aplicação de henna nas sobrancelhas
aplicação de henna nas sobrancelhas

Segue o passo a passo de como aplicar a henna nas sobrancelhas.

 
1. Higienizar a pele com produto não oleoso.
2. Pentear as sobrancelhas
3. Escolha o molde de sobrancelhas que seja mais adequado a cliente.
Prepare a henna para Sobrancelhas.
4. Aplicar a henna para Sobrancelhas sobre o molde.
5. Limpar o molde e realizar o mesmo procedimento na outra sobrancelha.
6. Deixar agir por no mínimo 40 minutos ou até secar.
7. Remover o excesso do produto com algodão umedecido em movimentos circulares.
8. Retirar o excesso de pelos com auxílios de cera depilatória e/ou pinça.
9. Pentear e contar o excesso de pelos dentro do formato desejado. (quadrado ou redondo).
Ao final deste procedimento é só curtir o novo visual
 
Designer de sobrancelhas
 
 
Como fazer a sobrancelha passo a passo
 
O designer de sobrancelhas tem sido um serviço cada vez mais procurado pelas mulheres. Afinal, o designe correto das sobrancelhas pode fazer muito pelo conjunto do rosto feminino, valorizando e realçando o olhar. Uma sobrancelha bem desenhada pode suavizar a expressão e deixar o rosto da mulher mais interessante, ao passo que uma sobrancelha mal feita pode deixar feia a mais bonita das mulheres, fazendo com que seu rosto não fique em harmonia.
Para um designer de sobrancelha com maiores opções é importante que a pessoa tenha sobrancelhas fartas. Pois, se a pessoa tem sobrancelhas fartas, há “campo” para trabalhar, podendo ser experimentado diferentes designers. A melhor maneira de fazer o designer de sua sobrancelha é utilizando pinça, pois a mesma causa menos dano à pele.
O formato da sobrancelha deve valorizar as linhas do rosto. Sobrancelhas finas devem ser arqueadas, enquanto sobrancelhas mais grossas devem ser retas. Entretanto, não existe uma regra, podendo ser experimentados diversos designers.
Veja como fazer sua sobrancelha passo a passo:
Na hora de retirar os pelos, passe um creme facial na região das sobrancelhas e utilizando uma pinça, retire os fios no sentido em que os mesmos nascem. Comece sempre pela parte inferior da sobrancelha, retirando os pelos que estão longe do conjunto, atentando-se para a manutenção de uma boa estética e tomando cuidado para não machucar a pele, muito sensível nesta região.
Não retire muito pelo da parte superior, retire apenas os que estão separados do conjunto. O designer da sobrancelha deve ser principalmente formado pelo desenho da parte inferior da mesma. Retire os fios que nascem entre as sobrancelhas, tomando cuidado para não deixar as sobrancelhas muito afastadas. O ideal é que o inicio da sobrancelha (parte interna do rosto) fique em linha reta com os cantos da boca, e o seu final (parte externa do rosto) com o fim do comprimento dos olhos.
Com uma escova específica para este fim, penteie os fios para cima e utilize uma tesourapequena para cortar as pontas dos pelos excessivamente longos, para harmonizá-los com o restante.
Refaça os passos acima a cada quinze dias que é o tempo médio para que ocorra o aparecimento de novos pelos.
Uma dica é fazer o desenho desejado com delineador de olhos, para ter um modelo a seguir quando estiver retirando os pelos. Faça o desenho que deseja que as sobrancelhas tenham e retire os pelos que estiverem fora dos traços definidos.
Se sua sobrancelha apresentar falhas, você pode fazer uma micropigmentação com umprofissional. Esta técnica é definitiva.
Agora, um conselho: é importante se conhecer e conhecer suas habilidades e limites. Se souber que não vai ter habilidade para fazer sua sobrancelha, é melhor ir a um salão de beleza, em busca de auxilio profissional. Afinal, como já dissemos, uma sobrancelha mal feita pode prejudicar muito a aparência.
 
 
 
 
 
 
 
técnicas para decorar unhas

- Técnica esponjada: Consiste em dar ligeiras batidinhas com um pincel esponka, ou um pedaço de esponja tipo de cozinha ou até mesmo pincel mini de sombra, você pode criar efeitos incríveis nas unhas, batendo levemente sobre a unha esmaltada. Nessa técnica pode se utilizar tanto esmalte como tinta para tecido.
 
- Técnica Traços e riscos: São as decorações feitas em traços geométricos ou riscos precisos. Para fazer esse tipo de decoração é necessário que se tenha um pincel com cerda longa e bem fina ou até mesmo criar seu próprio pincel com um pincel de cerda branca de um vidro de esmalte que não usa mais, basta cortar todas as cerdas deixando apenas três fios no tamanho natural. Molha no esmalte e faz os traços diretamente na unha.
 
- Técnica Marble Nail ou Unha de bala: É a famosa técnica da água. Pinga-se três a quatro gotas de esmalte em um recipiente com água bem gelada e com ajuda de um bastão levemente misture as cores em seguida coloque as unhas dentro dessa água e retire, limpando o excesso com ajuda de removedor de esmaltes e algodão. Cada uma fica de um estilo e bem estilosa.
 
- Técnica Marmorizado: São unhas com efeito mármore, onde são utilizados duas gotas de esmalte e com ajuda de um pincel ou bastão se mescla essas cores sobre a unha esmaltada. Para ficar interessante o efeito pode utilizar esmalte Cromo juntamente com um cremoso.
 
- Técnica Carga Dupla: Utilizando pincel chanfrado, essa técnica permite utilizar duas cargas de tinta de uma só vez no pincel proporcionando efeitos lindíssimos de sombra e cor em flores, borboletas e outros temas.

 

UNHAS DE AÇÚCAR - PASSO A PASSO

Unhas de Açúcar

 

As novidades para as unhas não param de surgir no mercado. Depois das unhas de caviar, que já mostramos aqui na coluna, agora a moda que está pegando nas unhas das mais antenadas são asUnhas de Açúcar.

 

Mas espera ai que o nome é só um apelido dado ao brilho deixado pelo glitter usado nas unhas que lembra muito açúcar, a decoração na verdade é feita com um glitter bem fino quase em pó, e assim como outras técnicas é aplicado sobre as unhas após a esmaltação com o auxílio do esmalte extra brilho ainda molhado.

O efeito deixa as unhas com um toque áspero e um brilho muito bonito.

Unhas de Açúcar

UNHAS DECORADAS COM ADESIVO - PASSO A PASSO

Unhas decoradas com adesivo passo a passo

Usando uma fita adesiva dourada e recortando em uma forma geométrica diferente, dá para ousar e combinar com uma cor diferente, como esse verde bandeira.

Estiloso e descolado, além de fácil de fazer.

 

Se você tiver uma tesoura com corte diferente, ainda melhor. Do contrário, tente marcar com uma caneta um desenho em cima do colante, e corte depois. Você pode fazer em uma unha apenas, ou em todas, como nesse passo a passo.

