha.

Vaporizar um pouco de perfume nas lâmpadas das salas, banheiros e quartos, quando acesas, exalam um aroma agradável.

Para tirar o cheiro do peixe das mãos, lave-as com vinagre ou água e sal.

Limpe as pias de mármore encardido, esfregando a superfície com uma escova de cerdas bem duras cheia de sal.

Limpar, afastar alguns insetos e purificar o ambiente:
1 litro de álcool, colocar dentro dele um punhado de canela em pau, e cravo, deixar tampado por 3 dias. Para usá-lo, basta colocar em um borrifador, e passar, ou borrifar onde quiser. Pode passar até em alguns móveis, e deixa um cheirinho delicioso na casa.

Para limpar a bancada ou táboa da cozinha, use sempre o lado sem corte da faca, para preservar a faca e a taboa.

Para limpar o ferro (a seco) de passar, passe uma vela no fundo enquanto ele estiver ainda quente. Em seguida coloque uma esponja de aço em cima de um pedaço de pano e passe o ferro, até que ele fique limpo.(Não é recomendado para ferro á vapor)

Para limpar o ferro á vapor, passe uma lixa bem fininha, delicadamente na base dele.Limpar com um pano macio e limpo.

Para limpar moveis envernizados. Remova a poeira grossa com espanador para não arranhar. Em seguida passe um pano limpo, e para dar brilho passe um pano umedecido com lustra móveis e lustre com flanela.

Couros brancos:
Quando o couro se torna amarelado pelo tempo, limpe primeiro com um pano úmido e pó limpador de cor celeste. Depois de seco se aplica com algodão fécula de milho.

Objetos de bronze:
Para lustrar esses objetos misture em partes iguais de água, vinagre de álcool e amoníaco. Depois de passar essa solução, enxágüe.
Para limpar móveis laqueados. Use uma esponja molhada em água misturada com um pouco de amoníaco. Para dar brilho use uma flanela limpa e seca.

Para tirar o cheiro de alho, cebola e água sanitária das mãos, basta esfregar uma colher de aço inoxidável sob água corrente.

Quando for pintar paredes, pinte os cantos com pincel chato e largo e use o rolo nas áreas centrais.

Abajur:
Retire a poeira do abajur envernizado e, depois aplique em superfície, com ajuda de um pincel, uma mistura, em partes iguais, de óleo de lavanda e álcool metílico. Retire o pó do pé do abajur com um pano macio e limpe-o de acordo com o material que é feito. Na cúpula, convém usar o aspirador de pó, com escovas pequenas. Reavive as franjas que debruam alguns abajures, com um pano impregnado com álcool metílico e amoníaco (use luvas de borracha e abra bem as janelas sempre que trabalhar com amoníaco).

Esteira de praia: Mergulhe a esteira de palha em água salgada e esfregue-as com esponja. Deixe secar ao ar livre.

Garrafas de cristal:
Acabe com o cheiro de mofo das garrafas de cristal passando-lhes borra de café. Se a garrafa estiver suja por dentro, coloque água até a metade com vinagre e sal. Sacuda até soltar toda a sujeira. Se persistir, coloque fubá na água ou alguns grãos de milho e agite. Depois, é só enxaguar e deixar secar.

Botas de borracha:
Depois de usar suas botas de borracha, lave-as em água corrente, depois mergulhe-s durante algumas horas em uma solução de água com amoníaco. Isso ajudará a ficarem mais maleáveis. Seque-as bem e polvilhe o interior com talco. Passe óleo de cozinha por fora, para evitar que fiquem ressecadas.Você pode lavá-las também com água e sabão. Guarde-as viradas, espetadas em um suporte próprio. Ou então coloque jornal amassado dentro delas para conservar seu formato. Se guardá-las de outra forma, tome cuidado ao calçá-las verificando dentro delas. Tenha o mesmo cuidado com as galochas.

Molduras:
Para limpar molduras passe uma flanela ou um pincel macio e retire a poeira. Em seguida, umedeça um pano em querosene e passe em toda a volta. Para prevenir o ataque de traças cupins, uma vez por ano, passe querosene também na parte de trás de todo o quadro.

Telefone:
Limpe o telefone regularmente com álcool etílico e não se esqueça de limpar o auscultador e o microfone, se forem removíveis.

Velas:
Coloque um pouco de sal no pavio e a vela não escorrerá. Para que as velas demorem mais para queimar, leve-as ao congelador durante 1h30min. antes de usá-la. Você pode deixar suas velas decorativas como novas, limpando-as com algodão embebido em álcool etílico.

Televisor:
Limpe a tela da tevê e do computador com um pano macio e embebido em álcool etílico. Passe um pano úmido e seque com outro pano que não solte pelinhos. Cuide para fazê-lo com o aparelho desligado.

Para tirar o odor de alho das mãos: Tire o cheiro de alho das mãos com borra de café, lavando as mãos em seguida, sem esfregá-las.
Quando usado na mesma forma que o café.

Bichinhos de pelúcia:
Para limpeza e remoção de ácaros dos bichinhos de pelúcia, coloque uma bacia com sabão em pó, misture bem, até fazer espuma, usar essa espuma, pegando com bucha macia, passando (esfregando) por todo ele, tire o excesso de espuma e líquido, com um pano seco e limpo, deixe secar ao sol, quando estiver seco, coloque em um saco plástico (esses para congelar alimentos, adequado ao tamanho do brinquedo), tire o ar, feche bem, e leve ao freezer, por 24 horas, os ácaros não suportam baixa temperatura por muito tempo!!
Pronto, seus bichinhos estarão livres dos ácaros, mas esse procedimento, deve ser feito de 15 em 15 dias.

Limpeza de urina do gato:
Use soda (o refrigerante, não a soda cáustica) para limpeza. As bolhas do gás ajudam a remover a sujeira e os sais da soda ajudam a prevenir as manchas.

Utilize um eliminador de odores para que não sobrem nem vestígios do cheiro, caso contrário o gato continuará urinando no mesmo local. Não confie apenas em seu nariz para guiá-lo. Por mais perfumados que pareçam, nunca use produtos tipo Pinho Sol ou à base de amônia, que para o olfato sensível do gato têm o mesmo cheiro da urina.

Tirar mal cheiro da geladeira:
Colocar um chumaço de algodão umedecido com essência de baunilha e colocar na geladeira, isso fará com que elimine mal cheiro ou somente para perfumar a geladeira!

Para limpar, desinfetar e purificar a geladeira:
Tirar todos os mantimentos da geladeira, colocar em uma caixa de isopor para manter refrigerado, limpar toda a geladeira, em cada fresta, com água e detergente neutro, borrifar em toda a geladeira uma solução de água e vinagre de maçã (que é bactericida) na mesma proporção, não esqueça de passar até na borracha da porta.Sua geladeira ficará eliminada de germes e bactérias!!!
Espere por 1 hora, (ou se tiver pressa, passe em seguida) passe uma solução de um copo (300ml) de água com bicarbonato de sódio, (até que fique no fundo do copo um pouco do bicarbonato, mais ou menos uns 90grs).

Para retirar o mal cheiro da geladeira ou não deixá-lo invadir sua geladeira, além do bicarbonato que você já passou por toda a geladeira anteriormente, coloque copinho de café descartável na porta da geladeira, um na parte superior e outra na inferior, com bicarbonato de sódio, dura 1 ano, e toda semana (1x) você mexe o bicarbonato.
Agora se você quiser deixar uma cheirinho agradável na geladeira, molhe um algodão em essência de baunilha, e coloque em um copinho de café descartável também na porta da geladeira!Sua geladeira ficará com um cheirinho muito agradável…

Dicas de como manter sua casa limpa, com as técnicas da Aromaterapia

Desenvolver uma atmosfera aconchegante que remeta a boas lembranças. É isso que empresas detentoras de marcas de produtos de limpeza desejam ao criar lançamentos com aromas diferenciados. Hoje em dia, as donas de casa procuram por desinfetantes, purificadores de ar, amaciantes, entre outros produtos, que deixem o ambiente muito mais agradável. Quem é que não gosta de entrar em casa e sentir o aroma cítrico das plantas ou algum cheiro que recorde a infância? Pois é. Além de limpar e perfumar, esses novos produtos têm ação semelhante à da aromaterapia, garantindo bem-estar e relaxamento às suas consumidoras. “Embora os produtos de limpeza sejam feitos, na maioria das vezes, com essências sintéticas, eles despertam a nossa memória olfativa”, explica a aromaterapeuta Julia Nunes, do Rio de Janeiro. Quando você reconhece um aroma que marcou determinada época feliz da sua vida, tem vontade de eternizá-lo. E o perfume bom faz isso por você. Conheça alguns produtos que têm fragrâncias especiais:

• Amaciante de Lavanda
Seu cheirinho levemente doce e suave passa a sensação de tranqüilidade.
Na aromaterapia: é usado como regenerador da pele, ideal para queimaduras, combate o estresse. É excelente para equilibrar o ambiente após discussões e brigas.

