Wordpress, Prestashop, Joomla e Drupal Grátis
Receitas da Confeitaria Colombo
Receitas da Confeitaria Colombo

      

 

totalgifs.com dancantes  dancantes gif gif magiadancantes39.gif

 totalgifs.com dancantes  dancantes gif gif magiadancantes00.gif     totalgifs.com dancantes  dancantes gif gif magiadancantes96.gif 

 

Gif      

  

 

totalgifs.com gordinhas sensuais  gordinhas-sensuais gif gif gordinhas22.jpg      

  

 

         

 

 

 

 

 COMIDA CHINESA 



RECEITAS NATALINAS

Ceia de Natal receitas


 

Como fazer uma ceia de Natal econômica

O Natal é tempo de reunir a família e os amigos em volta da mesa, mas você não precisa gastar uma fortuna para fazer uma ceia de Natal saborosa e de bom gosto.

Siga essas dicas para uma ceia de Natal que não pesa no bolso!
Além das sugestões de receitas para uma ceia econômica, confira também essas dicas que podem te ajudar a economizar durante as festas de fim de ano.

Compre com antencedência
O preço dos alimentos típicos da ceia de Natal sobe conforme a data se aproxima, por isso, vale a pena planejar a sua ceia com antecedência e tirar vantagem de promoções durante o ano. 
Frutas secas, nozes e castanhas podem ser compradas com bastante antecedência e mantidas na geladeira. 
Se você tem espaço no seu congelador ou freezer, vale a pena comprar o seu peru de Natal alguns meses antes da temporada, você irá economizar bastante. Muitos supermercados têm opções de compra online, onde é mais fácil encontrar o peru fora de época.
Use e abuse das frutas
Tire proveito das frutas frescas e baratas como abacaxi, melancia, laranja, banana, limão. Use-as para fazer doces e sobremesas refrescantes e também para decorar a mesa.
Sirva carne com moderação
Escolha um prato principal com carne – um lombo de porco, peixe ou frango assado – e planeje o resto dos pratos com muitas verduras e legumes, que são mais em conta. As opções são inúmeras, você pode fazer um cuscuz paulista, uma massa caprichada, um risoto ou arroz de forno com bastante queijo e ervas aromáticas, ou uma deliciosa lasanha de berinjela.
 

Confira 10 dicas para organizar a ceia de Natal

O Natal se aproxima e já está mais do que na hora de pensar nos preparativos para a ceia. A melhor forma de evitar inconvenientes é, sem dúvida alguma, investir na organização. Agrade os parentes e amigos seguindo 10 dicas simples, listadas pelas consultoras de organização Cinthia Albernaz Apipi e Kelly Cristina Albernaz:

1) Não deixe de pensar em tudo com antecedência, incluindo a lista de convidados e a preparação dos convites. A confirmação de presença é imprescindível para se saber o número de pessoas, o tipo de recepção e o que será servido;

2) Uma sugestão prática é o serviço de bufê à americana. Assim, todos ficam à vontade e podem se servir em uma mesa central, onde os pratos salgados estão dispostos. As sobremesas devem permanecer em uma segunda mesa. Pratos, talheres e guardanapos ficam na dos convidados ou em uma à parte. Se possível, prepare uma para as crianças, já que não se adaptam muito a esse tipo de jantar;

3) Caso não tenha mesa para todos, é importante providenciar apoio de colo e/ou bandejas de colo;

4) Por tradição, a ceia é servida à meia-noite, mas nada impede que você mude o horário ou ainda conte com uma mesa de petiscos com frios, frutas secas, frutas oleaginosas;

5) As bebidas podem ficar na cozinha e serem servidas por garçons contratados (se possível). Na hora de comprá-las, deve-se levar em consideração o número de adultos que ingerem álcool e os que não (incluindo as crianças). A partir disso, adquira pelo menos três tipos de bebidas alcoólicas (cerveja, vinho e champanhe), além de refrigerante, suco e água (gaseificada e natural), aproximadamente 500 ml por convidado (refrigerante e/ou suco);

6) Em relação a pratos quentes, calcula-se cerca de 550 g por pessoa, sendo que crianças comem menos e, alguns adultos, mais. Dois perus de 5 kg cada um, servem, por exemplo, aproximadamente 24 pessoas. Cuidado com receitas muito exóticas, pois podem não agradar a todos os paladares;

7) Faça uma lista para não se perder na organização, incluindo a programação do horário de preparo dos pratos natalinos, principalmente porque alguns demoram a ficar prontos e devem ser temperados com até dois dias de antecedência;

8) Reserve um espaço especial para que as crianças brinquem à vontade;

9) Faça uma coletânea com músicas natalinas e também com as suas preferidas (seja eclético para agradar a todos);

10) Decore sua casa com motivos de Natal, sem se esquecer de uma grande árvore para acomodar todos os presentes. Presenteie cada família com algo especial como forma de agradecimento pela presença.

 

Receitas para Ceia de Natal - Como fazer o Jantar de Natal e a Ceia de Natal Completa

Confira nossas dicas para ceia de natal, como preparar e decorar os pratos, como conservar os alimentos e as 14 receitas mais deliciosas para deixar seu jantar de Natal ainda mais especial.