Não tem segredo. Pinte as unhas aplicando oesmalte normalmente, espere secar e depois de recortados, aplique o adesivo e corte as sobras nos cantos. Pincele com uma camada de extra-brilho para fixar e depois é só arrasar. A partir desse modelo, você pode fazer desenhos diferentes, com adesivos de outras cores e em

Unhas decoradas com adesivo passo a passo

 

Unhas com borda – Fotos, Como Fazer Passo a Passo

Como Fazer Unhas Decoradas com borda Passo a Passo

Uma tendência entre a moda de unhas decoradas são as unhas com borda que não é uma francesinha como se pode imaginar, mas uma unha que é pintada de uma cor e as bordas de toda a unha é aplicada com outra cor geralmente uma cor mais escura ou também desenhos no contorno da unha. Aprenda como fazer unhas com bordas decoradas passo a passo e arrase com esse modelo de unha.

border nails passo a passo Unhas com borda   Fotos, Como Fazer Passo a Passo

As unhas com borda são chamadas originalmente como border nails e a técnica consistem em pintar a unha ao redor da unha fazendo contraste com a cor usada na unha, o mais bacana é contrastar bem. Outra forma de fazer essas unhas com borda é usar em um dos dedos uma unha diferente, de preferência uma cor bem chamativa, para chamar a atenção bem para as unhas.

No caso do dia-a-dia recomenda-se fazer essas unhas decoradas com borda de forma mais discreta possível, ainda mais se você trabalha em escritório. Dependendo da empresa existe inclusive um dress code (um código de como se vestir) e que deve ser respeitado. Mas, fora do ambiente de trabalho dá para ousar se este for seu estilo.

O que precisa para fazer as unhas com bordas decoradas?

Para fazer as unhas com borda terá que dispor dos seguintes materiais: dois esmaltes, que sejam contrastantes e de sua preferência; um pincel para decorar as unhas, uma pinça, removedor de esmalte e palito para retirar o excesso de esmalte depois de aplicá-lo.

Como fazer as unhas decoradas com portas passo a passo

Primeiramente faça as unhas, limpe-as, lixe-as. Logo a seguir aplique uma base de unha e secando aplique o esmalte que vai ser a borda na verdade; com o outro esmalte, aplique no meio das unhas, até que fique apenas a borda do outro esmalte aparecendo; reforce a borda até para deixar a borda mais definida. Vale também em um dos dedos da mão fazer uma unha destaque, com brilhos ou com uma cor diferente. Entre as sugestões de cores estão: o azul e azul claro, rosa, com borda preta entre outras sugestões e você pode também combinar as cores de acordo com a sua preferência.

Para que você tenha um melhor aprendizado, separamos aqui alguns vídeos ensinando o passo a passo para fazer unha com borda, assim se você nunca fez as chamadas border nails você vai conseguir fazer com mais facilidade, pois não é tão difícil fazer.

 

unha com borda 150x150 Unhas com borda   Fotos, Como Fazer Passo a Passoborder nail 150x150 Unhas com borda   Fotos, Como Fazer Passo a Passoborder nail filha unica 150x150 Unhas com borda   Fotos, Como Fazer Passo a Passoborder nails 150x150 Unhas com borda   Fotos, Como Fazer Passo a Passounhas decoradas com bordas 150x150 Unhas com borda   Fotos, Como Fazer Passo a Passounhas decoradas para debutante Unhas Decoradas para Debutante   Fotos, Como Fazer Passo a Passo

 

debutante unha decoradas 150x150 Unhas Decoradas para Debutante   Fotos, Como Fazer Passo a Passodecora de unha debutante 150x150 Unhas Decoradas para Debutante   Fotos, Como Fazer Passo a Passounha debutante 150x150 Unhas Decoradas para Debutante   Fotos, Como Fazer Passo a Passounha decorada debutante 150x150 Unhas Decoradas para Debutante   Fotos, Como Fazer Passo a Passounha decorada festa 15 anos 150x150 Unhas Decoradas para Debutante   Fotos, Como Fazer Passo a Passounhas artisticas para debutantes 150x150 Unhas Decoradas para Debutante   Fotos, Como Fazer Passo a Passounhas debutantes 150x150 Unhas Decoradas para Debutante   Fotos, Como Fazer Passo a Passounhas decoradas festa 15 anos 150x150 Unhas Decoradas para Debutante   Fotos, Como Fazer Passo a Passounhas decoradas para debutantes 150x150 Unhas Decoradas para Debutante   Fotos, Como Fazer Passo a Passounhas para debutantes 150x150 Unhas Decoradas para Debutante   Fotos, Como Fazer Passo a Passounhas para debutantes decoradas 150x150 Unhas Decoradas para Debutante   Fotos, Como Fazer Passo a Passounhas para debutantes passo a passo 150x150 Unhas Decoradas para Debutante   Fotos, Como Fazer Passo a Passounhas para festa de 15 anos 150x150 Unhas Decoradas para Debutante   Fotos, Como Fazer Passo a Passounhas decorada meia lua Unhas Meia Lua (Francesinha Invertida)   Fotos e Como Fazer Passo a Passo

francesinha invertida 150x150 Unhas Meia Lua (Francesinha Invertida)   Fotos e Como Fazer Passo a Passounhas fish tail decoradas Unhas Fish Tail (trançadas)   Fotos, Como Fazer Passo a Passoaunhas trancadas decoradas 150x150 Unhas Fish Tail (trançadas)   Fotos, Como Fazer Passo a Passoa

unhas decoradas para festas passo a passo Unhas Decoradas para Festa   Fotos, Como Fazer Passo a Passounha decorada festa 150x150 Unhas Decoradas para Festa   Fotos, Como Fazer Passo a Passounha decorada para festa 150x150 Unhas Decoradas para Festa   Fotos, Como Fazer Passo a Passounha francesinha para festas 150x150 Unhas Decoradas para Festa   Fotos, Como Fazer Passo a Passounha para festa decorada 150x150 Unhas Decoradas para Festa   Fotos, Como Fazer Passo a Passounhas artisticas para festas 150x150 Unhas Decoradas para Festa   Fotos, Como Fazer Passo a Passounhas decoradas de festas 150x150 Unhas Decoradas para Festa   Fotos, Como Fazer Passo a Passounhas decoradas festa 150x150 Unhas Decoradas para Festa   Fotos, Como Fazer Passo a Passounhas decoradas festas 150x150 Unhas Decoradas para Festa   Fotos, Como Fazer Passo a Passounhas decoradas para festas 150x150 Unhas Decoradas para Festa   Fotos, Como Fazer Passo a Passounhas para festas 150x150 Unhas Decoradas para Festa   Fotos, Como Fazer Passo a Passounhas para festas decoradas 150x150 Unhas Decoradas para Festa   Fotos, Como Fazer Passo a Passo

 

Vídeo Tuturial de Como Fazer Unhas Decoradas com Jornal

 

Unha Decorada com Jornal Passo a Passo

 

Muito fácil não é mesmo? Agora que você já aprendeu a fazer as unhas decoradas com jornal, conferi algumas fotos de Unhas Decoradas com Jornal para te inspirar na criação do modelo ideal para a sua unha, veja como o resultado fica lindo e você pode personalizar e inovar na criação de seus próprios modelo misturando diferentes cores.