• Desinfetante de capim-limão
Segundo pesquisa realizada com consumidoras, o cheiro cítrico remete diretamente à limpeza. Além de lembrar todo o frescor da natureza. Na aromaterapia: o óleo essencial de capim-limão fortalece o raciocínio, a criatividade e a concentração. É bom no ambiente de trabalho.

• Purificador de ar com aroma de flores
As fragrâncias florais são as mais procuradas por mulheres, pois remetem à lembrança especial de receber um buquê de flores.
Na aromaterapia: o óleo essencial de ylang-ylang (conhecido como flor das flores) abaixa a pressão sanguínea e também é um estimulante sexual

 

Dicas e truques de limpeza!

 

  • Passe nos sanitários um pano molhado com gasolina ou qualquer derivado de petróleo. Os deixará claros e brilhantes.
  • Jamais encere o assoalho sem antes passar uma solução de água e inseticida que absorverá o pó e afugentará pulgas e baratas, além de evitar que a madeira manche.
  • Para limpar móveis de fórmica, esfregue com um pano embebido em álcool e em seguida dê brilho com flanela limpa e seca.
  • Para limpar móveis de vime, limpe com água quente misturada com bicarbonato de sódio. Deixe secar sob o sol.
  • Para limpar móveis de cana da índia, limpe com flanela úmida e depois passe lustra móveis.
  • Para polir o ralo, use um pano úmido embebido em saponáceo cremoso ou em pó. Esfregue principalmente o seu interior e as áreas mais engorduradas. Depois enxágüe.
  • Use água morna e bicarbonato de sódio para limpar fogão.
  • Use um pano umedecido com álcool para remover manchas de água do aço inoxidável.
  • Para não sujar o forno de microondas, coloque os recipientes pequenos dentro de filtros de papel para café. Se o alimento derramar vai ser absorvido sem problemas.
  • Para limpar panela queimada, salpique com bicarbonato de sódio e umedeça. Depois de algumas horas, lave. O queimado sairá facilmente. E, se a comida grudou, encha a panela com água quente e duas colheres de sal ou bicarbonato. Deixe algum tempo e limpe.
  • Para retirar gordura do forno, ligue-o ao máximo, deixe esquentar bem e depois desligue. Na parte de cima, coloque uma panela com amônia e, na de baixo, outra panela com água fervente. Deixe ficar de um dia para outro. Depois é só passar um pano com sabão neutro e lavar com água.
  • Torne o detergente mais eficiente dissolvendo algumas gotas de vinagre. Suas panelas ficarão brilhando e sem gordura.

Limpeza de Fogão Inox

 
Limpeza de Fogão Inox 
Dicas para Limpar Fogão Inox
Dicas para Limpeza de Fogão Inox
Como Limpar Fogão Inox
DICA 1: 
Limpar o fogão com uma solução caseira que é misturar água morna com
bicarbonato de sódio.

DICA 2: 
Para limpar o tampo de inox do fogão, não há nada melhor que esfregar as peças de com bicarbonato de sódio umedecido com um pouco de vinagre de maçã.

DICA 3:
Para facilitar a limpeza dos queimadores do fogão, ferva-os com água, sal,
vinagre, gotas de limão e saponáceo em pó.
Depois, esfregue com esponja de aço, as manchas sairão mais rápido.

DICA 3:
Para limpar os queimadores do fogão, ferva-os em água com um pouco de vinagre por 15 minutos. depois use palha de aço e sabão ao esfregá-los.

DICA 4:
A limpeza do forno ficará mais fácil se você colocar 1 pires com amônia dentro do forno frio. Deixe por algumas horas e proceda com a limpeza, pois a gordura e a sujeira terão se soltado com o vapor da amônia.

DICA 5:
Para fornos auto limpantes: para limpá-los, basta passar um pano úmido internamente. Passe muitas vezes, até o pano sair limpo.
 
 
 

Como Limpar Exaustor de Cozinha

 
Como Limpar Exaustor de Cozinha
Dicas para Limpar Exaustor de Cozinha
Em primeiro lugar abra as janelas ou ligue um ventilador por perto, para ventilar a área em que estiver trabalhando.

Se o exaustor incluir malhas, remova-as e passe água fervente. Misture-as em uma mistura de água quente e amônia (meia xícara de amônia para cada 3,8 litros de água) por uma hora.

Remova a malha da solução e esfregue a solução ao redor da malhar para concluir o trabalho.

Prepare uma mistura de TSP e água ou uma mistura menos intensa quimicamente, com ¼ de amônia, 2 colheres de bicarbonato de sódio e 1 litro de água morna.

Coloque as luvas de borracha, e utilizando a mistura acima com panos ou escovas, esfregue as pás do ventilador do exaustor e a carcaça do ventilador. Trabalhe em direção a si mesmo, para reduzir o risco de água suja passar por áreas limpas.

Enxugue as áreas limpas frequentemente, com um pano úmido. Repita o processo de limpar e enxugar diversas vezes.

Utilizando toalhas de papel, limpe a carcaça da unidade do motor.

Quando tudo estiver limpo e seco, reinstale os filtros.


Importante

Se o exterior do seu exaustor é de aço inoxidável, nunca use esponjas duras, para não arranhar.
Use panos delicados. Para eliminar as marcas de dedos, esfregue um papel toalha com algumas gotas de azeite sobre o aço.
 

Dicas para o Arroz ficar mais Saboroso

 
Dicas para o Arroz ficar mais Saboroso 
Dicas para Arroz
Para o arroz ficar mais gostoso, basta acrescentar uma folha de louro e um ramo de tomilho na hora de cozinha-lo. E depois de pronto, não deixe de colocar um pedaço de manteiga. Misture com o próprio garfo.
 
Para o arroz ficar mais soltinho e saboroso,  pingue algumas gotas de limão deitadas no arroz, enquanto está sendo cozido.


Se o arroz queimou, coloque uma cebola cortada ao meio na panela, desaparecera o cheiro de queimado.


Depois de cozinhar o arroz, retire a panela do fogo e coloque-a sobre um pano molhado em água. Isso faz o arroz soltar do fundo.
 
 

Dica para limpar carpetes e tapetes

 
Dica para limpar carpetes e tapetes
Dica para limpar e desodorizar carpetes e tapetes 
Dicas para limpar tapetes e carpetes
Como limpar e desodorizar carpetes e tapetes
Como limpar tapetes e carpetes
Para limpar e desodorizar carpetes e tapete, basta misturar duas partes de fubá com uma parte de bórax. Pulverize generosamente, deixe descansar por uma hora e aspire.
Uma desodorização rápida pode ser obtida pulverizando-se o carpete com bicarbonato e aspirando logo a seguir.

Mais dicas para limpar tapetes:

Café -  Absorva o excesso com um pano, e esfregue uma pedra de gelo sobre a mancha até que ela saia totalmente.

Açúcar - Limpar com água morna

Alimentos - Limpe com uma esponja cheia de espuma de sabão de coco. Remova a espuma com água e pano limpo, secando bem.

Doces e balas - Esfregue uma esponja molhada com uma solução de água e álcool

Manchas de gorduras, óleos - Embeba o local com álcool e polvilhe bastante talco, deixe até o dia seguinte, passando um aspirador de pó. 
 

Como acabar com rachaduras nos pés

 
Como acabar com rachaduras nos pés 
Dicas para Hidratar os pés e acabar com rachaduras
Com um esfoliamente, retire as células mortas. Depois, misture:
1 colher de sopa de óleo vegetal de abacate
3 gotas de óleo essencial de cedro
3 gotas de óleo essencial de lavanda.