Com a chegada das festas de fim de ano os cozinheiros e cozinheiras de plantão já vão se preparando para surpreender toda a família na hora da ceia de natal e para deixar esse evento ainda mais bonito e prático preparamos esse especial de como preparar a Ceia de Natal, o Jantar de Natal  em Família, uma seleção com receitas e dicas para uma ceia de natal incrível, seja com a família ou entre amigos.

Você já decidiu o menu de seu Jantar de Natal, a tradicional ceia de natal? Aqui você encontra tudo que precisa, receitas para a ceia de natal, dicas de decoração de pratos, tudo para o sucesso de seu jantar na noite de natal.

Ao todo são 14 receitas de ceia de natal. Reunir a família na noite de natal é uma tradição, preparar a Ceia de Natal Completa também, pensando nisso preparamos um especial com tudo o que você precisa saber para um jantar de natal, para uma ceia especial junto com as pessoas que você ama. Aprenda como fazer a ceia de natal, o jantar da noite de natal, as melhores receitas, como preparar e decorar os pratos, dicas de como conservar os alimentos, são diversosvídeos e textos com tudo que você precisa.

 

Algumas curiosidades sobre a Ceia de Natal, o tradicional Jantar de Natal que é servido aos amigos e familiares. Um dos fatos mais interessantes estão relacionados com as receitas para Ceia de Natal, cada família possui sua "formula secreta", aquele tempero que só a mãe ou a avó sabe, peculiaridades que dão um sabor especial para essa data.

Aqui no Brasil as receitas de ceia de Natal mais tradicionais envolvemperupernil ou chester além das farofassalpicãomassas,bacalhaurabanada etc. Por sermos um país com diversas origens o Jantar de Natal ganhou pratos típicos de várias regiões do mundo. Independente da receita o que realmente vale é a confraternização, a reunião de familiares, amigos em volta de uma mesa repleta de guloseimas para festejar o nascimento de Jesus.

Receita de Pernil para Ceia de Natal - passo a passo

O pernil de porco ou tender são pratos tradicionais do jantar de natal, no entanto preparar esse prato requer muita atenção tanto no procedimento, no tempero e na apresentação.

Aqui apresentamos uma receita de pernil de porco para o jantar de natal, uma delicadeza de sabor e texturas para deixar sua ceia natalina ainda mais gostosa.

Como fazer Pernil de Porco para a ceia de natal

receita de pernil de porco para jantar de natal

Receita:

1 pernil, retirar a pele sem cortar até o pezinho, conservando-o.

Moer a carne do pernil (= ou - 2,5 kg de carne depois de desossado) e temperar com alho, cebola, pimentão verde, vermelho e amarelo, cheiro verde, azeitonas pretas e verdes (+ ou -100 g de cada)

250 g de presunto ou apresuntada em cubos

200 g de bacon em cubos

200 g de calabresa em cubos e sal moderadamente, pois os outros temperos já têm sal em sua maioria.

06 ovos cozidos inteiros.

Ir colocando a carne na pele e ir intercalando com os ovos cozidos, colocados no meio.

Se for preciso, colocar mais um pedaço de pele, até cobrir todo o recheio, enfiando sobre a pele já existente.

 

 

Amarrar com barbante para firmar, envolver com alumínio e levar para assar.

 

Dica para pele ficar crocante:

 

Para a pele ficar crocante, levar óleo ao fogo até ficar super aquecido e ir despejando aos poucos sobre a pele.

 

Para complementar essa receita sugerimos os seguinte acompanhamentos:

Receita de Arroz com Champanhe para Jantar de natal

O arroz é um dos acompanhamentos mais tradicionais da gastronomia brasileira, e para o jantar de natal não pode faltar um bom arroz com champanhe.

Aqui apresentamos uma receita de arroz com champanhe para a ceia denatal, um prato tradicional feito com uma das bebidas tradicionais do fim de ano. Aprenda como fazer arroz com champanhe para o jantar de natal.

O champanhe pode ser substituido por vinho branco ou sidra.

Arroz com champanhe para noite de Natal

receita de arroz com champanhe

Refogar alho e cebola no azeite ou óleo (parbolizado para não errar).

Para cada ½ kg de arroz, colocar um temperinho próprio.

1 copo de sidra ou vinho branco, completar com água e adicionar 1 colherinha rasa de sal.

Depois de pronto, misturar castanhas ou nozes e uvas passas pretas ou brancas, ou as duas.

Receita de Farofa para Jantar de Natal

receita de farofa para ceia de natal

Cozinhar ½ kg de moelas picadas.

Retirar da panela e refogar 200 de bacon em cubos, depois ½ kg de lingüiça de porco em rodelas

1 cabeça grande de alho

½ kg de cebolas (só murchar)

200 g de azeitonas

1 lata de milho verde com água e tudo.

Quando ferver desligar e adicionar:

1 maço de cheiro verde

100 g de passas

100 g de frutas cristalizadas.

A farinha (farofa pronta de mandioca, 250 g), só deve ser acrescentada na hora de servir.

Quando for servir, decorar com ovos cozidos (1/2 dúzia), picados em pedaços grandes e 1 lata de pêssegos em calda.

Como fazer Pernil de Porco para a ceia de natal

receita de pernil de porco para jantar de natal

Receita:

1 pernil, retirar a pele sem cortar até o pezinho, conservando-o.