Pinta c/ esmalte branco deixa secar e corte pedacinhos de jornal molhe o dedo np alcool 70 e cole o jornal na parte escrita e precione retire vai ficar carimbado e repita nos outros dedos e passe incolor por cima.Pronto.

unhas decoradas com jornais 150x150 Unhas Decoradas com Jornal   Fotos, Como Fazer Passo a Passounha francesinha decorada com jornal 150x150 Unhas Decoradas com Jornal   Fotos, Como Fazer Passo a Passounha decorada com jornal 150x150 Unhas Decoradas com Jornal   Fotos, Como Fazer Passo a Passounha de jornal decorada 150x150 Unhas Decoradas com Jornal   Fotos, Como Fazer Passo a Passo

 

Como fazer unha decorada com Oncinha Passo a Passo

Quem é ligado em moda sabe que as estampas de oncinha estão super em alta, seja na roupa, no sapato, na bolsa ou nas unhas! Hoje vamos ensinar a vocês o passo a passo para fazer unhas decoradas com oncinha!

unha decorada com oncinha Unhas Decoradas com Oncinha   Fotos, Como Fazer passo a passo

O que você vai precisar para fazer unha decorada de oncinha:

* Esmalte de três cores diferentes
* Pincel com pinta fina
* Palito de laranjeira para as unhas
* Acetona
* Algodão
* Top Coat
* Óleo secante

Como fazer Unha Decorada com Oncinha

1° – O passo a passo é muito simples, e para começar essa unha decorada você já deve estar com a manicure feita e com base incolor para proteger a sua unha natural.

unha decorada oncinha passo a passo Unhas Decoradas com Oncinha   Fotos, Como Fazer passo a passo

2° O segundo passo é esmaltar as unhas com o esmalte que você escolheu para fazer a cor de fundo. Passe as duas camadas em toda a unha e espere secar um pouco

3° Agora chegou a hora de separar o esmalte que você escolheu para fazer as manchas da oncinha.

unha decorada com ocinha passo a passo Unhas Decoradas com Oncinha   Fotos, Como Fazer passo a passo
4° O quarto passo não tem muito segredo, com o próprio pincel do esmalte faça as manchinhas, não precisam ser bolinhas perfeitas, o efeito das batidas do pincel fará com que o desenho de oncinha fique mais real. Lembre-se de não usar o pincel muito carregado de esmalte, e faça as manchinhas com uma certa distância uma da outra, como na imagem acima.

 

 

unha de oncinha passo a passo Unhas Decoradas com Oncinha   Fotos, Como Fazer passo a passo

5° Separe a terceira cor de esmalte escolhida e o pincel fino. Uma dica legal é cortar um pincel de esmalte comum, que você já não usa mais, para que ele fique mais fininho e te ajude a fazer o desenho.

6° Com o pincel fino faça contornos em volta das manchinhas que você havia feito antes, (por isso é importante deixar o espaço entre elas), o contorno não precisa ser por completo, faça o contorno em formato de “C” com algumas pintinhas em volta, e pode deixar o pincel dar uma tremida, para que o efeito oncinha pareça mais real.

7° Por fim limpe os cantos onde for necessário, com o palito de laranjeira, o algodão e a acetona, e passe um top coat de sua preferência para adicionar mais brilho para as suas unhas decoradas com oncinha e proteger o seu design e por ultimo passe o óleo secante para evitar acidentes.

unha decorada oncinha 150x150 Unhas Decoradas com Oncinha   Fotos, Como Fazer passo a passounha decorada com oncinha 150x150 Unhas Decoradas com Oncinha   Fotos, Como Fazer passo a passounhas decoradas com oncinha 150x150 Unhas Decoradas com Oncinha   Fotos, Como Fazer passo a passounhas decoradas de oncinha 150x150 Unhas Decoradas com Oncinha   Fotos, Como Fazer passo a passounhas decoradas oncinha 150x150 Unhas Decoradas com Oncinha   Fotos, Como Fazer passo a passounhas de oncinha decoradas 150x150 Unhas Decoradas com Oncinha   Fotos, Como Fazer passo a passoBandeirinhas, fogueira, balão e caipira: no clima junino e julino

Passo 1 - Depois de limpar as cutículas e lixar bem as unhas, utilize uma base de qualidade para proteger e também fortalecer a unha. Dica: para evitar que suas unhas fiquem quebradiças, use sempre uma base específica para unhas fracas (na foto: esmalte Mohda Base Seda com Nutricalcio, Linha Tratamento)

 

 

Foto: Divulgação

 

 

Passo 2 - Passe duas camadas de esmalte branco ou qualquer outra cor neutra, como bege, para usar como base para a nail art. (na foto: esmalte Mohda Cremoso Branco)

 

 

Foto: Divulgação

 

 

Passo 3 - Para simular o varal no dedinho e no indicador, use o pincel n. 00 e faça dois riscos pequenos, um embaixo e outro em cima, com esmalte preto. Com cores alegres, como laranja, rosa e azul, faça as bandeirinhas. Dica: cuidado para não colocar muito esmalte no palito ou no pincel. Isso porque o cosmético pode espalhar, borrando o desenho (na foto: esmaltes Mohda Cremoso Preto, Mohda Cremoso Look Azul, Pink, Verde, Amarelo e/ou Orange)

 

 

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

 

 

Passo 4 - No anelar, também com o esmalte preto, faça um losango, simulando os balões, dividindo-os em quatro partes. Use os esmaltes rosa, laranja e amarelo para colorir o desenho. Finalize com uma camada de esmalte com glitter. (na foto: esmaltes Mohda Cremoso Preto, Mohda Glitter Mix, Mohda Cremoso Look Azul, Pink, Orange, Amarelo)

 

 

Foto: Divulgação

 

 

Passo 5 - No dedo médio, com o esmalte preto, faça um quadradinho para representar a base da fogueira. Com o esmalte vermelho, faça as chamas. Com o esmalte marrom e amarelo, passe-os nas pontas da chama. Dica: use o pincel n.00 para fazer as chamas (na foto: esmaltes Balonê, Mohda Cremoso Café, Cremoso Preto e Cremoso Look Amarelo)

 

 

Foto: Divulgação

 

 

Passo 6 - No dedão, com o esmalte preto, faça o desenho de um boneco caipira. Use sua criatividade para pintar as roupas do caipirinha. Sugestão: laranja, amarelo e azul. Dica: faça o desenho com palito e por etapas, esperando secar cada parte antes de fazer a próxima (na foto: esmalte Mohda Cremoso Preto)

 

 

 

 

Passo 7 - Faça o gramado do caipirinha com o esmalte verde. Com o palito e o esmalte laranja ou o rosa, faça as flores. Dica: se preferir, escolha apenas um desenho para suas unhas. O estilo “filha única”, em que apenas o anelar recebe a nail art, também fica um charme! (na foto: esmaltes Mohda Cremoso Look Verde, Cremoso Look Amarelo, Orange)

 

 

Foto: Divulgação

 

 

Passo 8 - Finalize todas as unhas com um esmalte extrabrilho. Dica: para melhor acabamento de sua nail art, aplique uma camada de finalizador para realçar mais o seu desenho (na foto: esmalte Mohda Tratamento Finalizador com realça cor)

 

 

Foto: Divulgação

 

Unha com estampa de leopardo colorida está em alta no inverno. Aprenda o passo a passo

Unha com estampa de leopardo colorida é tendência para o inverno


As estampas de leopardo podem ser feitas com cores contrastantes ou seguindo o mesmo tom do esmalte baseAs manchas podem ser brancas sobre fundo colorido ou de tom mais claro que o esmalte base

O contorno das manchas também pode ser estilizado. E manchas coloridas sobre fundo branco ficam divertidas

Na tendência leopardo colorido, não há limite para a combinação de cores

Esmaltes metalizados também combinam com a tendência

E aí? Gosta da tendência? Teria coragem de pintar suas unhas com essa estampa felina? Então, confira o passo a passo de uma versão de estampa de leopardo em tom pastel (e com o dedo anelar em cor diferente) ensinada pelo site americano polishyoupretty.com:

 

Foto: Reprodução do site polishyoupretty.com

 

Passo 1: Pinte as unhas com esmalte azul clarinho e o a unha do dedo anelar em tom cor-de-rosa claro. Depois, com o próprio pincel do esmalte faça manchinhas cor-de-rosa sobre os dedos azuis e manchinhas verde sobre o esmalte rosa.