Massageie os pés com a mistura e envolva-os em toalhas quentes.
Deixe-os descansando por 20 minutos.
Não é aconselhável usar lixas nos pés, que deixam os pés mais grossos depois. se necessário, use uma pedra pomes suavemente.
 

Como conservar móveis revestidos em laminado

 
Como conservar móveis revestidos em laminado melamínico
Como limpar móveis revestidos em laminado melamínico

Para limpar móveis revestidos em laminado melamínico, umedeça um pano com água e adicione detergente ou sabão neutro, ou ainda, álcool.
Limpar a superfície com este pano e isso será suficiente para higienizá-la, pois sua superfície impede a retenção de sujeira e a proliferação de fungos e bactérias, em seguida passe um pano seco sobre a superfície e assim o seu móvel ficará livre de manchas e com aspecto brilhante e polido.

Se o móvel tem manchas de caneta esferográfica, para remover limpe a mancha com um pano embebido em álcool ou em uma solução de água e vinagre.
 

Como conservar gilete para depilação

 
Como conservar gilete para depilação
Como conservar lamina para depilação

Você pode conservar a gilete que se depila, se logo após o uso, for lavada e guardada imersa em um
recipiente com álcool.
Com esse cuidado você poderá usar varias vezes.

DICA PARA SE DEPILAR COM GILETE:

Para não machucar-se com a gilete, passe na area a ser depilada condicionador de cabelo, isso vai evitar cortes e irritação na pele.
 

Como conservar gilete para depilação

 
Como conservar gilete para depilação
Como conservar lamina para depilação

Você pode conservar a gilete que se depila, se logo após o uso, for lavada e guardada imersa em um
recipiente com álcool.
Com esse cuidado você poderá usar varias vezes.

DICA PARA SE DEPILAR COM GILETE:

Para não machucar-se com a gilete, passe na area a ser depilada condicionador de cabelo, isso vai evitar cortes e irritação na pele.
 

Dica para acabar com Calo

 
Dica para acabar com Calo 
Dica Caseira contra Calo
Receita Caseira contra Calo
Como acabar com calos

Você vai precisar de:

1 colher de Azeite de oliva
1 colher de dentes de alho amassados


Como Preparar:

Misturar todos os ingredientes, o alho deve ser amassado ficando com consistência de uma massa.
Aplique a massa sobre o calo de manhã e a noite, cubra o com um pano ou gases.
 

Como Limpar Oculos

 
Como Limpar Óculos, manter as lentes sempre limpas e evitar o acumulo de gordura
Dicas para Limpar Óculos
Como fazer Limpeza de Óculos




1-Providencie um recipiente largo, onde caiba os óculos

2-Dissolva um pouco de detergente liquido (lava-louças) em um pouco de água.

3-Segure os óculos pelas hastes e mergulhe as lentes no recipiente algumas vezes.

4-A seguir abra a torneira e passe seus óculos por água corrente.

5-Enxugue seus óculos com lenço de papel macio.

Repita essa limpeza pelos menos 2 vezes por semana e seus óculos permanecerão por mais tempo limpos e as lentes não vão engordurar tão rápido.
 
 

Como eliminar as verrugas em casa

 
Como eliminar as verrugas em casa
Como acabar as verrugas
Dicas para eliminar as verrugas em casa

Cortar em lâminas alguns dentes de alho
Depois coloque estas lâminas num recipiente fechado e cubra-as com vinagre.
Deixe assim, macerando em vinagre durante 48 hs.
Aplicar uma lâmina de alho sobre cada verruga e cobri-la com um esparadrapo, trocar diariamente a lâmina, durante 30 dias, a verruga deverá ser corroída pela ação do alho.
 

Como Limpar Azuleijos e Pisos Encardidos

 
Como Limpar Azuleijos e Pisos Encardidos 
Como Limpar Pisos Encardidos 
Dicas para Limpar Azuleijos e Pisos Encardidos
Receita Caseira para Limpar Azulejos e Pisos




INGREDIENTES:

1/4 de xícara (chá) de bicarbonato de sódio
½ xícara (chá) de vinagre branco,
½ de amônia em um litro de água.

COMO PREPARAR:

Misture todo muito bem e passe nos azulejos e pisos sujos ou encardidos.
Deixe agir por uns 10 minutos, depois lavar normalmente com água e sabão.
 

Como Cuidar de suas Roupa Dicas

 
Como Cuidar de suas Roupa Dicas faceis
Dicas para Cuidar de suas Roupa
Como manter as roupas sempre novas e bonitas


ROUPAS COLORIDAS

Para que suas roupas coloridas permaneça sempre com aparência e com a cor viva, basta acrescentar uma
colher de vinagre sempre que for lavar e não esqueça é melhor que seque sempre
à sombra.

ROUPAS BRANCAS

Para evitar que suas roupas brancas ficam amareladas, coloque uma colher de álcool quando for lavar. Isto vale apenas para roupas novas que ainda não estejam amareladas.

ROUPAS PRETAS

Roupas pretas que com um tempo ficam acinzentadas e com bolinhas brancas, para conservar sempre com aparência de nova, lave, seque, passe e guarde sempre do lado contrário, só desvire na hora de usar.
 

Como manter o brilho dos Sapatos de Couro

 
Como manter o brilho dos Sapatos de Couro
Como manter o seu sapato de couro sempre novo
Dicas para manter o seu sapato de couro sempre novo
Sapatos de Couro como manter o brilho 


Após o uso do sapato, antes de guardá-lo, passe uma flanela úmida e deixe-o secar fora por algum tempo. Convém limpar, também, a parte inferior ou o solado.
Uma vez por semana, passe uma graxa para sapatos, ou engraxe-o.
Com esses cuidados, seus sapatos de couro vão estar sempre brilhantes e novos.
 

Dicas para tirar bolinhas das roupas

 
Dicas para tirar bolinhas das roupas
Como tirar bolinhas das roupas

Se as roupas de sua família ficaram com aquelas bolinhas que as deixam com aspecto de roupas velhas, basta  passar levemente um barbeador  usado sobre as partes afetadas, que elas voltam a ficar com um visual novo.

Outra dica é utilizar uma esponja de lavar louça e passar o lado mais áspero, geralmente verde ou azul escuro.
 

Dicas para Restaurar Vidro ou Cristal

 
Dicas para Restaurar Vidros ou Cristal
Como Restaurar Vidros ou Cristal
Como Restaurar peças de Vidros ou Cristal 
Vidros ou Cristal como Restaurar
 

Se você quer restaurar uma peça de vidro ou cristal transparente que tenha quebrado, tente restaurá-la com uma cola caseira simples e transparente.
Basta misturar uma clara de ovo com cal até formar uma pasta não muito grossa.
 

Como Recuperar Esmaltes de Unha

 
Como Recuperar Esmaltes de Unha
Esmaltes de Unha Como Cuidar
Dicas para Recuperar Esmaltes de Unha

Coloque o vidrinho de esmalte em água quente para devolver sua consistência e amaciá-los .
Repetir quantas vezes necessárias.
Guarde os esmaltes na geladeira para evitar seu espessamento.
 

Dicas para Cuidar de Tesouras

 
Dicas para Cuidar de Tesouras 
Tesouras como cuidar e manter
Como Afiar tesouras em casa 

Se sua Tesouras esta oxidada: Esfregue uma cebola cortada se o óxido for muito potente.

Para afiar tesoura:  Afia-se em um gargalo de garrafa de vidro, passando a tesoura várias vezes, como se estivesse cortando a boca da garrafa. 

Dica: Se você vai cortar tecidos muito finos, em linha reta, mergulhe antes a tesoura em água bem quente.
 

Dicas para que usa aquecedores

 
Dicas para que usa aquecedores nos dias frios
aquecedores nos dias frios, dicas importantes
 

Você que usa aquecedores em sua casa nos dias frios, deixe sempre uma panela cheia de água próxima ao aquecedor, seja ele elétrico ou a gás. Esses aparelhos em geral ressecam muito o ambiente, o que é prejudicial à saúde, faz mal a pela e irrita as mucosas. Além do mais, o ar úmido é mais quente.

Ou coloque um pano úmido sobre o aparelho.
 