Moer a carne do pernil (= ou - 2,5 kg de carne depois de desossado) e temperar com alho, cebola, pimentão verde, vermelho e amarelo, cheiro verde, azeitonas pretas e verdes (+ ou -100 g de cada)

250 g de presunto ou apresuntada em cubos

200 g de bacon em cubos

200 g de calabresa em cubos e sal moderadamente, pois os outros temperos já têm sal em sua maioria.

06 ovos cozidos inteiros.

Ir colocando a carne na pele e ir intercalando com os ovos cozidos, colocados no meio.

Se for preciso, colocar mais um pedaço de pele, até cobrir todo o recheio, enfiando sobre a pele já existente.

Amarrar com barbante para firmar, envolver com alumínio e levar para assar.

Dica para pele ficar crocante:

Para a pele ficar crocante, levar óleo ao fogo até ficar super aquecido e ir despejando aos poucos sobre a pele.

mensagem de natal, salve Jesus em seu coração

 

mensagem natalina, mensagens para o natal

 

 

 

 

DECORAÇÃO DE CASAMENTO

 

 


ESCONDIDINHO de carne seca... Huummm...!!!

Podemos fazer também com: frango, bacalhau, camarão, carne moída, molho de linguiça, queijo com legumes, ... 

Ingredientes:
1kg de mandioca cozida 
1 lata de creme de leite com o soro 
2 colheres (sopa) de margarina 
500g de carne seca 
1 cebola média picadinha 
4 dentes de alho esmagados 
2 tomates sem casca picados 
Sal e pimenta (a gosto)

Modo de preparo:
De véspera coloque a carne seca de molho na água e deixe na geladeira por 8 horas, troque a água 4 vezes para tirar o sal. Cozinhe a carne seca e depois de cozida, retire a gordura e desfie em pedaços médios, reserve.
Esprema a mandioca ainda quente e leve em uma panela com a margarina e sal. Depois que estiver bem misturado, acrescente o creme de leite e reserve como se fosse um purê. Refogue a cebola e o alho em um pouco de azeite, acrescente a carne seca desfiada e deixe fritar um pouco. Em seguida, acrescente os tomates só pra dar uma leve murchada. Acerte o sal, se achar necessário.


Foto: Sorvete de Gelatina... Huuummm!!!

Ingredientes:
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite com o soro
1 pacotinho de gelatina 

Modo de Preparo:
Faça a gelatina conforme as instruções que vem nela (dissolva o conteúdo em 250 ml de água fervendo e misture 250 ml de água fria) e coloque no liquidificador junto com o leite condensado e o creme de leite. Bata bem para misturar. Despeje em um recipiente e coloque no freezer para endurecer. Eu coloco em uma forma de alumínio, pois congela mais rápido. Quando endurecer, coloque a massa do sorvete na vasilha da batedeira e bata até dobrar de volume, cerca de 10 minutos. Despeje o sorvete em um recipiente para sorvete e volte para o freezer.

Dica: Não deixe amolecer demais para ir para a batedeira. Esse processo deixa o sorvete cremoso e elimina os cristais de gelo. 
Sirva com calda de morango, chocolate...

Receita:
http://blogdaszefinhas.com/2011/06/16/sorvete-de-gelatina/


Sorvete de Gelatina... Huuummm!!!

Ingredientes:
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite com o soro
1 pacotinho de gelatina 

Modo de Preparo:
Faça a gelatina conforme as instruções que vem nela (dissolva o conteúdo em 250 ml de água fervendo e misture 250 ml de água fria) e coloque no liquidificador junto com o leite condensado e o creme de leite. Bata bem para misturar. Despeje em um recipiente e coloque no freezer para endurecer. Eu coloco em uma forma de alumínio, pois congela mais rápido. Quando endurecer, coloque a massa do sorvete na vasilha da batedeira e bata até dobrar de volume, cerca de 10 minutos. Despeje o sorvete em um recipiente para sorvete e volte para o freezer.

Dica: Não deixe amolecer demais para ir para a batedeira. Esse processo deixa o sorvete cremoso e elimina os cristais de gelo. 
Sirva com calda de morango, chocolate...




 

Torta de macarrão

 

Receita de: Martha Stewart | Porções: 8

 

Ingredientes

  • 1 £ Rigatoni
  • 2 colheres de sopa de azeite de oliva, dividido
  • 1 £ Carne moída (eu usei chão lombo)
  • dentes de alho amassados
  • 1/4 colher de chá de pimenta moída na hora
  • 1 lata (28 oz) de boa qualidade esmagado tomate ~ Muir Glen
  • Manteiga, panela para
  • Sal
  • 1 xícara de queijo parmesão, ralado
  • 8 onças grosseiramente ralado queijo mussarela
 