 

Foto: Reprodução do site polishyoupretty.com

 

Passo 2: Com um pincel fino, pinte o contorno das manchas com esmalte preto. Evite circundar toda mancha. O ideal é fazer um pequeno “C” em torno dela. E você também pode fazer pinguinhos pretos entre as manchas.



Leia mais: http://extra.globo.com/mulher/beleza/unha-com-estampa-de-leopardo-colorida-esta-em-alta-no-inverno-aprenda-passo-passo-5318712.html#ixzz2CVdcnC2v

 

Conheça a unha laser: técnica de decoração que faz sucesso nos Estados Unidos

 

 



Leia mais: http://extra.globo.com/mulher/beleza/conheca-unha-laser-tecnica-de-decoracao-que-faz-sucesso-nos-estados-unidos-5168006.html#ixzz2CVdnrDjq

 

Unhas laser são tendência e fazem sucesso no exterior

As novidades em decorações de unhas são inesgotáveis. E uma nova técnica, que já é muito usada nos Estados Unidos, também promete fazer sucesso entre as esmaltemaníacas no Brasil: as unhas laser. Essa tendência consiste em pintar linhas retas, coloridas e entrecruzadas sobre as unhas, para imitar os feixes de luz emitidos pelo laser. A ideia é fazer listras em cores contrastantes e berrantes, mas há quem prefira versões menos chamativas, com listras em tom mais claro que o próprio esmalte. Esmaltes com efeitos holográficos de cores fluorescentes ou neon são mais do que bem-vindos nessa técnica, que flerta com a onda futurista.

 

Quanto mais chamativo melhor: a técnica pode ser feita com esmaltes opacos e metalizados
Quanto mais chamativo melhor: a técnica pode ser feita com esmaltes opacos e metalizados Foto: Reprodução

 

 

A ideia é usar cores contrastantes. Esmaltes com efeito holográfico combinam com a técnica
A ideia é usar cores contrastantes. Esmaltes com efeito holográfico combinam com a técnica Foto: Reprodução

 

 

Também podem ser feitas versões menos chamativas de unha laser com listras em tom semelhante ao esmalte
Também podem ser feitas versões menos chamativas de unha laser com listras em tom semelhante ao esmalte Foto: Reprodução

 

 

Nos EUA, as esmaltemaníacas fazem unha laser com esmaltes holográficos, fluorescentes e purpurina
Nos EUA, as esmaltemaníacas fazem unha laser com esmaltes holográficos, fluorescentes e purpurina Foto: Reprodução

 

Alergia a esmaltes: saiba as principais causas e como se livrar do problema

Leia mais: http://extra.globo.com/mulher/beleza/alergia-esmaltes-saiba-as-principais-causas-como-se-livrar-do-problema-5309911.html#ixzz2CVefDOQf

Esmaltes com tolueno e formaldeído na fórmula costumam causar alergias


Grande paixão feminina, os esmaltes não são tão inofensivos quanto aparentam e podem causar alergias. Segundo a dermatologista Alicia Natário, do Instituto Pello Menos, os principais causadores de reações alérgicas são o formaldeído, o tolueno e alguns pigmentos e conservantes presentes na composição desses produtos:

- Esses componentes podem causar alergias e vermelhidão às pessoas mais sensíveis. E a única solução é suspender o uso de esmaltes comuns e fazer o teste de alergia no médico, para descobrir a quais substâncias a pessoa é realmente alérgica - explica a especialista.

 

Tolueno, formaldeídos e pigmentos são substâncias que podem causar alergia
Alicia Natário, dermatologista

 

As pessoas podem desenvolver alergia ao cosmético, repentinamente, sem aviso prévio. Dentre os sintomas mais comuns de alergia ao esmalte destacam-se inchaço nas pálpebras, vermelhidão no rosto e no pescoço, e em alguns casos, descamação nas palmas das mãos. E não são somente os esmaltes coloridos que causam reações: bases incolores e coberturas também contêm tolueno e formaldeídos, e podem provocar quadros alérgicos.

A boa notícia é que diversas marcas já possuem linhas de esmaltes (com grande variedade de cores) hipoalergênicos ou, então, com fórmula livre de tolueno e formaldeído. A notícia ruim é que eles costumam ser bem mais caros que as versões comuns.

- Esmaltes hipoalergênicos costumam ser eficazes, na maioria dos casos. Não tem jeito: quem tem alergia não mesmo pode usar os esmaltes comuns. Mas é importante ficar atenta aos rótulos - até mesmo nas versões antialérgicas - para evitar surpresas - alerta Alícia.

Confira alguns exemplos de esmaltes hipoalergênicos (ou com fórmula livre de tolueno e formaldeído) disponíveis no mercado:

Risqué Hipoalergênico

 

 

A Risqué investe na linha hipoalergênica, com diversas opções de cores
A Risqué investe na linha hipoalergênica, com diversas opções de cores Foto: Reprodução

 

 

A Risqué oferece uma ampla linha de esmaltes hipoalergênicos, livres da maiorias das substâncias e conservantes causadores de alergias. As cores acima são Charminho lilás, Coque, Meia-calça, Bombom e Renda.Cada esmalte custa, em média, R$ 11.

Colorama

 

 

Segundo o site da Colorama, os esmaltes coloridos da marca são livres de tolueno e formaldeídos
Segundo o site da Colorama, os esmaltes coloridos da marca são livres de tolueno e formaldeídos Foto: Reprodução

 

 

A Colorama não possui uma linha hipoalergênica, mas seus esmaltes coloridos não contêm tolueno ou formaldeído na fórmula para minimizar as chances de alergia. As cores acima são Ameixa, Verde-ninja, Hipnose, Sexy e Jeans. O preço médio de cada esmalte é R$ 2,50

O Boticário

 

 

O Boticário oferece algumas opções de cores sem formaldeído e tolueno
O Boticário oferece algumas opções de cores sem formaldeído e tolueno Foto: Reprodução

 

 

Assim como a Colorama, a marca não tem uma linha hipoalergênica, mas oferece opções de cores sem tolueno e formaldeído. As cores acima são Make B. Esmalte Fashion Collection NY Tech Brown, Paris Petit Rose, Tokyo Oriental Blue, Milan Style Nude, São Paulo Urban Gray. Cada esmalte custa R$ 9,99.

Impala Hipoalergênico

 

 

A Impala também possui uma ampla gama de esmaltes hipoalergênicos
A Impala também possui uma ampla gama de esmaltes hipoalergênicos Foto: Reprodução

 

 

A Impala também oferece opções de cores cremosas e cintilantes com fórmula hipoalergênica, com esmaltes a preço médio de R$ 14. As cores acima são Gaivota, Aleixo, Isabela (cintilante), Chocolamore e Madonna.