Dicas para acabar com formigas

 
Dicas para acabar com formigas
Receita caseira para acabar com formiga em casa
Como acabar com formigas em casa 
Formigas


Para espantar as formigas, espalhe um pouco de fumo picado nos armários e nos lugares freqüentados por elas. O resultado é imediato.


outra dica para espantar as formigas, é espalhar cravos-da-índia no armário da cozinha.

Pedaços de limão murchos espalhados pela casa tambem fazem as formigas desaparecerem.


Para as formigas não ficarem no interior do açucareiro, ponha pedaços de casca de limão. 

Para afastar formigas que comem as plantas, misture borra de café em água e molhe uma estopa, coloque-a em volta do tronco da árvore, e molhe novamente, a cada 3 dias.
Formigas não suporta cheiro de café e vão deixar sua planta em paz, pode colocar no jardim também.
 

Dicas para acabar com baratas

 
Dicas para acabar com baratas em casa
Receita para matar barata
Como acabar com baratas


RECEITA CONTRA BARATA 1

INGREDIENTES:

100 gramas de ácido bórico, pode ser comprado em farmácias
1 cebola bem picadinha
1 colher (sopa) de farinha de trigo.

COMO FAZER:
Misture tudo muito bem, faça bolinhas e espalhe pela casa.

RECEITA CONTRA BARATA 2 

INGREDIENTES:

Gesso
Açucar

COMO FAZER:

Misture partes iguais de açúcar e gesso (que a fará estalar por dentro e não poderá se reproduzir). O preparado é inócuo para os humanos e não contamina os alimentos. Coloca-se em tampinhas vazias dentro de armários, móveis e bancadas.
 
 

Como Eliminar Cheiro de Alho

 
Como Eliminar Cheiro de Alho
Como acabar com Cheiro de Alho
Como Tirar Cheiro de Alho
Cheiro de alho na boca está incomodando, isso pode ser facilmente resolvido se você tomar 250ml de leite ou trincar alguns grãos de café com os dentes.

Cheiro de alho nas mãos, não as esfregue. Simplesmente coloque-as debaixo de uma torneira com água corrente manuseando um objeto de aço inox e espere por aproximadamente 2 minutos.
 

Como Eliminar Cheiro De Chule

 
Como Eliminar Cheiro De Chulé
Como acabar com Chulé
Dicas para acabar com Chulé
 

Tirar tinta de marcador de tecidos - Uma maneira de tirar tinta de marcador de tecidos é esfregar com um algodão e álcool. 

Nódoas de baton - Deve limpar o mais depressa possível! Raspe o local com uma faca. Depois humedeça um pano limpo com solvente para limpeza a seco e esfregue a nódoa, actuando da borda para o centro para que a área manchada não alastre. Verá que resulta!
 

Utilize sempre vinagre - O vinagre é o melhor anti-bacteriano que existe! Além de tudo ébarato! Limpe o frigorífico com vinagre, o lava loiça, o tanque, enfim tudo o que não tiver mármore! Lembre-se que o ácido corrói as pedras.

Panelas com arroz queimado - Quando queimar o arroz, não raspe o fundo da panela. Coloque a panela numa vasilha com água fria, cubra a boca com um pano húmido e tape a panela. Passado algum tempo, retire o arroz, mas com cuidado para não raspar o fundo da panela. 

Para limpar panelas queimadas - Para tirar o queimado do fundo da panela, leve a ferver um pouco de água misturada com bicarbonato de sódio.
 

Tabuleiros de forno sujos - Limpe rapidamente com um pano ou um pedaço de papel e, se a sujidade já estiver seca, aqueça ligeiramente o tabuleiro para a carbonizar. Nunca utilizeprodutos abrasivos, para não riscar o revestimento do tabuleiro. Para pôr o tabuleiro a brilhar novamente, passe um pedaço de papel com uma gotinha de óleo.
 

Manchas de gordura em tecidos - Para retirar manchas de gordura de tecidos, coloque pó de talco, espere um tempo e escove. Ou coloque a mancha entre papel grosso e passe com o ferro quente. 
 

Manchas de gordura - A melhor solução para tirar manchas de gordura é limpar a parte manchada com detergente de lavar a loiça.

Manteiga (ou outra gordura) no sofá - Elimine os resíduos de gordura com pó de talco e, se não resultar, tente de novo com um pano humedecido em água com amoníaco.
 

Panelas com cheiro - Para tirar o cheiro forte que ficou na panela onde se cozinhou peixe, leve a ferver na panela água com folhas de chá já usadas.
 

Cheiros fortes no frigorífico - Para tirar cheiros fortes do frigorífico, utilize cascas de ovos, pois por serem porosas, as cascas dos ovos absorvem com facilidade os cheiros.
 

Mau cheiro no frigorífico - Coloque dentro do frigorífico uma chávena cheia de leite, verá como o cheiro desaparece.
 

Congelador limpo - É imprescindível descongelá-lo pelo menos uma vez por ano. Quando liberto do gelo, limpe-o muito bem, sem esquecer os recantos, com um trapo limpo ligeiramente embebido em água com bicarbonato e seque-o com um outro pano.
 

Limpar o frigorífico e vasilhames de plástico - Para tirar o cheiro forte do frigorífico ou de vasilhames de plástico, lave-os com bicarbonato de sódio diluído num pouco de água. No caso dos vasilhames, deixe-os mergulhados nessa solução durante algum tempo. 
 

Eliminar gordura ou sabor a ranço no filtro das cafeteiras - Deite-lhes sal e verta por cima água a ferver.


Plástico derretido na torradeira ou noutro electrodoméstico - Use gasolina para isqueiro ou acetona.


Hálito a alho ou cebola - O hálito a alho ou cebola é facilmente anulado se se mastigar um grão de café, uma folhinha de hortelã fresca ou um pedaço de casca de limão ou laranja.

Cheiro a alho nas mãos I - Após descascar os alhos, passe sal grosso pelas mãos (ainda sem molhar), de seguida lave as mãos normalmente.

Cheiro a alho nas mãos II - Para tirar o cheiro do alho das mãos depois de o pelar só tem que pôr os dedos debaixo de uma torneira com um fio de água mexendo numa faca inox.

Cheiro a alho nas mãos III - Esfregue as mãos com pó de café (fresco, usado ou mesmo café solúvel) e lave-as em seguida normalmente.

Cheiro a alho nas mãos IV - Lave as mãos com limão, e seguidamente lave-as normalmente, vai ver que o cheiro desaparece.

Cheiro a alho nas mãos V - Para tirar o cheiro do alho das mãos, basta deixá-las aproximadamente 1 minuto debaixo da água corrente, sem esfregá-las. Depois, seque delicadamente com um pano seco.


Cheiro a alho nas mãos VI - Para tirar o cheiro a alho das mãos, experimente lavá-las esfregando folhas de salsinha.


Cheiro a alho nas mãos VII - Sem esfregar as mãos, passe-as em água corrente fria (debaixo da torneira) até tirar o cheiro. Lavar em seguida normalmente.

Cheiro a alho nas mãos VIII - Basta virar a lâmina da faca para cima, colocá-la debaixo da torneira com água a correr, colocar os dedos da mão livre por baixo da lâmina da faca e deixar a água passar pela faca e pelos dedos. Mude de mão e repita a operação. Milagre.

Cheiro a alho nas mãos IX - Guarde sempre no frigorífico um pouco de pó de café usado. Ele é excelente.


Cheiro a alho nas mãos X - Muito melhor do que todas as trabalhosas dicas para tirar o cheiro de alho das mãos, é não absorver este cheiro tão incómodo, Para tanto, basta adquirir uma máquina de descascar alho. Pronto.

Indigestão com o alho - Para que não esteja sempre a lembrar-se do alho depois de o comer, antes de o usar retire-lhe o coração (aquela parte verde que fica dentro do dente). Ele é que é indigesto!


Mãos a cheirar a bacalhau - Poderá eliminar o cheiro de bacalhau nas mãos esfregando-as com umas gotas de vinagre ou de limão. Depois passe as mãos por água morna, antes de as lavar.


Cheiro a Sardinhas assada nas mãos - Esfregue as mãos com vinho tinto e em seguida lave-as com água morna e sabão.

Talheres de prata sujos de ovo - Para tirar os vestígios de ovo dos talheres de prata, esfregue-os com batata cozida ou com metade de um limão.
 