Instruções

  • Em uma panela grande de água fervente com sal, cozinhe o macarrão até um pouco mal assado (eu cozinhei o meu por 12 minutos, quando a caixa indicada 14 minutos). Um quilo de macarrão deve ser cozido em 6 litros de água, certifique-se que você está usando uma panela grande o suficiente para que a massa não ficar juntos. Quando terminar, lave em água fria e escorra novamente. Misture a massa com 1 colher de sopa de azeite de oliva para o revestimento. Reserve.
  • Aqueça o restante 1 colher de sopa de óleo de oliva em uma frigideira grande em fogo médio-alto.Adicione a carne moída. Cozinhe, mexendo ocasionalmente até dourar. Adicione o alho, 1 colher de chá de sal e pimenta. Cozinhe mais 2 minutos.
  • Adicione os tomates esmagados; ferver até engrossar, cerca de 20 minutos.
  • Misture a massa com queijo parmesão. Unte uma. 9 polegadas assadeira Firmemente embalar massas na panela, de pé em cada peça final. Espalhe o molho de carne em cima da massa.
  • Empurre o molho de carne dentro dos buracos massas de enchimento de cada um se. Enchimento da carne nos orifícios é uma tarefa estranhamente satisfatória. Disse o suficiente.
  • Coloca-se num forno de 400 graus durante 15 minutos. Polvilhe queijo mussarela por cima e asse por mais 10-15 minutos até que o queijo esteja dourada. Retire do forno e deixe descansar por 15 minutos.Passe uma faca ao redor da borda para soltar e então desenforme.
  • Corte em fatias e sirva com qualquer molho de carne restante você pode ter.
Espaguete com Bacon e Ovos 
Adaptado de Real Simple

16 oz (1 libra) espaguete 
8-10 fatias de bacon 
4 ovos grandes 
3/4 xícara mais 2 colheres de queijo parmesão 
sal kosher e pimenta do reino Cozinhe o macarrão de acordo com as instruções da embalagem. Reserve 1/2 xícara da água do cozimento. Escorra a massa e devolvê-lo para a panela. Enquanto isso, cozinhe o bacon em um ferro fundido antiaderente ou frigideira em fogo médio até ficar crocante, 6 a 8 minutos ou utilizar o bacon pré-cozinhados. Transfira para um prato de papel toalha-alinhado. Crumble ou dados quando esfriar. Aqui vai uma dica ... para uma imagem perfeita de sol-lateral-ovo, quebrar o ovo em um pequeno prato primeiro, em seguida, deslize-o suavemente para dentro da panela. No entanto, se você está cozinhando em um fogão elétrico com um queimador torto esquecer este conselho. Não me pergunte como eu sei disso. Limpe a frigideira e voltar ao fogo médio. Quebrar os ovos na frigideira e cozinhe até que os brancos estão definidos, mas as gemas ainda estão escorrendo, cerca de 4 minutos.Junte a massa com o bacon, a água do macarrão reservado, 3/4 xícara do parmesão e 1/2 colher de chá de sal e 1 / 4 colher de chá de pimenta. Divida a massa entre taças e cubra com os ovos. Polvilhe com os restantes 2 colheres de sopa de parmesão.

Carne de Panela Caipira

INGREDIENTES

  • 1 kg de carne de sua preferência cortada em cubos (usei peixinho)
  • Sal, pimenta-do-reino, alho, cheiro verde, vinagre de maçã e 1 colher de tempero caseiro para marinar a carne de um dia para outro
  • 2 colheres (sopa) de óleo vegetal
  • 1 cebola picada
  • 2 dentes de alho amassados
  • 1 raíz grande de mandioca cortada em cubos
  • 5 batatas cortadas em 4
  • 2 espigas de milho cortadas em rodelas
  • 500 ml de caldo de carne
  • Salsinha
  • Sal e pimenta se necessário
 

MODO DE PREPARO

  1. Em uma panela de pressão, coloque o óleo e aqueça, doure a carne
  2. Junte a cebola e o alho e vá pingando o liquido da marinada enquanto isso
  3. Quando estiver tudo bem refogado, junte o caldo de carne, a mandioca e a espiga de milho, acrescente água se achar necessário, feche a panela e deixe por 40 minutos na pressão
  4. Retire a pressão, abra a panela mexa bem, junte as batatas e o restante dos ingredientes, misture bem e acerte os temperos acrescente mais água se for necessário, tampe a panela novamente e deixe por 10 minutos
  5. Abra a panela e se for preciso deixe em fogo baixo para secar um pouco da água
  6. Sirva com arroz branco e salada

INGREDIENTES

  • 500 g de acém bovino
  • 500 g de mandioca
  • 2 caldo de carne
  • pimenta-do-reino moída
  • sal a gosto
  • 1 cebola inteira
  • 4 dentes de alho
  • folha de louro
  • salsinha e cebolinha a gosto

MODO DE PREPARO

  1. Na panela de pressão coloque a carne com todos os ingredientes, menos a mandioca, salsinha e cebolinha
  2. Frite um pouco, verifique o sal
  3. Coloque água até cobrir, tampe à panela
  4. Quando pegar pressão conte 20 minutos e desligue
  5. Acrescente à mandioca, se necessário complete com água e tampe
  6. Deixe de 25 à 30 minutos, até à mandioca ficar macia
  7. Salpique com cebolinha e salsinha a gosto
 
BACALHAU CRESPO DE BAROA
Rendimento: 8 porções



BACALHAU
1kg de bacalhau demolhado por 72 horas
100ml de azeite de oliva 
200g de cebola picada 
2 dentes de alho picadinhos 
250ml de creme de leite 
200l de molho bechamel 
300g de requeijão cremoso 
½ maço de salsinha picadinha 
½ maço de cebolinha picadinha 
¼ de maço de coentro picadinho 
pimenta-do-reino a gosto 
Purê de batata-baroa 
1,5kg de batata-baroa 
100g de manteiga 
750ml de leite fervente 
1 colher (café) de noz-moscada sal a gosto 

PARA GRATINAR
3 fatias de pão de forma, sem casca e trituradas 
azeite a gosto 

BACALHAU 
- Colocar o bacalhau já demolhado em uma panela com água fria e levar ao fogo. Assim que a água começar a ferver, apagar o fogo e deixar o bacalhau esfriar dentro do caldo. 
- Depois de frio, separar o caldo e reservar. 
-Tirar as espinhas do bacalhau, picar em lascas grandes e reservar. 
- Levar ao fogo uma panela, juntar o azeite e nele refogar a cebola e o alho até ficarem transparentes. Juntar o bacalhau e refogar mais um pouco. Acrescentar o creme de leite, o molho bechamel, o requeijão, as ervas frescas, a pimenta-do-reino e o sal, caso seja necessário. Reservar. 

