Wordpress, Prestashop, Joomla e Drupal Grátis
(Página sem titulo)
(Página sem titulo)

 

 

Dores nas costas – Parte 1.

 
Coluna
Quiropatia, quiropraxia corrige a coluna vertebral.

Uma coluna perfeita é a base da boa saúde, uma vez que a harmonia entre todos os orgãos do corpo devende do sistema nervoso e da transmissão normal dos impulsos nervosos do cérebro, a qual é feita pela medula espinhal e pelos nervos raquidianos.
Uma queda, uma pancada, um esforço, uma tensão ou uma má postura pode prejudicar esse fluxo ao desajustar uma ou mais vértebras, comprometendo assim órgãos vitais.
 

Dores nas costas – parte 2.

 
Coluna
 
Dores nas costas
 
A quiropatia oriental considera qua a energia KI flui por todos os ossos do corpo e através de todas as estruturas ósseas. O sistema terapêutico visa então a um fluxo livre de energia KI.
O professor Michio Kushi, em seu livro Macrobiótica – Filosofia e Fisiologia, observa que a espinha, “orgão delicado em nossa constituição, deve ser reta, porém atualmente é muito raro as pessoas estarem isentas de curvaturas e desvios.”
Os músculos estão em conexão dupla com a espinha e com os orgãos do corpo.
Na região do fígado, por exemplo, há uma interligação entre esse orgão, os músculos dessa região e a espinha dorsal. Portanto, quando o fígado está expandido, surge uma tensão nos tecidos próximos à espinha, o que acaba provocando o deslocamento de uma vértebra. Neste caso, a quiropatia oferece resultados satisfatórios, abreviando a cura dos orgãos afetados.
 

Massagem nos pés – parte 1

 

Massagens nos pés para problemas específicos

Massoterapia podal, primeira parte.
Ao trabalhar apenas sobre reflexos específicos, comece massageando o reflexo o plexo solar por alguns minutos, para relaxar áreas doloridas ou mais sensíveis antes de estas serem tocadas e assegurar respostas fisiológicas naturais de todos os orgãos.

 

 

Uma sensação de formigamento ou ardência durante a massagem indica que a circulação foi estimulada.

 Reflexologia Mapa do Pé Direito

 Reflexologia Mapa do Pé Esquerdo
 
 
Artrite
Massagear os reflexos dos orgãos e áreas particularmente afetadas, assim como os reflexos dos canais bronquiais, pulmões, glândulas endócrinas e válvula ileocecal.
Asma
Trabalhar primeiro os reflexos do plexo solar, uma vez que a asma é muito frequentemente provocada por stress emocional. Massagear então os reflexos dos canais bronquiais, caso se apresentem espasmódicos, pulmões, glândulas endócrinas e tireóide. Examinar os reflexos dos testíclos, próstata, ovário e útero para verificar sensibilidades ou dores. Em caso positivo trabalhar estas áreas também.



Reflexologia Podal

Massagem nos pés para problemas específicos.

Veja parte 1 para introdução ao assunto e figuras das plantas dos pés.
Fonte para ambas as matérias: Revista Planeta Seu Corpo edição de outubro de 1985, esgotada.
O conteúdo de ambas as matérias é apenas informativo. Procure um terapeuta ou agente de saúde.
Autor dos artigos da série O Corpo: Walter Vetillo. Editora Três.
Reflexologia Mapa do Pé Direito Lateral
Reflexologia Mapa do Pé Esquerdo Lateral
Dor de cabeça
A dor de cabeça pode ser causada por muitas coisas – tensão, esforço dos olhos, indigestão, dor de ouvido, etc. O alívio pode ser obtido trabalhando os dedões, particularmente suas extremidades. Determinar o orgão mais sensível e trabalhar o seu reflexo.
Enxaqueca
Trabalhar os reflexos do plexo solar, a ponta do dedão e os reflexos servicais sobre a lateral externa do dedão. Massagear o reflexo para o cólon, se este se apresenta sensível, e o reflexo do cóccix.

Ler mais: http://biometrio.blogspot.com/2010_02_01_archive.html#ixzz15CbgK9UQ
 

Modo de andar

 
Modo de andar

Modo de Andar

Os médicos chineses determinavam a constituição de uma pessoa, seu estado geral de saúde e a sua forma de alimentação observando o seu modo de andar.
 

Como ler a mão, os 7 tipos

 
Linhas principais da mão


Estimado leitor,
Tenho recebido repetidas sugestões para abordar o assunto dos 7 tipo de mão.
Creio que chegou a hora.
1- A mão elementar
2- A mão útil
3- A mão espatulada
4- A mão artística
5- A mão filosófica
6- A mão psiquica
7- A mão voluptosa.

Características principais:
1- A mão elementar: curta, larga, chata, dura, espessa, intumecida, com dedos curtos, grossos e pouco flexíveis.
2- A mão útil: quadrada, dedos angulares e nodosos, unha quadrada no polegar e no médio. Palma cheia e cavada.
3- A mão espatulada: os dedos terminam na forma de espátula.
4- A mão artística é cheia, lisa, gordinha e com pequenas covas. É fina, porém, com a palma carnosa e firme. Os seus dedos não tem nós e são de forma cônica. Isto é, redondos e pontudos.
5- A mão filosófica tem a palma grande, elástica e macia. Os seus dedos são mais ou menos nodosos e de maneira geral formam uma espátula ovoide.
6- A mão psiquica é notável por sua delicadeza e maciez, pela lisura e comprimento de seus finos dedos que são levemente pontudos. O polegar é pequeno, estreito e elegante.
7- A mão voluptosa é rechonchuda, tem covinhas, seus dedos são lisos e pontudos, sem nós, inchados na base da terceira falange. A palma é forte e carnuda. O polegar é geralmente curto e sua raiz, chamada de Monte de Venus, é muito desenvolvida.