Tirar verdete de peças de cobre - Para tirar verdete de peças de cobre, esfregue as manchas com uma solução feita com vinagre a ferver e sal grosso.
 

Acabar com cheiros a fritos - Acrescente um ramo de salsa logo que o óleo comece a aquecer.


Mau cheiro em casa I - Asse cascas de laranja ou de limão. Em pouco tempo terá um ambiente perfumado.

Mau cheiro em casa II - Suspenda uma esponja molhada numa divisão da casa, pois esta encarrega-se de absorver os cheiros indesejados.
 

Manchas no mármore da cozinha - Se tem alguma mancha de gordura ou simplesmente de algum ácido, na sua banca de mármore na cozinha, passe com um pano húmido por essas manchas e seque muito bem de seguida. Estenda uma camada de óleo de cedro sobre as manchas e outra camada de azeite (esteja descansado, que não mancha!). Deixe estar em repouso, sem mexer, durante 24 horas. Retire com água, e reparará que as manchas desapareceram.

 

Cheiros:

a fritos

Sabemos que os fritos deixam sempre muito cheiro em casa, mas se juntar um ramo de salsa assim que o óleo começa a aquecer vai ver que o cheiro é menos intenso.

no frigorífico

Para se livrar de alguns cheiros fortes dentro do frigorífico, utilize cascas de ovos uma vez que são porosas e absorvem com facilidade os cheiros. Também pode limpar o frigorífico com bicarbonato de sódio diluído num pouco de água. Experimente também colocar uma chávena cheia de leite no frigorífico.

Limpar:

o congelador

É obrigatório descongelar e limpar o seu congelador pelo menos uma vez por ano. Depois de retirado todo o gelo, limpe-o muito bem com um pano limpo ligeiramente embebido em água com bicarbonato de sódio e seque-o com outro pano.

o microondas

Coloque um copo de água com um pouco de sumo de limão dentro do microondas e ligue na potência máxima durante 1 minuto. De seguida passe um pano seco e está limpo.

as tábuas de cozinha

Deverá sempre preferir tábuas de plástico, pois as de madeira têm tendência para reter cheiros e sabores e são menos higiénicas. As tábuas de plástico podem ser lavadas facilmente com água e detergente de loiça.

nódoas de gordura

Coloque pó de talco sobre a nódoa, espere um pouco e escove.

nódoas de vinho tinto

Esfregue a nódoa com sumo de limão e lave normalmente de seguida.

nódoas de óleo em tecidos

Deite um pouco de detergente da loiça por cima da nódoa, esfregue e lave de seguida. Repita esta operação até que a nódoa saia completamente.

panelas com o fundo queimado

Leve a ferver um pouco de água misturada com bicarbonato de sódio e verá que será mais fácil limpar a panela.

pastilha elástica

Para retirar pastilha elástica dos tecidos, coloque gelo até enrijecer e depois disso ela sairá facilmente. No caso dos tapetes deverá usar acetona.

O vinagre

O vinagre é o melhor antibacteriano que pode usar e muito em conta. Por exemplo, pode limpar várias zonas da sua cozinha com vinagre; o frigorífico, o lava-loiças, etc. Mas atenção, não utilize o vinagre sobre mármores pois o ácido corrói as pedras.

 

Como Limpar o celular corretamente

 
Como Limpar o celular corretamente e evitar que ele se transforme em um poço de bactérias.
Como Limpar o aparelho de celular corretamente
Dicas para Limpar o aparelho de celular corretamente


Para limpar seu celular você vai precisar de:

1 pano umedecido com detergente
1 cotonete
Um pouco de álcool isopropílico (álcool 70%) desses que encontramos em supermercados ou farmácias.
1 lenço de papel descartável ou um algodão.

Como Limpar o celular:

Em primeiro lugar, desligue o seu aparelho antes decomeçar a limpeza e espere pelo menos dez minutos antes de ligá-lo novamente. Se o aparelho tiver peças de encaixe, melhor. Caso contrário, tenha um pouco mais de cuidado ao manuseá-lo.

Mãos à obra:

1- Retire as sujeiras das teclas com pano umedecido com água e detergente. Com o cotonete, limpe as partes mais difíceis.

2- Atenção! Utilize apenas pano seco nos circuitos.

3- Palha de aço ou lápis borracha nunca devem ser utilizados na limpeza. Há risco de curto-circuito.

4- Não utilize esta solução com detergente nas partes que não podem entrar em contato com panos úmidos. Deixe o álcool para essas partes.

5- Passe, finalmente, um algodão ou lenço de papel com um pouco de álcool isopropílico e deixe secar por dez minutos.

6- Não se preocupe, como o álcool evapora rapidamente, não há perigo de estragar o mecanismo do aparelho.

7- Encaixe novamente as peças e tenha certeza de que estão firmes para não haver dificuldade de digitar depois.

Pronto, seu aparelho esta limpo e sem bactérias indesejadas.

 

Como Acabar com Acaros e Poeira

 
Como Acabar com Ácaros e Poeira nos quartos
Dicas para acabar com ácaros e poeira nos quartos
1- Manter o quarto sempre arejado e ensolarado
2- Forrar colchão e travesseiro com capa impermeável
3- Lavar e trocar fronhas, lençol e outras peças com bastante frequência
4- Cobertores devem ser substituídos por edredons que possam ser lavados quinzenalmente
5-Limpar a mobília do quarto com pano úmido com frequência superior a uma vez por semana
6- Limpar persianas com pano úmido ou em caso de cortinas de tecido leve, lave-as a cada 15 dias no máximo
7- Aspirar cortinas, tapetes e carpetes
8- Evitar que animais que soltem pelos, como cães e gatos, fiquem no ambiente, principalmente na cama.
9- Não fumar dentro do quarto
10- Evitar deixar no quarto objetos que acumulem poeira como livros, revistas, brinquedos de pelúcia, caixas e quadros
11- Evitar cheiros fortes como de tintas, solventes, insecticidas e produtos de limpeza.

Mantenha seu quarto e de sua família sempre bem limpo e arejado, com isso você estará evitando doenças alérgicas que os ácaros e a poeira pode causar a sua família.
 

Como Tirar Mofo de Tecido

 

Como Tirar Mofo de Tecido, é muito facil...

Tirar Mofo
Sal, vinagre e suco de limão. Parece tempero, mas é uma eficiente mistura contra manchas pretas de mofo e algumas outras manchas que aparecem em nossas roupas brancas. Faça uma pasta com os ingredientes citados acima, esfregue essa pasta na roupa e deixe ao sol por uma hora. Depois, lave normalmente.
 
 
 


Lave os pés a noite com água de anil bem forte, ou lave os pés toda noite com água morna e em seguida esfregue álcool canforado ou iodado.
Pegue algumas pedrinhas de cânfora , coloque-as no álcool canforado ou iodado.
Pegue algumas pedrinhas de cânfora, coloque-as no álcool e depois aplique nos seus pés.

Evite usar o mesmo sapato todos os dias, ele precisa de pelo menos um dia para respirar e secar a transpiração que os pés deixaram nele. Procure evitar meias de material sintético que favorecem a proliferação de fungos e bactérias, o que acaba exalando o cheiro ruim.

Procure usar também sempre talco antisséptico da granado nos pés e nos tênis.

 

COMO LIMPAR CERAMICA

 
COMO LIMPAR CERÂMICA DE MODO FACIL E RAPIDO.

COMO LIMPAR CERÂMICAS
VOCÊ VAI PRECISAR DE:

Água
Sabão Líquido
Detergente
Esfregão
Escova
Óleo Vegetal


1- Nos pisos de cerâmica, espalhe uma mistura de água, sabão líquido e detergente, deixando-a agir por alguns minutos.

2- Com ajuda de um esfregão, esfregue a superfície até a remoção completa das manchas e sujeiras.

3- Para manchas mais arraigada, espalhe uma solução forte de detergente com uma escova ou vassoura de cerdas finas, lavando a área em seguida.

Obs:
Paredes e pisos revestidos com cerâmica podem ser limpos com sabão líquido ou produtos específicos, inclusive detergentes, sempre auxiliado por esfregão e uma escova de dente para limpeza das juntas dos azuleijos.
 

Como Limpar Pedras de Piscina

 

Saiba como Limpar a Pedra da Piscina que ficou escura e com lodo.




essa dica serve tambem para limpar tijolos e pisos de concreto.