PURÊ 
- Separar o caldo do cozimento do bacalhau e cozinhar as batatas-baroas nele até ficarem macias. Escorrer e deixar esfriar um pouco. 
- Amassar bem as batatas para não deixar grumos. Derreter a manteiga em uma panela, adicionar as batatas amassadas e mexer bem. Adicionar o leite fervente aos poucos até formar um purê liso e cremoso. Temperar com sal e noz-moscada. Reservar. 

MONTAGEM 
- Cobrir o fundo de urna vasilha refratária com um pouco do purê de baroa e colocar creme de bacalhau por cima. Alisar bem a superfície. 
- Colocar o restante do purê em um saco de confeitar com bico frisado. Cobrir toda a superficie do bacalhau com pitangas de purê. Salpicar o pão moído por cima de tudo e regar com azeite. 
- Levar ao forno a 200°C até gratinar. Servir com arroz branco.

BISCOITOS CASADINHOS COLOMBO
Rendimento: 200 unidades



BISCOITOS 
3 ovos inteiros 
24 gemas 
400g de açúcar refinado 
600g de farinha de trigo 
50g de amido de milho 
6 claras 
200g de açúcar refinado 
1 colher (café) suco de limão 

CALDA 
400g de açúcar refinado 
300ml de água 

RECHEIO 
Os recheios podem ser variados: doce de leite, goiabada mole, baba de moça, creme de damasco etc. 

BISCOITOS 
- Peneirar os ovos inteiros e as gemas e bater na batedeira juntamente com o primeiro açúcar até ficar um creme fofo e esbranquiçado. 
- Peneirar a farinha de trigo e o amido de milho 3 vezes seguidas. 
- Misturar com cuidado as farinhas ao creme de gemas. 
- Bater as claras com o suco de limão e o restante do açúcar até ficar em neve firme. 
- Misturar com cuidado as claras em neve ao creme de gemas e colocar a massa em um saco de confeitar com bico liso médio. 
- Untar uma assadeira com um pouco de óleo e cobrir com papel-manteiga. Fazer pequenos montinhos massa em filas até preencher os espaços. Deixar espaços livres pois a massa cresce um pouco. É fundamental que os montinhos sejam do mesmo tamanho. 
- Assar em forno médio a 150°c por uns 15 minutos. 
- Retirar do forno e deixar esfriar um pouco. 

CALDA 
- Levar ao fogo o açúcar e a água; deixar ferver por 3 minutos. 
- Retirar a panela do fogo e manter a calda aquecida. 

MONTAGEM
- Pincelar os biscoitos com a calda quente; deixar esfriar e secar.
- Montar os casadinhos, retirá-los da folha e colocar um pouco do recheio no centro do biscoito, cobrindo-o com outro, sem recheio, para formar o par de casadinhos.


CAMARÃO EMPANADO
Rendimento: 12 unidades



CAMARÃO 
12 camarões vg (vermelho grande) 
1 colher (sopa) de azeite de oliva 
1 cenoura média picadinha 
2 talos de aipo 
200ml de vinho branco 
400ml de água 

MASSA 
1 cebola média 
1 dente de alho picadinho 
2 tomates maduros sem pele e sementes 
100ml de leite de coco 
1 colher (sopa) de manteiga 
1 xícara (chá) de farinha de trigo triplamente peneirada 
sal e pimenta-do-reino a gosto 

PARA EMPANAR 
2 ovos batidos 
1 xícara (chá) de farinha de rosca 

CAMARÃO 
- Descascar os camarões, mas manter os rabinhos; retirar os intestinos e lavá-los bem. Reservar na geladeira. 
- Lavar bem as cascas dos camarões e escorrer. 
- Aquecer o azeite em uma panela e juntar a cenoura e o aipo. Refogar um pouco e juntar as cascas dos camarões. Mexer um pouco. Adicionar o vinho branco e a água. 
- Deixar ferver por cerca de 15 a 20 minutos. 
- Colocar tudo em um liquidificador, bater bem, peneirar e voltar o caldo para a panela. Deixar ferver novamente. 
- Cozinhar os camarões no caldo por cerca de 2 minutos. Retirá-los e esfriá-los rapidamente. Voltá-los para a geladeira enquanto se prepara a massa.
- Ferver o caldo até reduzir para 1 xícara de chá e reservar para uso no preparo da massa. 

