Wordpress, Prestashop, Joomla e Drupal Grátis
Disfunções Sexuais
Disfunções Sexuais

Disfunções sexuais podem gerar problemas não só na vida a dois mas também no trabalho e no dia-a-dia.

Muitas mulheres sofrem de problemas e disfunções ginecológicas e muitas delas sentem-se constrangidas em abordar este assunto. As principais queixas dentro do campo da saúde da mulher são incontinência urinária e disfunções sexuais.

O campo de atuação da Fisioterapia Ginecológica aborda:

- Disfunções sexuais

- Melhora da sexualidade

- Incontinência Urinária

- Período Gestacional e Puerpério

Sexualidade Feminina Nas mulheres, as disfunções sexuais mais freqüentes são: dor durante relação sexual (dispareunia); contração involuntária da região vaginal e região interna de coxa, provocando impossibilidade de penetração do órgão reprodutor masculino (vaginismo); dificuldade ou ausência da sensação do orgasmo (disorgasmia ou anorgasmia); ou diminuição da sensibilidade e da força vaginal. Recentemente, a Fisioterapia Ginecológica vem abrindo novos caminhos e alcançando resultados surpreendentes, a fisioterapia poderá auxiliar o paciente para a melhora da conscientização da região vaginal, melhora da força da musculatura perineal e diminuição da dor ou desconforto para relação sexual, com uso de exercícios e técnicas específicas realizadas durante as sessões de fisioterapia. A questão sexual desempenha um papel fundamental na saúde, uma melhora na vida sexual vai refletir na auto-estima, relação social, confiança, personalidade, segurança, bom relacionamento com o parceiro.

Incontinência Urinária É um problema comum que pode afetar mulheres de todas as idades. Constitui sintoma com implicações sociais causando desconforto e perda da auto-confiança, além de interferir negativamente na qualidade de vida de muitas mulheres.

Gestação e Puerpério O objetivo da fisioterapia é garantir à gestante uma gravidez mais saudável e tranquila. O papel do fisioterapeuta é o de ajudar a mulher a ajustar-se às mudanças físicas do começo ao fim da gravidez e do puerpério de modo que o estresse possa ser minimizado.

 

Votação
O que você acha desse site? Dê sua nota
9|95|blue
Ver Resultados

Rating: 2.9/5 (2622 votos)




ONLINE
1





Partilhe este Site...