Como Fazer:

Dilua ¾ de xícara de alvejante e 1 xícara de vinagre branco em 4 litros de água

Esfregue, deixe de molho depois enxágüe bem.
 

Dicas para Limpar Espelhos

 
Dicas para Limpar Espelhos
Tenhas seus Espelhos limpos e sem embaraço
Como Limpar Espelhos
Espelhos limpos
 Dica 1: Esfregue no espelho, um pouco de sabão ou creme de barbear pela superfície e retire o excesso com um pano úmido.Os espelhos ficarão limpos e sem embaço por uma semana.


Dica 2: Pegue um pano macio umedecido com àlcool etilico ou limpa vidros. Limpe os espelhos.
(para retirar a mancha embaçada que o álcool deixa utilize uma flanela seca ou então papel higiênico)


Dica 3:  Quando os espelhos estiverem muito embaçados, passe um pedaço de jornal bem amassado embebido em álcool. Depois, termine a limpeza com outro jornal bem seco.

Dica 4: Manchas de tinta no espelho, use um pedaço de pano seco e depois, um pouco de vinagre aquecido.

Dica 5:Para melhorar o reflexo do espelho, passe na parte da frente, vinagre misturado com água, em partes iguais, enxugando logo após com uma flanela.

Breve mais dicas de Limpeza Doméstica!

 

Dicas para Limpar geladeira

 
Dicas para lipar geladeira, e tirar aquele cheirinho desagradavel.



Limpar geladeira vasilhames de plástico:

Para tirar o cheiro forte na geladeira ou de vasilhames de plástico, lave-os com bicarbonato de sódio diluído num pouco de água. No caso dos vasilhames, deixe-os mergulhados nessa solução durante algum tempo.

Mau cheiro na geladeira:

Coloque dentro da geladeira uma vasilha cheia de leite. O cheiro desaparece.
 

Dicas para Limpar Inox

 
Dicas para Limpar Inox, e deixar sempre brilhando


1-Tirar mancha da piade inox: 

Para as pias de aço inoxidável tire as manchas passando um pano com álcool.

2-Inox mais brilhoso:

Para o inox, inclusive tampo de fogâo e pias ficar mais brilhoso lave com sabão em pó.
 

Como Limpar Maquina de Lavar Roupas

 
Como Limpar Maquina de Lavar Roupas, é mais fácil do que se pensa
Dicas para limpar a máquina de lavar roupas




Basta colocar 1 litro e meio de vinagre branco na máquina e executar o ciclo completo.
Pronto sua maquina de lavar esta pronta pra outra.
 

Dicas para Limpar Banheiro

 

Dicas para Limpar o Banheiro, e deixar sempre limpo e perfumado.




A maioria dos produtos de limpeza traz mais problemas que benefícios por conter cloro, substância extremamente irritante aos olhos, nariz e pele. Para limpeza geral de banheiros, use escova com bicarbonato de sódio e água quente. Para pias, despeje vinagre e deixe descansar durante a noite, enxaguando pela manhã. Para limpar bacias, aplique uma pasta de borax e suco de limão. Deixe por algumas horas e dê descarga. Ou utilize uma solução forte de vinagre.
 

Como Limpar Panela Queimada

 
Como Limpar Panela Queimada
Dicas para tirar queimado de panela
Dicas para limpar panela queimada
Panela Queimada como limpar

DICA 1:
Cobrir a parte queimada com água e misturar 2 colheres pequenas de molho de tomate, então ferva-a e em pouco tempo o queimado irá se soltar. 

DICA 2: 
Queimado no fundo da panela sai mais facilmente se ficar de molho com bicarbonato de sódio por algumas horas.
Depois é só lavar normalmente.

DICA 3: 
Deixar de molho apenas com um pouco de sal também ajuda.

Breve mais dicas de limpeza doméstica.

Se você tiver alguma dica boa, deixe nos comentários, as Rainhas do Lar Agradecem muito.
 

Dicas para Limpar Panelas

 
Dicas para Limpar Panelas, tenha suas panelas sempre brilhando.



Para limpar panelas queimadas: Para tirar o queimado do fundo da panela, ferver um pouco de água misturada com bicarbonato de sódio dentro da própria panela.


Panelas com cheiro : Para tirar o cheiro forte que ficou na panela onde cozinhou o peixe, ferva na panela água com folhas de chá já usadas.
 

COMO lIMPAR TELA DE lCD

 
Como Limpar Tela de Lcd, Veja como cuidar e proteger a tela lcd do seu monitor e da sua tv.
Dicas para Lipar tela LCD .
Dicas para Lipar tela plasma.

Para proteger sua tela de lcd jamais use produtos à base de acetona, tolueno ou álcool para limpar a superfície da tela. Segundo a fabricante, estes produtos químicos causarão danos ao equipamento, como por exemplo, o desbotamento das cores. Detergentes e desinfetantes também estão expressamente proibidos. 

O ideal para retirar marcas de dedo ou impressões digitais, de acordo com a assistência técnica HCL Eletrônica, autorizada da Sony e Panasonic, é usar um pedaço de algodão levemente umedecido com água e passá-lo suavemente na tela. Para limpar a poeira deve-se usar apenas um pano macio, como uma flanela. Jamais utilize objetos ásperos ou pontiagudos para remover sujeiras da superfície.

Outra dica importante da Philips é, caso espirre acidentalmente algum líquido na tela, limpe-a imediatamente. Não deixe secar porque o tempo de exposição a líquidos pode causar deformações na superfície. Os fabricantes também alertam para prestar atenção a mudanças bruscas de temperatura que podem causar estragos aos monitores. O ar pode condensar na tela e umedecê-la. Isso resulta em danos como manchas ou marcas, além de prejudicar componentes elétricos.

E para limpar telas de plasma?

Os cuidados a serem tomados com monitores de plasma são os mesmo indicados para o caso de LCD, já que as duas tecnologias são similares. A diferença fundamental entre os dois tipos de tela é que as de plasma emitem luz individualmente em cada ponto da tela, graças a ?células? de gás neon e xenônio. Já o LCD depende do backlight, fonte de iluminação posicionada atrás da tela, para emitir luz.
 
 

Tirar a pele do tomate em 5 segundos 
Mergulhe o tomate em água fervendo durante 5 segundos, retire-o e verá que conseguirá facilmente descascá-lo. 

Sabor forte de tomate 
Se o sabor do tomate estiver muito acentuado em uma refeição, ponha um pouco de açúcar e o sabor excessivo do tomate desaparecerá.

Arroz branco mais solto (1)
Para que o arroz branco fique realmente branco e solto, quando a água do cozimento estiver fervendo, escorra o arroz, mexa bem, e borrife com uma gotas de suco de limão. Deixe cozinhar durante 10 ou 12 minutos. Apague a chama e deixe repousar um pouco.

Arroz Solto (2)
Para conseguir aquele "toque especial" no arroz e fazer com que ele não pareça papa, acrescente à água do cozimento, algumas gotas de suco de limão quando colocar o arroz.

A carne está cozida? 
Para verificar se a carne está cozida como deveria, basta tocá-la fortemente com uma colher. Se a carne não der de si, está cozida. Se tiver ainda muita elasticidade, o interior ainda não está cozido.

Dourar 
Quando quiser dourar um empadão, massa folhada, ou qualquer outra coisa no forno, em vez de pincelar com ovo batido, pincele com leite. Não só é mais econômico como faz o mesmo efeito que o ovo e sem queimar.

Purê de Batata 
Se juntar 1 ou 2 claras de ovo, batidas em neve ao purê de batata, ele vai ficar mais leve e fofo.

Sopas com base de purê de batata 
Estas sopas ficam melhor se juntarmos a elas uma colher de sopa de leite ou de manteiga.

Frutas cristalizadas e passas 
Para que não caiam para o fundo da forma quando se faz Bolo Rei ou Bolo Inglês, deixe-as de um dia para o outro em infusão em Vinho ou Rum.

Limpar peixe 
Ao limpar o peixe, retire as vísceras e lave a parte interna da barriga mergulhando-o rapidamente numa bacia com água e sal. No verão, aconselha-se lavar com água gelada.

Grelhar peixe sem que ele pegue à grelha 
Se a grelha estiver bem quente o peixe não adere. Para que o peixe que está sendo grelhado fique mais saboroso, borrife-o de vez em quando com um raminho de salsa molhado em azeite e vinagre batidos juntos.