MASSA 
- Aquecer a manteiga e nela refogar a cebola e o alho. Juntar o tomate e o leite de coco. Cozinhar por uns 5 minutos e bater no liquidificador até virar um molho. 
- Juntar o molho ao caldo reservado do preparo do camarão na panela e cozinhar mais uns minutinhos.
- Adicionar a farinha de trigo de uma vez só e mexer bem até a massa soltar do fundo e dos lados da panela. Temperar com sal e pimenta-do-reino. 

MONTAGEM 
- Colocar a massa sobre uma bancada e trabalhar com ela até que fique fria. 
-Temperar os camarões com um pouco de sal. 
- Pegar um pedaço da massa e abrir na palma da mão. Colocar o camarão dentro e fechar com cuidado, deixando o rabinho de fora. 
- Passar os camarões nos ovos batidos e depois na farinha de rosca. Fritar em óleo a 180°C.

COXA CREME DA COLOMBO
Rendimento: 10 unidades



GALINHA E CALDO 
10 pernas inteiras (coxas e sobrecoxas) de galinha 
1 xícara (chá) de alho-poró picadinho 
1/2 cebola média picadinha 
1 cenoura média picadinha 
1 xícara (chá) aipo picadinho 
2 folhas de louro 
20 grãos de pimenta-do-reino inteiros 
sal a gosto e pimenta-do-reino moída na hora 

CREME 
1,5l de caldo de galinha 
1/2l de leite integral 
150g de farinha de trigo
150g de amido de milho
4 gemas
sal a gosto 

PARA EMPANAR 
4 claras ligeiramente batidas 
farinha de trigo suficiente 
farinha de rosca suficiente 

GALINHA 
- Limpar bem as pernas das galinhas, tirando as peles e as cartilagens. Raspar com uma faca afiada o osso da ponta da coxa para dar um bom acabamento. 
-Temperar com sal e pimenta-do-reino moída. Deixar tomar gosto por pelo menos I hora. 
- Colocar todos os ingredientes do caldo em uma panela e levar ao fogo até ferver. Em seguida, adicionar as coxas (é importante que elas fiquem submersas no caldo). Cozinhar em fogo baixo, sem ferver, até ficarem macias. 
- Retirar as coxas do caldo e deixar baixar a temperatura até que possam ser levadas à geladeira para resfriar. Coar o caldo, retirar o excesso de gordura e reservar. 

CREME 
- Levar ao fogo brando o caldo reservado do preparo da galinha e 250ml de leite.
- Misturar o restante do leite frio com a farinha de trigo, o amido de milho e as gemas.
- Passar por uma peneira e despejar sobre o caldo fervente. Mexer vigorosamente com um batedor de arame até formar um creme liso e espesso. Provar o tempero e corrigir caso seja necessário.
- Retirar a panela do fogo e misturar o creme até baixar a temperatura. 

MONTAGEM 
- Segurar cada perna pela extremidade do osso limpo e passar no creme, para formar uma película. Repetir o processo até terminar todas as coxas e deixar esfriar totalmente. 
- Passar na farinha de trigo, depois nas claras e, finalmente, na farinha de rosca. Deixar na geladeira por uns 15 minutos. 
- Fritar em óleo abundante a 160°c até ficarem douradas e sequinhas.

ÉCLAIR DE CHOCOLATE
Rendimento: 30 unidades



MASSA 
300ml de água 
300ml de leite 
200g de manteiga sem sal 
360g de farinha de trigo triplamente peneirada
8 ovos 
1 pitada de sal 

RECHEIO 
1l de leite 
50g de manteiga sem sal 
250g de açúcar 
6 gemas 
8og de farinha de trigo 
40g de amido de milho 
1 colher (sopa) de extrato ou essência de baunilha 
250g de chocolate amargo 

MASSA 
- Levar ao fogo uma panela com a água, o leite, a manteiga e o sal. 
- Assim que a mistura abrir fogo, juntar a farinha de trigo de uma só vez e misturar bem até formar uma massa firme que solte do fundo e das laterais da panela. 
- Retirar a massa da panela e deixar esfriar um pouco. 
- Colocar a massa já esfriada na tigela de uma batedeira. Bater em velocidade baixa. acrescentando um ovo de cada vez. 
- Passar a massa obtida para um saco de confeitar dotado de um bico frisado.
- Untar urna assadeira com manteiga e polvilhar com farinha de trigo. 
- Fazer bastões de cerca de 10cm de comprimento. 
- Assar em forno a 180°C por cerca de 15 minutos e abaixar a temperatura para 150°C.Assar por mais uns 10 minutos ou até a bomba ficar corada e crocante. 

RECHEIO 
- Levar ao fogo alto o leite com a manteiga até ferver. 
- Bater o açúcar com as gemas, a farinha de trigo e o amido de milho, até fiar um creme fofo e esbranquiçado. 
- Juntar a metade do leite fervente ao creme de ovos e misturar bem. 
- Passar tudo por uma peneira e despejar sobre o restante do leite, que estará fervendo na panela. 
- Misturar vigorosamente até o creme engrossar. Deixar cozinhar por uns 2 ou 3 minutos. 
- Retirar do fogo, adicionar a baunilha e o chocolate picado, e mexer bem até o chocolate derreter e o creme fiar liso e homogêneo. 
- Colocar unia película plástica diretamente sobre o creme para evitar formar uma crosta enquanto o creme esfria. 

MONTAGEM 
- Com uma faca de serra, abrir a bomba assada, rechear com creme de chocolate e fechar bem. 
- Passar a bomba em chocolate amargo derretido e decorar com chocolate branco.