Leia mais: http://extra.globo.com/mulher/beleza/alergia-esmaltes-saiba-as-principais-causas-como-se-livrar-do-problema-5309911.html#ixzz2CVf86M3z

Cutículas: tirar ou não? Saiba como ter unhas impecáveis sem comprometer a saúde

Leia mais: http://extra.globo.com/mulher/beleza/cuticulas-tirar-ou-nao-saiba-como-ter-unhas-impecaveis-sem-comprometer-saude-5267582.html#ixzz2CVfd4zlk

Remover as cutículas pode prejudicar a matriz das unhas

Tirar as cutículas é um hábito muito comum entre as brasileiras, que querem sempre estar com as unhas impecáveis. Mas essa prática pode prejudicar a saúde das unhas? Segundo a dermatologista Alicia Natário, do Instituto de Depilação Pello Menos, a cutícula protege as unhas e evita a entrada de microorganismos e bactérias, por isso, não é recomendável removê-la totalmente:

- O atrito do alicate pode danificar e enfraquecer a matriz da unha, causando aquelas manchinhas brancas (conhecidas como “mentiras”) , deixando-a enfraquecida e quebradiça. Na hora de pintar as unhas, o ideal é só empurrar a cutícula com um palito - explica a dermatologista, que também desmente a crença popular de que quanto mais se remove a cutícula, mais rápido ela cresce:

 

Na hora de pintar as unhas, o ideal é só empurrar a cutícula com um palito
Alicia Natário, dermatologista

 

- As cutículas são feitas de queratina, por isso têm aquela textura rígida. Quando são retiradas, o corpo vai produzir mais queratina para repor aquela estrutura perdida. Mas isso não significa que o processo de crescimento seja mais acelerado. É que as mulheres estão tão acostumadas a não terem cutícula, que quando a veem crescer, acham que o processo está sendo mais rápido. Mas não é verdade, é só impressão mesmo - garante a especialista.

Uma alternativa para minimizar o aspecto rústico das cutículas é apostar em hidratantes e cremes redutores de cutículas, que prometem deixas as ditas cujas mais finas e menos perceptíveis:

- Esses produtos são ceratolíticos, que diminuem a produção de queratina, deixando a cutícula mais fina. Outra saída é usar bastante creme hidratante à base de ureia e ácidos graxos. Quanto estão hidratadas, as cutículas também ficam mais maleáveis e flexíveis.




Sete dicas para aumentar a duração do esmalte nas unhas

O esmalte dura mais tempo nas unhas se receber uma camada finalizadora de extrabrilho ou topcoat

Esmalte descascado tira qualquer mulher do sério. Afinal, você gasta tempo e dinheiro em manicure para ficar com as unhas caprichadas, e às vezes, em menos de uma semana, todo esse investimento vai por água abaixo quando sai uma lasca da pintura. A verdade é que não existe uma fórmula milagrosa que mantenha o esmalte comum intacto nas unhas por muito tempo. Mas com alguns cuidadinhos simples, é possível fazer o esmalte durar, pelo menos, um pouquinho mais. Anote as dicas:

1) Antes de pintar as unhas, aplique um removedor de esmaltes para eliminar qualquer tipo de resíduo e deixe as unhas bem sequinhas. Resquícios de base, esmalte antigo, creme hidratante ou água impedem a aderência do esmalte.

2) Lixe bem as pontas das unhas. Aquela pontinha descamada ou lascada ajuda o esmalte a descascar e desbotar.

3) Aplique uma base fortalecedora antes de passar o esmalte. Além de ajudar na fixação do esmalte, protege as unhas da pigmentação do produto (já aconteceu de ficar com as unhas manchadas depois de usar um esmalte vermelhão?). E espere a base secar completamente!

4) Não passe uma camada de esmalte após a outra. É crucial esperar que cada camada fique bem sequinha antes de repetir a operação. Outra dica importante: as camadas precisam ser bem fininhas, ok? Nada de criar um empelotado de esmalte! Também evite utilizar esmaltes velhos ou com consistência grossa.

5) Depois de aplicar a cor, tire o excesso das pontas das unhas com algodão e removedor.

6) Finalize com um top coat ou extrabrilho. Esses produtos aceleram a secagem do esmalte, evitam o surgimento de bolinhas e criam uma espécie de escudo protetor da cor.

7) No dia a dia, use luvas para lavar louça ou para manusear produtos de limpeza. Também evite colocar os dedos na boca.



Unhas craqueladas estão em alta! Aprenda o passo a passo!

Unhas craqueladas para todos os tipos de gostos

As unhas craqueladas, aquelas que dão um efeito de tinta rachada, estão em alta. De várias cores, elas agradaram a cantora Katy Perry, que sempre usa a cobertura.

Para acompanhar a nova moda, a Risqué, que acaba de lançar o esmalte preto Cobertura Craquelada (preço sugerido R$ 2,75), com fácil aplicação e secagem rápida, ensina o passo a passo de diferentes combinações para você arrasar no outono-inverno.

 

 

À esquerda, uma combinação de Beijo Filha ùnica com a Cobertura Craquelada. À direita, o novo produto com Azulcrination.
À esquerda, uma combinação de Beijo Filha ùnica com a Cobertura Craquelada. À direita, o novo produto com Azulcrination. Foto: Divulgação

 

 

À esquerda: Craquelado + Beijo Filha Única

- Aplique uma camada de Risqué Technology Base Reestruturadora;

- Aplique duas camadas de Risqué Beijo;

- Após a secagem, aplique duas faixas paralelas de Cobertura Craquelada na diagonal somente no dedo anelar.

 

À direita: Craquelado + Azulcrination:

- Aplique uma camada de Risqué Technology Base Reestruturadora;

- Aplique duas camadas de Risqué Azulcrination;

- Após a secagem, aplique uma camada de Risqué Cobertura Craquelada na diagonal, da metade da unha para baixo.

 

 

À esquerda, a cobertura craquelada por cima dos esmaltes Ouro Nude e Fortuna. À direita, a cobertura com o PInk Flúor
À esquerda, a cobertura craquelada por cima dos esmaltes Ouro Nude e Fortuna. À direita, a cobertura com o PInk Flúor Foto: Divulgação

 

 

À esquerda: Craquelado Oncinha (Ouro Nude +Fortuna) O efeito simula uma pele de onça, tendência Animal Print.

- Aplique uma camada de Risqué Technology Base Reestruturadora;

- Aplique uma camada de Risqué Ouro Nude;

- Logo em seguida aplique uma camada de Risqué Fortuna;

- Após a secagem aplique uma camada de Risqué Cobertura Craquelada na unha inteira.

 

À direita: Craquelado + Pink Flúor

- Aplique uma camada de Risqué Technology Base Reestruturadora;

- Aplique duas camadas de Risqué Pink Fluor;

- Após a secagem, aplique uma faixa centralizada na unha de Risqué Cobertura Craquelada.


Aprenda a decorar as unhas de dez formas diferentes, que serão tendência no outono-inverno

Já cansou de pintar as unhas com esmalte nude? Não acha mais graça naquela tradicional francesinha branca? O vermelho ficou trivial demais? Seus problemas acabaram! Agora, você já pode adotar, sem medo, as unhas decoradas e com estampas diferenciadas, que prometem fazer sucesso no inverno. Existem inúmeras técnicas e tendências diferentes que podem tirar suas unhas do marasmo: meia-lua, color block, francesinha de tecido, de ouro 24K, estampas tribais, aplicação de estrelinhas ou minipérolas... O importante é liberar a criatividade e dar um toque de estilo às pontas dos dedinhos:

— As unhas também servem como acessórios de moda e, assim como as roupas, seguem todas as tendências. Unhas multicolores e diferenciadas são divertidas e fogem do lugar comum. As mulheres podem expressar sua personalidade através delas — explica a manicure Joana D’Arc, do Instituto Fingr’s, de Copacabana, e do Studio Vip by Joana D’Arc, na Lagoa.A pedido da Toda Extra, a especialista ensinou a fazer dez tipos de unhas diferentes para você arrasar na próxima estação. Inspire-se e solte a imaginação!