Truques para cozinhar bacalhau
A água deve apenas cobrir a posta e manter uma fervura muito rápida, durante 10 minutos. Se a água ferver muito, as fibras de bacalhau podem ficar secas, rijas e escuras. Depois, deve--se retirar o bacalhau da chama e deixá-lo repousar cerca de 20 minutos. Por fim o bacalhau deve ser escorrido. Se desejar pode cozinhar o bacalhau levando ao fogo água fria misturada com leite. O cozimento em leite torna as fibras da carne mais macias.

Claras em neve 
Antes de bater as claras junte uma pitada de sal e elas ficarão no ponto mais depressa.

Molhos com "caroços"? 
Se estiver a fazer um molho com farinha e este ficar com caroços, deixe-o esfriar (não precisa totalmente), mexa com uma colher e depois bata com a varinha mágica.

Como grelhar no forno sem fumaça e sujeira! 
Quando grelhar ponha um tabuleiro com água no fundo do forno, e verá que vai notar diferença.

Lulas e Polvos macios (1) 
As lulas e o polvo são os únicos frutos do mar que têm dois ponto de cocção, os quais vão depender do seu tamanho. Em geral, em óleo de 170º a 200º a lula deverá ficar macia e crocante em 7 minutos. Quando do cozimento em água, se, depois de macios, por algum motivo, eles (polvo e lula) ficarem duros, deixe-os cozinhando por mais 45 minutos que eles voltarão a ficar macios.

Lulas e polvos macios (2)
Para que as lulas e os polvos fiquem macios depois de cozidos, deve colocar o sal apenas uns minutos antes de irem a mesa, mas o melhor é congelar o polvo antes cozinhar, assim terá a certeza de que estará macio.

Polvo tenro e macio (1)
Limpe bem o polvo, bata-o com força na mesa. Se o cozer apenas com um copo de vinho branco, lentamente, ficará tenro e macio.

Para o polvo ficar tenro (2)
Experimente cozê-lo junto com uma rolha de cortiça.

"Deixar de molho" rápido para o feijão 
No caso de não ter deixado o feijão de molho na véspera poderá optar por um "deixar de molho" rápido: ponha o feijão numa caçarola com água não temperada e cozinhe durante 5 min. Retire depois do fogo e deixe repousar durante uma hora. Por fim escorra e passe por água fria.

Cozinhar feijões secos em pouco tempo
Molhe o feijão antes de cozinhar, colocando a água fora. Depois borrife sobre ele duas ou três colheres de sopa de azeite, deixando ficar uns 10 minutos. A seguir coloque a água quente necessária para que cozinhe.

Ovos estrelados
Antes de fritar ovos, acrescente um pouco de farinha ao óleo para evitar que ele espirre.

Para que a casca do ovo cozido saia com facilidade 
Para que a casca do ovo cozido saia rapidamente, sem grudar, coloque-o debaixo de água fria logo depois de tirá-lo da água quente.

Ovos cozidos com perfeição (1)
Se quiser que os ovos cozidos tenham a gema bem no meio da clara, retire-os da geladeira uma hora antes de os cozinhar. Depois coloque-os num recipiente com água fria e deixe ferver durante 10 minutos. Retire os ovos da água e coloque-os em água fria durante 5 minutos, para que esfriem antes de se tirar a casca.

Ovos cozidos com perfeição (2) 
Para que os ovos cozidos não se tornem secos ou com uma consistência de borracha, devem ser sempre cozidos em temperatura média ou baixa.

Para que o ovo não estoure durante o cozimento 
Para evitar que o ovo estoure durante o cozimento, coloque na água de cozinhar o ovo, duas gotas de vinagre.

Truque para empanar 
Quando fizer empanados, para que o ovo renda mais, junte um pouco de água antes de bater os ovos, vai ver que rendem muito mais.

Temperar bifes de peru 
Quando temperar os bifes de peru utilize leite (e não vinho), além dos temperos habituais. Verá que eles ficam mais macios e gostosos.

Compense o sal a mais na comida 
Coloque batatas junto da sopa ou do refogado que têm sal a mais (quanto mais sal, mais batatas são necessárias). Quando as batatas estiverem cozidas tire-as e sirva como acompanhamento.

Cobrir bolos com chantily 
Quando for rechear ou cobrir um bolo que leve natas, para que rendam e resultem em um bom chantily, bata as natas com um pouco de açúcar, à parte bata 2 claras em neve, e depois envolva com o chantily. Rendem muito mais e fica cremoso.

Batendo nata
Quando bater a nata para fazer chantily, junte umas gotas de limão, para que elas fiquem mais firmes.

Cortar cebola sem lágrimas (1) 
Deixe a cebola descascada de molho em água, algumas horas antes de a cortar.

Cortar cebola sem lágrimas (2)
Corte antes um limão com a faca com que vai cortas a cebola.

Descascar alhos (1) 
Para descascar melhor os dentes de alho, mergulhe-os em um recipiente com água durante 20 minutos. Em seguida, escorra a água e descasque os dentes, que estarão com as cascas totalmente soltas.

Descascar alhos (2) 
Para descascar alhos rapidamente, coloque-os no microondas em potência alta durante 15 a 30 segundos. A casca solta-se completamente!

Fritar bacon 
Antes de fritar, fure as fatias de bacon com um garfo. Assim elas não encolhem muito.

Fritar frango 
Para evitar que o frango frito se grude à frigideira junte uma colher de maisena ao óleo de fritura.

Frango macio 
Para que o frango continue tenro, mesmo quando servido frio, envolva-o em papel de alumínio, depois de cozinhar.

Banho-maria 
Para que a temperatura fique mais elevada, coloque na água um pouco de carbonato de sódio.

Assar aves sem secar demais 
Para evitar que as aves assadas fiquem secas demais, pincele toda a superfície com manteiga ou margarina.

Cozinhar e assar aves 
Se cozinhar aves, não fure a pele, embora nos assados deva furá-la se pretender que fique menos gordurosa.

Carne Picada 
A carne picada deverá ser guardada na geladeira até ao momento do uso, num prazo de tempo não maior do que 24 horas.

Limpeza da cozinha 
Utilize sempre vinagre O vinagre é o melhor antibacteriano que existe ! Além de tudo é barato !!! Limpe a geladeira com vinagre, a lava louça, o tanque, enfim tudo o que não tiver MÁRMORE ! Lembre-se que o ácido corrói as pedras.

Panelas com arroz queimado 
Quando queimar o arroz, não raspe o fundo da panela. Coloque a panela numa vasilha com água fria, cubra a boca com um pano úmido e tape a panela. Passado algum tempo, retire o arroz, mas com cuidado para não raspar o fundo da panela.

Para limpar panelas queimadas 
Para tirar o queimado do fundo da panela, ferva um pouco de água misturada com bicarbonato de sódio.

Panelas com cheiro 
Para tirar o cheiro forte que ficou na panela onde se cozinhou peixe, ferva na panela água com folhas de chá já usadas.

Cheiros na geladeira (1)
Para tirar cheiros fortes da geladeira, utilize cascas de ovos, pois por serem porosas, as cascas dos ovos absorvem com facilidade os cheiros.

Cheiros na geladeira (2)
Coloque dentro da geladeira uma caneca cheia de leite, verá como o cheiro desaparece.

Limpeza do congelador
É imprescindível descongelá-lo pelo menos duas vezes por ano. Quando livre do gelo, limpe-o muito bem, sem esquecer os cantos, com um pano limpo ligeiramente embebido em água com bicarbonato e seque-o com outro pano.

Limpar geladeira e potes de plástico 
Para tirar o cheiro forte da geladeira ou de potes de plástico, lave-os com bicarbonato de sódio diluído num pouco de água. No caso dos potes, deixe-os mergulhados nessa solução durante algum tempo.

Plástico derretido na torradeira ou noutro eletrodoméstico 
Use gasolina ou acetona.

Hálito a alho ou cebola 
O hálito a alho ou cebola é facilmente anulado se mastigar um grão de café, uma folhinha de hortelã fresca ou um pedaço de casca de limão ou laranja.

Cheiro a alho nas mãos (1) 
Após descascar os alhos, passe sal grosso nas mãos (ainda sem molhar), em seguida lave as mãos normalmente.