MIL-FOLHAS
Rendimento: 8 unidades



MASSA FOLHADA 
1/2kg de farinha de trigo peneirada 
1 pitada de sal 
250ml de água 
150g de margarina para folheados 
150g de manteiga sem sal 
100gde açúcar cristal para polvilhar 

CREME DE CONFEITEIRO
1l de leite 
50g de manteiga sem sal
8 gemas peneiradas 
180g de açúcar 
fava de baunilha ou 1 colher (chá) de extrato de baunilha
80g de farinha de trigo 
20g de amido de milho 
50g de açúcar impalpável para polvilhar


MASSA FOLHADA 
- Colocar a farinha de trigo numa tigela. Juntar o sal e a água. Trabalhar a massa com as mãos até formar uma bola. Deixar descansar por cerca de ½ hora, coberta com um plástico.
- Misturar a margarina com a manteiga e amassar até a mistura ficar com uma consistência de pomada. 
- Depois que a massa já estiver descansada, abrir com um rolo próprio até formar um retângulo de cerca de 0.5cm de espessura. 
- Com a ajuda de uma espátula ou com as costas de uma colher, espalhar da mistura de manteiga por toda a massa. Dobrar a massa em três como se fosse um envelope. - Deixar na geladeira por uns 10 minutos. 
- Abrir novamente a massa e repetir o mesmo processo anterior, espalhando mais 1/3 da mistura de manteiga. Deixar a massa descansar novamente. 
- Abrir a massa mais uma vez e espalhar o último 1/3 da mistura. 
- Polvilhar a massa com o açúcar cristal. 
- Passar o rolo por cirna apenas para fixar o açúcar na massa. 
- Cortar a massa em retângulos de 5cm de largura e 20cm de comprimento. 
- Colocar os retângulos de massa sobre uma assadeira ligeiramente umedecida. 
- Cobrir com uma outra assadeira leve. 
- Assar por 1o minutos com o forno a 180°c, depois retirar a assadeira de cima e assar por mais 10 minutos ou até a massa ficar bem dourada e crocante. Deixar esfriar. 

CREME DE CONFEITEIRO
- Levar o leite ao fogo junto com a fava de baunilha aberta ao meio. 
- Misturar as gemas, a farinha de trigo, o amido e o açúcar e bater bem até formar um creme espumoso e esbranquiçado. 
- Quando o leite levantar fervura, retirar a fava de baunilha e juntar metade do leite fervente ao creme de gemas, misturar bem. 
- Voltar a panela com o restante do leite ao fogo e deixar ferver novamente, acrescentar o creme e misturar bem. Deixar o creme ferver por uns 3 minutos, mexendo sempre, retirar do fogo e adicionar a manteiga e misturar até ela se dissolver por completo. 
- Colocar o creme em uma vasilha rasa e cobrir com filme plástico totalmente aderido à superfície do creme. Isto evita a formação de uma película seca sobre o creme. Reservar e manter na geladeira até o momento de usar. 

MONTAGEM 
- Colocar um retângulo de massa sobre a bancada. Colocar um pouco do creme por cima, cobrir com outra massa, repetir o recheio e cobrir com a terceira massa. 
- Peneirar o açúcar de confeiteiro por cima e com a ajuda de uma faca de serra cortar a massa em quadrados de 5cm de lado.


PÃO ALMOFADINHA
Rendimento: 60 unidades



1kg de farinha de trigo especial
10og de sal 
50g de manteiga 
200g de açúcar 
20g de melhorador 
30g de fermento fresco 
5 ovos inteiros 
1 gema 
40g de leite em pó 
500ml de água gelada 

MODO DE PREPARO 
- Colocar na batedeira a farinha de trigo, o fermento, o leite em pó, a água, a metade do gelo e os ovos. 
- Ligar a batedeira na velocidade baixa e bater até formar uma massa firme (cerca de 5 minutos).
- Aumentar a velocidade da batedeira, adicionar o restante do gelo e o açúcar. Bater por uns 8 minutos. 
- Adicionar o sal e a manteiga cortada em cubinhos, bater até a manteiga ser incorporada à massa.
- Passar a massa para uma vasilha polvilhada com farinha de trigo, cobrir com um filme plástico e deixar fermentar por cerca de 30 a 60 minutos. 
- Passar a massa para uma bancada e sovar um pouco com as mãos para a retirada do gás. 
- Voltar a massa para a vasilha polvilhada, cobrir e deixar na geladeira por cerca de 12 horas.
- Retirar a massa da geladeira e amassar um pouco. 
- Picar a massa em pedaços de 20g cada. 
- Bolear os pedaços de massa e colocá-los numa assadeira untada. 
- Deixar fermentar por mais 30 minutos ou até dobrar de tamanho. 
- Pincelar com a gema misturada com um pouco de água.
- Assar a 150°c por cerca de 20 a 30 minutos.