Veja como fazer os dez tipos de unhas diferentes:

1°) Estrelas teen

 

 

Francesinha com estrelas são discretas e superindicadas para adolescentes
Francesinha com estrelas são discretas e superindicadas para adolescentes Foto: Nina Lima / Extra

 

 

As adolescentes vão amar essa técnica, que, apesar de discreta, é fofa: aplique base translúcida sobre as unhas e passe esmalte branco nas pontas, fazendo a clássica francesinha. Depois, cole estrelinhas decorativas (à venda em farmácias e perfumarias) sobre a unha e passe um top coat por cima, para fixar as estrelinhas e dar um brilho extra. Na foto, foi usado esmalte transparente em gel, que é aplicado nos salões. Ele só seca em câmara de raio UV, não sai com acetona e dura até três semanas. Sua aplicação custa, em média, R$ 45.

2°) Estampa tribal

 

 

Unha com estampa tribal pode ser feita com cores e desenhos diferentes
Unha com estampa tribal pode ser feita com cores e desenhos diferentes Foto: Nina Lima / Extra

 

 

A moda étnica está com tudo. Por isso, aposte nas estampas tribais também nas unhas: aplique esmalte marrom e, depois, faça uma francesinha verde nas pontas. Com um pincel, desenhe triângulos com esmalte preto por cima da francesinha. Em seguida, preencha o interior das figuras com esmalte rosa e faça bolinhas amarelas.

3°) Dourado com glitter

 

 

Dourado estará em alta no inverno. Aposte na versão com glitter também na cor de ouro
Dourado estará em alta no inverno. Aposte na versão com glitter também na cor de ouro Foto: Nina Lima / Extra

 

 

“O dourado vai reinar no inverno“, assim a manicure Joana D’Arc resume a tendência de cor de ouro que invadirá os acessórios e asunhas na próxima estação. E essa versão é simples e baratinha de fazer: basta pintar as unhas com esmalte douradão e aplicar cobertura com glitter dourado nas pontas.

4°) Francesinha de ouro

 

 

Francesinha de ouro 24k: opção luxuosa para noivas, que custa R$ 40 por unha
Francesinha de ouro 24k: opção luxuosa para noivas, que custa R$ 40 por unha Foto: Nina Lima / Extra

 

 

Essa técnica é ideal para quem gosta de luxo: francesinha de ouro 24K(cuja aplicação custa R$ 40, por unha). Essa técnica só pode ser realizada em salões, já que a folha de ouro é colada sobre a ponta da unha e depois é selada com uma camada de porcelana. Mas pode-se fazer uma versão com fita dourada e coberta com top coat.

5°) Ouro rosé

 

 

Ouro rosé: A folha de ouro dá um toque dramático à combinação de esmaltes marrom e vermelho escuro
Ouro rosé: A folha de ouro dá um toque dramático à combinação de esmaltes marrom e vermelho escuro Foto: Nina Lima / Extra

 

 

Essa técnica, que leva folha de ouro 24K, é boa para quem gosta de unhas dramáticas: pinte-as com esmalte marrom e,depois, com uma camada de vermelho intenso. Em seguida, aplique uma cobertura com glitter dourado. Por fim, cole um pedaço de folha de ouro (que é encontrada em salões de beleza) na lateral da unha. O esmalte vermelho mancha o dourado original, deixando-o em tom rosé.

6°) Francesinha color block

 

 

Francesinha color block: Una as tendências color block e francesinha na mesma unha
Francesinha color block: Una as tendências color block e francesinha na mesma unha Foto: Nina Lima / Extra

 

 

Se francesinha e color block são tendências, então, por que não unir as duas coisas? Veja uma combinação de amarelo e rosa: pinte a unha com uma base translúcida. Aplique o esmalte amarelo na ponta da unha e deixe secar. Depois, é só passar o esmalte rosa na lateral da francesinha, na direção diagonal.

7°) Pin-up

 

 

Pin-up: O estilo feminino nas pin-up (garotas que estampavam os calendários nas décadas de 40 e 50) estará em alta também na próxima estação
Pin-up: O estilo feminino nas pin-up (garotas que estampavam os calendários nas décadas de 40 e 50) estará em alta também na próxima estação Foto: Nina Lima / Extra

 

 

O estilo colorido e ultrafeminino das pin-ups (mulheres que estampavam os calendários nas décadas de 40 e 50) também fica charmoso nas unhas: pinte-as com esmalte rosa e, com a tinta ainda molhada, faça pingos com esmalte cinza, usando um pau de laranjeira (com o esmalte úmido, as gotas se espalham de forma harmoniosa).

8°) Color block

 

 

Color block: A moda de usar cores fortes e contrastantes chegou também às unhas
Color block: A moda de usar cores fortes e contrastantes chegou também às unhas Foto: Nina Lima / Extra

 

 

A moda color block, que mistura cores fortes e chamativas no mesmo visual, também já é tendência nas unhas. E, além de divertida, essa técnica é fácil de fazer. Veja nossa sugestão laranja e verde: pinte toda a unha com esmalte laranja e depois aplique esmalte verde, por cima, na diagonal, para criar contraste.

9º) Oval com meia-lua

 

 

Oval com meia-lua: Moda nos anos 30, a unha em formato oval com meia-lua destacada em cor diferente está com tudo nessa estação
Oval com meia-lua: Moda nos anos 30, a unha em formato oval com meia-lua destacada em cor diferente está com tudo nessa estação Foto: Nina Lima / Extra

 

 

No anos 30, as mulheres usavam as unhas em formato oval e destacavam a meia-lua com uma cor diferente. Aprenda a fazer esta técnica retrô, que está em alta, em uma versão vermelha e prata: lixe a unha para deixá-la com foramto oval. Pinte-a de prata e depois use o esmalte vermelho para cobrir a unha, “deixando de fora“ a meia-lua prata.

 

10°)Francesinha com pérola

 

 

Francesinha de renda com minipérola: A renda deve ser protegida com uma camada de porcelana, mas é possível fazer uma versão caseira, coberta com top coat, que é menos duradoura
Francesinha de renda com minipérola: A renda deve ser protegida com uma camada de porcelana, mas é possível fazer uma versão caseira, coberta com top coat, que é menos duradoura Foto: Nina Lima / Extra

 

 

Rendas e tecidos agora também fazem sucesso nas unhas. E a francesinha, por sua vez, nunca sai de moda. Para fazer essa técnica charmosinha, o certo é aplicar, num salão de beleza, uma camada de porcelana sobre a unha, a fim de impermeabilizar o tecido. Mas também é possível reproduzi-la em casa: corte um pedacinho de renda e cole na unha, já devidamente aparada e lixada. Depois, cubra a renda com um top coat (finalizador que dá brilho e acabamento). E, para dar um toque de irreverência, cole uma minipérola (à venda em lojas especializadas e perfumarias) no centro da unha e bem próxima à renda. Vale lembrar que, sem a camada de porcelana, a renda terá pouca durabilidade.

 

Unhas de porcelana: Como são aplicadas

 

 

As unhas da matéria são de porcelana. Técnica que é feita em salões e custa, em média, R$ 150
As unhas da matéria são de porcelana. Técnica que é feita em salões e custa, em média, R$ 150 Foto: Nina Lima / Extra

 

 

Se você é como a modelo das fotos — que não consegue deixar as unhas crescerem — pode apostar nas versões postiças de porcelana F1. Elas duram de dois a três meses e são aplicadas no Instituto Fingr’s e no Studio Vip By Joana D’arc, na Lagoa, ao custo de R$ 150.

1° passo - Lixar suavemente a superfície das unhas, para que a porcelana tenha melhor aderência.

2° passo - Agora é a vez de pegar o molde de unha (adequado para cada tamanho específico de dedo) e misturar nele a resina acrílica em pó transparente com o monomer, líquido responsável por dar a “liga” na mistura química.

3° passo - Para finalizar, são aplicados os moldes com a mistura acrílica sobre as unhas, e está pronto! As unhas de porcelana dão um aspecto natural, são resistentes e não descolam com facilidade.