Cheiro a alho nas mãos (2)
Esfregue as mãos com pó de café (fresco, usado ou mesmo café solúvel) e lave-as em seguida normalmente.

Cheiro a alho nas mãos (3) 
Lave as mãos com limão, e em seguida lave-as normalmente, vai ver que o cheiro desaparece.

Cheiro a alho nas mãos (4)
Para tirar o cheiro do alho das mãos, basta deixá-las aproximadamente 1 minuto debaixo da água corrente, sem esfregá-las. Depois, seque delicadamente com um pano seco.

Cheiro a alho nas mãos (5) 
Sem esfregar as mãos, passe-as em água corrente fria (debaixo da torneira) até tirar o cheiro. Lavar em seguida normalmente.

Cheiros em frituras 
Acrescente um ramo de salsa logo que o óleo começar a aquecer.

Mau cheiro em casa
Asse cascas de laranja ou de limão. Em pouco tempo terá um ambiente perfumado.

Saiba se o peixe está realmente fresco!! 
O peixe fresco apresenta as guelras vermelhas, a carne rija e os olhos brilhantes.

Conservar limão
Para conservar o limão por mais tempo guarde-o num frasco de vidro bem fechado.

Conservar o abacate descascado 
O abacate não ficará escuro se for pincelado com sumo de limão.

Separar facilmente a clara da gema 
Para separar a gema do ovo da clara sem danificá-la, quebre a casca e deposite o conteúdo sobre os dedos entreabertos da sua mão - a gema fica e a clara cai.

Ovos estragados ou não? 
Para saber se um ovo está ou não estragado coloque-o num copo com água e sal, se boiar jogue-o fora porque está estragado, se permanecer no fundo está bom para consumo.

Aproveitar maionese talhada 
Quando a maionese talhar, inicie o processo outra vez: retire a maionese talhada do copo, coloque um ovo, um pouco mais de sal e vinagre e vá acrescentando a maionese talhada aos poucos. Ela voltará à consistência desejada e você não perderá nada.

Como saber se o abacaxi está maduro 
Para saber se o abacaxi está maduro basta tirar uma das "pétalas" bem do centro de sua coroa. Se sair com facilidade, está no ponto para descascar e saborear!

Manter o verde natural do espinafre 
Para preservar o verde natural do espinafre, logo após o cozimento, mergulhe-o em água fria. Isso o deixará bem verdinho!

Salsa fresca durante 2 a 3 semanas 
Lave a salsa muito bem, escorra-a e coloque-a na geladeira dentro de um frasco de vidro com tampa. Poderá conserva-la fresca durante 2 a 3 semanas.


Congelador limpo 

É imprescindível descongelá-lo pelo menos uma vez por ano. Quando liberto do gelo, limpe-o muito bem, sem esquecer os recantos, com um trapo limpo ligeiramente embebido em água com bicarbonato e seque-o com um outro pano. 

Eliminar gordura ou sabor a ranço no filtro das cafeteiras 

Deite-lhes sal e verta por cima água a ferver.
 
Limpar o micro-ondas 

Coloque um copo com água e sumo de limão por um minuto, com a potência Máxima. Depois é só passar um pano seco no seu interior.

Limpar panelas manchadas ou com odores 

Leve as panelas ao lume baixo. Esprema limão para o interior delas e vá passando uma esponja limpa.

Limpar tábua da cozinha 

As tábuas de madeira têm a particularidade de reter cheiros e sabores. Para os retirar, o melhor método é simplesmente lavá-las com água e sal.
Utilizem tábuas de plástico para carnes e peixe, que poderão lavar com água e detergente da louça.

Manchas de gordura em tecidos 

Para tirar manchas de gordura em tecidos, coloque pó-de-talco, espere um tempo e escove. Ou coloque a manchaentre papel grosso e passe com o ferro quente. 

Manchas no mármore da cozinha 

Se tem alguma mancha de gordura ou simplesmente de algum ácido, na sua bancada de mármore na cozinha, passe com um pano húmido por essas manchas e seque muito bem de seguida. Estenda uma camada de óleo de cedro sobre as manchas e outra camada de azeite (esteja descansado, que não mancha!). Deixe estar em repouso, sem mexer, durante 24 horas. Retire com água, e reparará que as manchas desapareceram.

Mau cheiro em casa 

- Asse cascas de laranja ou de limão. Em pouco tempo terá um ambiente perfumado.
- Suspenda uma esponja molhada numa divisão da casa, pois esta encarrega-se de absorver os cheiros indesejados.

Nódoas de Sangue 

Para retirar uma nódoa de sangue, deite água oxigenada e deixe actuar um pouco, depois lave em água corrente. 

Nódoas de Vinho Tinto 

Para retirar uma nódoa de vinho tinto, logo de seguida esfregue com sumo de limão e depois lave normalmente. 

Panelas com arroz queimado 

Quando queimar o arroz, não raspe o fundo da panela. Coloque a panela numa vasilha com água fria, cubra a boca com um pano húmido e tape a panela. Passado algum tempo, retire o arroz, mas com cuidado para não raspar o fundo da panela.

Panelas com cheiro 

Para tirar o cheiro forte que ficou na panela onde se cozinhou peixe, leve a ferver na panela água com folhas de chá já usadas.

Para limpar panelas queimadas 

Para tirar o queimado do fundo da panela, leve a ferver um pouco de água misturada com bicarbonato de sódio 

Retirar pastilha elástica dos tecidos 

Para retirar pastilha elástica dos tecidos, basta colocar gelo até enrigecer. Ela sairá totalmente.

Outra sugestão para retirar pastilha elástica dos tapetes é usar acetona. 

Tabuleiros de forno sujos 

Limpe rapidamente com um pano ou um pedaço de papel e, se a sujidade já estiver seca, aqueça ligeiramente o tabuleiro para a carbonizar. Nunca utilize produtos abrasivos, para não riscar o revestimento do tabuleiro. Para pôr o tabuleiro a brilhar novamente, passe um pedaço de papel com uma gotinha de óleo.

Tirar o Cheiro a Gordura 

Para tirar o cheiro a gordura da cozinha, basta acender uma vela durante pouco tempo. O cheiro desaparece logo.

Tirar tinta de marcador de tecidos 

Uma maneira de tirar tinta de marcador dos tecidos é esfregar com um algodão e álcool. 

Tirar verdete de peças de cobre 

Para tirar verdete de peças de cobre, esfregue as manchas com uma solução feita com vinagre a ferver e sal grosso. 

Utilize sempre vinagre 

O vinagre é o melhor antibacteriano que existe! Além de tudo é barato!!! Limpe o frigorífico com vinagre, o lava loiça, o tanque, enfim tudo o que não tiver mármore. Lembre-se que o ácido corrói as pedras.


 

COMO LIMPAR OS VIDROS:

 

Use uma solução com água e vinagre para limpar os vidros de sua casa. Depois use o jornal velho para dar brilho.

 

COMO LIMPAR O VARAL:

 

Para você limpar o varal, experimente passar uma rolha cortada ao meio ou uma esponja úmida ao longo do varal. Fazendo isso de tempos em tempos ele vai  ficar limpinho e só vai te ajudar!


COM OS PÃES AMANHECIDOS:

 

Não disperdice os pães amanhecidos. Eles são ótimos quando reaproveitados. Além disso você receberá muitos elogios pela sua criatividade.

 

Faça pudins com eles, recheie aves, ou faça torradinhas para  acompanhar  a sopa ou a salada, ou também corte em quadradinhos, frite na manteiga, ponha sobre um papel absorvente e depois os guarde em uma lata bem tampada.

 

COM SUAS JÓIAS OU BIJUTERIAS:

 

Deixe suas jóias e bijuterias sempre prontas para a festa. Passe um pano com um pouquinho de baton clarinho e depois esfregue bem com uma flanela:  o baton  some e o brilho aparece. No lugar de baton você pode usar pasta de dente, depois é só lavar as jóias.



Leia mais: http://www.dicasecia.com/dicas-caseiras-importantes-para-voce/#ixzz2Ho2qzR4N

Votação
O que você acha desse site? Dê sua nota
9|95|blue
Ver Resultados

Rating: 2.9/5 (2604 votos)




ONLINE
3





Partilhe este Site...