PÃO BLUMENAU
Rendimento: 4 unidades



1kg de farinha de trigo especial 
30g de melhorador 
40g de fermento fresco 
50g de manteiga gelada em cubinhos 
10g de sal 
4 ovos inteiros 
1 gema 
40g de leite em pó 
200g de açúcar refinado 
400g de gelo 
200ml de água 

MODO DE PREPARO 
- Colocar na batedeira a farinha de trigo, o fermento, o leite em pó, a água, a metade do gelo e os ovos. 
- Ligar a batedeira na velocidade baixa e bater até formar uma massa firme, por cerca de 5 minutos. 
- Aumentar a velocidade da batedeira, adicionar o restante do gelo e o açúcar. Bater por uns 8 minutos. 
- Adicionar o sal e a manteiga cortada em cubinhos. Bater até a manteiga ser incorporada à massa. 
- Passar a massa para uma vasilha polvilhada com farinha de trigo, cobrir com um filme plástico e deixar fermentar por cerca de 30 a 60 minutos. 
- Passar a massa para uma bancada e sovar um pouco com as mãos para a retirada do gás. 
- Voltar a massa para a vasilha polvilhada, cobrir e deixar na geladeira por cerca de 12 horas. 
- Retirar a massa da geladeira e amansar um pouco. 
- Cortar a massa em 3 pedaços de 700g cada. 
- Bolear a massa e deixar fermentar por cerca de 30 minutos.
- Abrir a massa com um rolo e enrolar formando um charuto grosso. 
- Colocar a massa numa forma de pão de forma untada com óleo e deixar crescer por cerca de 30 minutos ou até dobrar de volume. 
- Pincelar a massa com a gema e assar a 180°C, sem o uso de vapor, por cerca de 50 a 60 minutos. 

PASTEL DE NATA
Rendimento: 30 unidades



MASSA FOLHADA 
½ kg de farinha de trigo peneirada 
1 pitada de sal 
250ml de água 
150g de margarina para folheados 
150g de manteiga sem sal 

RECHEIO 
½ l de leite integral 
1pedacinho de casca de limão 
1 pauzinho de canela
½ kg de açúcar 
250ml de água 
100g de farinha de trigo 
30g de manteiga sem sal 
8 gemas 

MASSA FOLHADA
- Colocar a farinha de trigo numa tigela. Juntar o sal e a água. Trabalhar a massa com as mãos até formar uma bola. Deixar descansar por cerca de ½ hora, coberta com um plástico. 
- Misturar a margarina com a manteiga e amassar até a mistura ficar com uma consistência de pomada.
- Depois que a massa já estiver descansada, abrir com um rolo próprio até formar um retângulo de cerca de ½ cm de espessura. 
- Com a ajuda de uma espátula ou com as costas de uma colher, espalhar 1/3 da mistura de manteiga por toda a massa. Dobrar a massa em três como se fosse um envelope. 
- Deixar na geladeira por uns 10 minutos. 
- Abrir novamente a massa e repetir o mesmo processo anterior, espalhando mais 1/3 da mistura de manteiga. Deixar a massa descansar novamente. 
- Abrir a massa mais uma vez e espalhar o último 1/3 da mistura. Em vez de dobrar a massa, enrolar como se fosse rocambole, até formar um cilindro de 2,5cm de diâmetro. Levar à geladeira para descansar. 

RECHEIO 
- Colocar o açúcar, a água, a canela e a casca de limão em uma panela. Levar ao fogo. Depois que começar a ferver, marcar 3 minutos e retirar do fogo. Deixar esfriar e coar. 
- Colocar 300ml de leite em uma panela e levar ao fogo; misturar o restante do leite com a farinha de trigo e peneirar. 
- Quando o leite ferver, adicionar a mistura de leite e farinha e mexer vigorosamente até formar um creme grosso. Retirar a panela do fogo. 
- Juntar a calda fria ao creme e misturar bem. Deixar esfriar. 
- Adicionar as gemas ao creme e passar tudo por uma peneira fina. Levar o creme à geladeira para ficar bem frio. 

MONTAGEM 
- Cortar a massa em toquinhos de 1,5cm e colocá-los dentro das forminhas. Abrir a massa com cuidado e aparar as bordas com uma faca afiada. 
- Colocar o recheio sobre a massa, sem encher as formas até as bordas. 
- Assar em forno de 250 a 3000c por cerca de 12 minutos.


TROUXINHAS DE OVOS
Rendimento: 20 unidades



25 gemas 
5 ovos inteiros 
700g de açúcar cristal 
500ml de água

CALDA (PRIMEIRA ETAPA) 
- Colocar em uma panela o açúcar, a água e deixar ferver até o açúcar se dissolver. 

FIOS DE OVOS
- Peneirar as gemas e os ovos inteiros. Reservar. 
- Colocar as gemas peneiradas em um funil próprio para fios de ovos, despejar aos poucos sobre a calda fervente fazendo movimentos circulares. Banhar os fios com a calda sem deixar cozinhar muito. 
- Retirar os fios formados com o auxílio de um palito. Molhar a mão em água gelada e "apertar” o pingo para formar as tiras. 

CALDA (SEGUNDA ETAPA) 
- Retirar a calda do fogo e adicionar 200ml de água para deixar a calda mais rala. 

MONTAGEM 
- Enrolar as tiras com a ajuda de um tubo metálico para formar as trouxinhas. 
- Passar as trouxinhas pela calda rala e colocá-las em um tabuleiro. 
- Levar ao forno a 200°C até dourar, retirar do forno e pincelar com gel de brilho.


 
 
Votação
O que você acha desse site? Dê sua nota
9|95|blue
Ver Resultados

Rating: 2.9/5 (2611 votos)




ONLINE
1





Partilhe este Site...