1°) “O segredo é passar uma camada de base translúcida antes do esmalte. E, depois de colorir as unhas, é só aplicar um top coat para finalizar. Ele dá brilho e protege o esmalte”.

2°) “Aplique, semanalmente, uma base nutritiva e fortalecedora nas unhas. Isso vai deixá-las menos quebradiças.”



Quatro tendências de decoração das unhas

A manicure Katia Girotto ensina o passo a passo de quatro novas técnicas para colorir as unhas

Publicado em 05/03/2012

Reportagem: Thais Harari

Conteúdo do site VIVA!MAIS
 
 
unhas decoradas

Pintar apenas a unha do dedo anelar com uma cor diferente é tendência!
Foto: Reprodução/VIVA! Mais

Parece difícil de acreditar, mas é possível decorar as unhas com motivos elaborados - e lindos! - sem muito trabalho.

Para defender essa teoria, a manicure Katia Girotto, de São Paulo, ensina o passo a passo para você aprender duas produções incríveis: a marmorizada na água e a decorada com jornal. E você ainda confere a moda dupla face, que consiste em pintar as unhas dos dois lados, mas de cores diferentes, e a onda que permite colorir apenas uma unha de cada mão com um esmalte diferente das demais. Você vai arrasar!

Uma estranha no ninho

A moda pegou: pintar apenas a unha do dedo anelar com uma cor diferente. E não existe regra de combinação de tons. Se quiser, aposte num dedo só repleto de glitter! As mais ousadas amam a combinação rosa e azul. Já a versão nude fica um luxo em qualquer tom.

Marmorizadas na água

Parece mágica: algumas gotas de esmalte na água são suficientes para uma decoração incrível

Material:

· Pote de plástico
· Água
· Esmalte branco opaco
· Esmalte rosa
· Palito de madeira para cutícula

unhas

Foto: Reprodução/VIVA! Mais

1. Prepare as unhas: tire as cutículas, lixe-as e esmalte-as com branco opaco.

2. Pingue uma gota de esmalte branco, depois rosa e branco novamente.

unhas

Foto: Reprodução/VIVA! Mais

3. Continue alternando as gotas de esmalte sempre no centro do pote.

4. Faça diversos círculos. Quanto mais esferas, mais colorido o desenho.

unhas

Foto: Reprodução/VIVA! Mais

5. Com um palito, desenhe uma flor bem no centro do pote com água.

6. Mergulhe as pontas dos dedos até cobrir toda a unha.

unhas

Foto: Reprodução/VIVA! Mais

7. O esmalte se fixará à unha. Depois, basta limpar o contorno com acetona.

Decoradas com jornal

O jornal de ontem vira a unha decorada de hoje! Aprenda como em três passos bem simples

Material:

· Algodão
· Pedaço de jornal cortado em fita
· Álcool
· Extrabrilho

jornal

Foto: Reprodução/VIVA! Mais

1. Esmalte as unhas com a cor que desejar e deixe secar. Umedeça um pedaço de algodão com álcool.

2. Coloque o algodão sobre um pedaço de jornal. Com cuidado, posicione-o em cima da unha.

unhas

Foto: Reprodução/VIVA! Mais

3. Pressione o algodão por alguns minutos até que a tinta do jornal se fixe à unha. Finalize com extrabrilho.

unhas

Foto: Reprodução/VIVA! Mais

Dupla face

O sucesso dos caríssimos sapatos do designer francês Christian Louboutin - cuja marca registrada é a sola vermelha - inspiraram a pintura de uma cor na frente e vermelho na parte interna. Gosta de soltar a criatividade? Então, combine os tons que preferir! Para fazer bonito, trate de deixar as unhas bem compridas. Assim, o efeito dupla face vai brilhar!

 

 

 

]]

imagens e dicas de Unhas Decoradasfotos de Unhas DecoradasComo Decorar UnhasPasso a Passo Simples e Fácil de Como Decorar Unhasimagens de unhas decoradasimagens de unhas decoradas

 

 

Preparar unhas para esmaltação

 
Como preparar as unhas para a esmaltação

  • Retirar o esmalte ou a base que contenha na unha que se quer preparar;
  • Lixar as unhas, conforme o formato desejado;
  • Passar sobre as cutículas, de uma das mãos, uma camadinha de creme amolecedor para cutículas e por a mão de molho em um pouco de água morna. Fazer o mesmo processo na outra mão;
  • Com o auxílio de uma espátula, empurrar as cutículas da primeira mão, que ficou de molho em água morna, e então retirar cuidadosamente as cutículas com o auxílio de um alicate. Fazer o mesmo processo na outra mão;
  • Passar uma camada de base sobre as unhas, limpando sempre com um palito o excesso de esmalte nos cantos das unhas;
  • Passar o esmalte com a cor desejada;
  • Decorar as unhas, com o desenho escolhido;
  • Por último, passar oleo secante.
     
     

    Dois tutoriais para iluminar unhas com papel laminado. Tente já!

    Quarta-feira, 14 de Novembro de 2012
     
    Seus dedos podem ficar alegres ou elegantes, depende de qual você escolher
     
    Dois tutoriais para iluminar unhas com papel laminado. Tente já!Reprodução/ The Beauty Department
     

    Efeitos gráficos nas unhas estão com tudo, mas nem sempre a habilidade com esmaltes deixam o efeito como esperado. A americana Kristin Ess, do site The Beauty Department, encontrou um jeito de embelezar as unhas com papel laminado. Bem menos trabalhoso, olha só:

    Folha Dourada

    Você vai precisar de
    Esmalte
    Folha de papel laminado dourado
    Base
    Haste flexível de algodão limpa
    Lixa de unha
    Tesoura

    1) Selecione a cor de esmalte que desejar e que combine com dourado – fica lindo com turquesa, branco ou coral!
    2) Pinte todas as unhas com o esmalte base que escolher
    3) Como o papel laminado é muito delicado, certifique-se que suas mãos estejam limpas e secas antes de manuseá-lo. Use a tesoura para cortar triângulos pequenos que
    caibam entre as bordas da unha. O intuito é cobrir 1/3 da unha
    4) Molhe a haste flexível de algodão para pegar o triângulo. Nem tente pegar com as mãos, a probabilidade de amassá-lo ou rasga-lo é muito grande

    5) Aplique a folha no canto da unha. Seja rápida para que haja aderência do triangulo no esmalte (que deve estar quase seco)
    6) Passe a haste flexível sobre a folha de forma delicada para remover bolhas ou rugas. Se você arrancar um pedacinho sem querer, tudo bem! O material é tão fino que você pode colar outro em cima sem problemas
    7) Use a lixa para acertar a borda e tirar as sobras
    8) Finalize com uma camada de base para manter o triângulo no lugar

    Unha Confete

    Você vai precisar de
    Esmalte
    Duas folhas de papel laminado de cores diferentes
    Base
    Tesoura
    Furador de papel
    Lapiseira

    1) Com o furador, faça pequenos confetes do papel laminado colorido. Dobre o papel em cinco ou sete camadas antes de furar para não ter o risco de rasgar
    2) Pinte a base das unhas com qualquer cor que você queira
    3) Use uma lapiseira para pegar os confetes e aplicar no esmalte ainda molhado.  Coloque  uma em cima da outra e perto da cutícula
    4) Você também pode colar algumas mais para a ponta da unha e cortar as sobras
    5) Uma vez que você aplicou a quantidade desejada, passe base sobre as unhas

    E aí, vai tentar?

    Marina Finco


    Decore suas unhas com morangos ou cupcakes. Aprenda agora!

    Quarta-feira, 17 de Outubro de 2012
     
    Só tome cuidado para não morder os dedos depois!
     
    Decore suas unhas com morangos ou cupcakes. Aprenda agora!Reprodução Pinterest
     

    Quem disse que unhas, além de fofas, não podem ter uma aparência deliciosa? Para dar aquele ar de piquenique à sua mão, veja dois passo a passo que vão transformar seus dedos em cupcakes e morangos. Bon appetit!

     

    Cupcake, da CutePolish

    1) Passe uma camada de esmalte em todo o cumprimento da unha;
    2) Escolha um dedo para pintar só a pontinha;
    3) Use um pincel fino, desses de escola mesmo, para fazer as listras do copinho;
    4) Repita o processo na unha pintada pela metade;
    5) Nessa unha, use um boleador para passar o esmalte. Use a cor que você preferir para fazer a cobertura, pode ser branco para creme, marrom para chocolate. É só usar a criatividade! Não precisa chegar até a cuticula, pode deixar aparecendo uma parte da unha;
    6) Também com o boleador, ou até mesmo com um palito de dente ou churrasco, faça a cereja ou o coração no topo do bolinho;
    7) Depois, use outro palito para fazer os confeitos;
    8) Para finalizar, passe uma camada de base ou esmalte secante.

     

    Moranguinho, da The Dainty Squid

    1) Pinte as unhas de vermelho;
    2) Depois de secas, corte triangulos em um pedaço de fita adesiva e aplique sobre a unha para formar as folhinhas;
    3) passe o esmalte verde na parte onde a fita não está cobrindo a unha;
    4) delicadamente, tire a fita adesiva das unhas. Não precisa esperar até o esmalte verde secar;
    5) Usando um palito de dente, faça pontinhos pretos aleatórios na unha;
    6) Depois de seco, aplique uma camada de base ou esmalte secante.

    Marina Finco

    Embeleze as unhas com os efeitos espinha de peixe e pedra brilhante

    Quinta-feira, 20 de Setembro de 2012
     
    Parece difícil, mas não é! Acompahe os tutoriais e aprenda agora
     
    Embeleze as unhas com os efeitos espinha de peixe e pedra brilhanteThe Beauty Department
     

    As mulheres estão sempre em busca de novas tendências em esmaltes e técnicas de aplicação para ter as mãos lindas e em dia. Para quem não está a fim de gastar dinheiro com manicure, aqui vão dois tutoriais fofíssimos de unhas estilo "taco" (aquele piso das casas antigas) e "pedra dourada" do site norte-americano The Beauty Department . Fáceis de fazer, com eles você terá unhas incríveis em pouco tempo.

    Taco (ou espinha de peixe)
    Dica: Antes de começar, use um esmalte colorido como base para as unhas, pelo menos uma hora antes (ou até mesmo na noite anterior), assim elas têm tempo suficiente para secar antes de aplicar as tirinhas.

     

    1 e 2) Pegue uma fita adesiva (pode ser própria para colar nas unhas, ou aquelas normais encontradas em papelarias) corte-a em quadrados de forma que você possa cortá-los novamente em tiras compridas depois;

    3) Pinte as seções com qualquer cor que você quiser e espere secar. Combine diversos tons para criar looks divertidos;

    4) Corte em tiras e cole nas unhas seguindo o desenho de uma "espinha de peixe", como na imagem;

    5) Cole as outras tiras logo acima, seguindo o desenho;

    6) Continue até chegar à cuticula. Pegue um pincel limpo e abaixe as abas envolta de toda a borda da unha;

    7) Use o alicate para cortar o excesso das tiras;

    8) Passe uma mão de base por cima para fixar.

    Dica: o efeito fica ainda mais bonito se usado em apenas uma unha para dar aquele destaque especial.

    Pedra dourada

    1) Começe pintando as unhas com um esmalte tom turquesa;

    2) Depois, pegue um pequeno pedaço de plástico, como uma embalagem de presente, e amasse bem. Segure e faça uma flor em formato de Y, como na foto. Você irá usá-lo como um carimbo;

    3) Aplique esmalte dourado no plástico. Não importa como ou onde você pintar;

    Dica: carimbe o plástico uma ou duas vezes em um pedaço de papel para remover o excesso de esmalte.

    4) Agora carimbe as unhas. Você precisará reaplicar o esmalte dourado no plástico a cada dois dedos;

    5) Depois de terminar, limpe as bordas usando um removedor de esmalte e um pincel de pintura;

    6) Adicione uma mão de esmalte secante em todas as unhas e voilá!

    Marina Finco

    descrição das técnicas de decoração

     
    técnicas para decorar unhas

    - Técnica esponjada: Consiste em dar ligeiras batidinhas com um pincel esponka, ou um pedaço de esponja tipo de cozinha ou até mesmo pincel mini de sombra, você pode criar efeitos incríveis nas unhas, batendo levemente sobre a unha esmaltada. Nessa técnica pode se utilizar tanto esmalte como tinta para tecido.
     
    - Técnica Traços e riscos: São as decorações feitas em traços geométricos ou riscos precisos. Para fazer esse tipo de decoração é necessário que se tenha um pincel com cerda longa e bem fina ou até mesmo criar seu próprio pincel com um pincel de cerda branca de um vidro de esmalte que não usa mais, basta cortar todas as cerdas deixando apenas três fios no tamanho natural. Molha no esmalte e faz os traços diretamente na unha.
     
    - Técnica Marble Nail ou Unha de bala: É a famosa técnica da água. Pinga-se três a quatro gotas de esmalte em um recipiente com água bem gelada e com ajuda de um bastão levemente misture as cores em seguida coloque as unhas dentro dessa água e retire, limpando o excesso com ajuda de removedor de esmaltes e algodão. Cada uma fica de um estilo e bem estilosa.
     
    - Técnica Marmorizado: São unhas com efeito mármore, onde são utilizados duas gotas de esmalte e com ajuda de um pincel ou bastão se mescla essas cores sobre a unha esmaltada. Para ficar interessante o efeito pode utilizar esmalte Cromo juntamente com um cremoso.
     
    - Técnica Carga Dupla: Utilizando pincel chanfrado, essa técnica permite utilizar duas cargas de tinta de uma só vez no pincel proporcionando efeitos lindíssimos de sombra e cor em flores, borboletas e outros temas.



    Esmalte incolor
    Esmalte branco
    Tinta Violeta
    Tinta Branca
    Tinta Preta
    Pincel nº 10 do kit 15 pinceis (clic aqui para ver os números dos pinceis)
    Fita fio metalizada na cor prata ()
    Alicate

    1º passo: Esmalte as unhas com o esmalte branco ou outro de sua preferência, espere secar e cole um pedaço de fita fio metalizada na unha, veja como fazer.

    2º passo: Faça isso mais 2 vezes, veja a foto abaixo.

    3º passo: Para formar os quadrados com a fita fio, corte pedaços e cole do jeito que a foto mostra.

    4º passo: Para que a decoração fique ainda mais bonita faça uma borboleta, usei a tinta preta para fazer o corpo, a tinta branca para as assas e a tinta violeta para dar um acabamento mais delicado, se quiser também pode colocar uma pedrinha de strass nas assas.

     Use sua criatividade e crie seus próprios modelos.
    Espero que tenham gostado e que Deus abençoe abundantemente a todas.

     

     


     

     
     
     






Votação
O que você acha desse site? Dê sua nota
9|95|blue
Ver Resultados

Rating: 2.9/5 (2603 votos)




ONLINE
4





Partilhe este Site...