Em geral temos uma combinação destas características.
Quando nesta combinação de sinais prevalecem os da mão elementar, é certo que o espirito da respectiva pessoa é lento, pesado, atrasado e que a vida consiste apenas na satisfação das necessidades materiais.
Prevalecendo os sinais da mão útil, notaremos sobretudo o amor da ordem, habilidade e energia.
Se a mão mista apresenta dedos espatulados revela um homem prático. Dedos espatulados representam atividade, movimento, trabalho, atividade manual, profissão mecânica. Em geral pertence a pessoas com espírito crítico, amantes da fisica e quimica. Entretanto se as espátuloas são demasiadamente pronunciadas pode denotar petulância e tirania.
Os dedos quadrados são o indício de um espírito de ordem, raciocínio e reflexão, pensamento,  pontualidade, justiça e legalidade; como também inclinação para o estudo das línguas, da história, da geografia, sociologia, direito e política.
Dedos quadrados exagerados de forma podem denotar mania, temperamento autoritário e pedantismo.
Os dedos pontudos indicam idealismo, poesia, arte, inspiração, imaginação, contemplação, misticismo e religiosidade.
Dedos pontudos demais podem supor erro e mentira, excentricidade e exagero.
 

Dicas para Perder Papada

 

Aprenda estas dicas para reduzir a gordura de seu queixo ( papada ) e fazer você se sentir e parecer melhor. Anime-se! Não precisa se preocupar em posar para fotos ou utilizar uma webcam, ou andar com a cabeça em um angulo para minimizar sua papada, ou tomando cuidado para não olhar para baixo para que o seu queixo não faça o sua papada parecer ainda maior.

Se você tiver gordura no queixo, então você provavelmente quer saber o que fazer. As quatro razões mais comuns em que nós desenvolvemos a papada são:

  • - O excesso de gordura, devido a ter mais peso.
  • - A retenção de água.
  • - Processo de envelhecimento normal.
  • - Disposição hereditária.

Aqui estão algumas dicas para lhe mostrar como perder gordura do queixo:

  •  Perder peso: Uma das melhores maneiras de perder gordura do queixo é perder peso, em geral, em todos os lugares. O excesso de gordura sob o queixo é armazenado em toda a área da mandíbula em forma de papada de gordura. É muito importante para mudar sua alimentação comendo mais fibras, menos gordura e calorias.
  • - Ter uma alimentação saudável baixa em sal, açúcar e beber muita água para limpar o seu sistema e ajudar a prevenir a retenção de liquido. Alimentos salgados estimulam o organismo a reter liquido, porque seu corpo vai tentar diluir o sal. Você deve beber pelo menos oito copos de água todos os dias.
  • - Coma peixes pelo menos 3 vezes por semana, isso com a intenção de fornecer ao seu corpo o Omega 3 e Omega 6, que ajudam a suavizar a pele desde o interior e melhorar a elasticidade, assim ao perder peso a pele vai contrair naturalmente.
  • - Faça exercícios faciais para firmar os músculos ao redor do seu pescoço e embaixo do queixo. Inclinar a cabeça para trás e queixo empurrado para a frente. Abre e fecha a boca de modo que fechar a boca sentir os músculos sob o queixo. Note que o estiramento não é o tónus muscular é de libertação lenta e controlada. Repita este exercício cinco vezes, três vezes por dia, todos os dias para ajudar a tonificar os músculos sob o queixo.
  • - Use maquiagem para realçar a beleza de seus olhos, ajuda a chamar a atenção longe de seu pescoço e papada. E evite vestindo roupas ou colares que farão o queixo parecer mais óbvio.
  • - Mantenha um regime de perda de gordura e começe a praticar exercicio para ajudar a reduzir a quantidade de gordura armazenada em seu corpo. Lembre-se que você é aquilo que come. Em resumo, para perder papada e tonificar os músculos do pescoço e queixo, coma peixe , beba muita água e mude para uma alimentção saudável.

Dicas Para Clarear Sua Pele

Você tem áreas escuras ou manchas na pele? Todas as tonalidades de cores são bonitas, desde que sejam um tom uniforme. À medida que envelhecemos nosso tom de pele pode mudar. Sardas podem aparecer, manchas escuras podem surgir, e a pele não é tão clara quanto costumava ser. Portanto, se você quiser fazer algo sobre isso, confira as dicas de beleza naturais para clarear o tom de pele.

 

Use protetor solar: Uma das maneiras mais fáceis é usar protetor solar diariamente. Compre um creme hidratante que inclui um FPS de 15 ou mais e usá-lo todas as manhãs, após lavar o rosto. Presente no creme protetor solar não só previne a sua pele de escurecer ao sol, mas bloqueia os raios UV nocivos e evita o envelhecimento prematuro. Também lembre-se de aplicar o creme para as mãos, já que existem manchas da idade.

Esfoliar: Esfoliar a pele uma vez por semana remove as células mortas da pele e faz com que pareça mais clara e mais brilhante. Tente este esfoliante caseiro: Misture duas colheres de sopa de aveia e duas colheres de sopa de açúcar mascavo, um quarto de xícara de leite e mexa até formar uma pasta. Esfregue suavemente o seu rosto por um minuto, lavar e hidratar.

Faça uma máscara: Uma máscara caseira é uma boa maneira de iluminar a sua pele e uma boa desculpa para relaxar no sofá. Tente fazer isso uma vez por semana. Use uma colher de sopa de cada um dos seguintes ingredientes: pasta de sândalo, suco de limão, suco de tomate e suco de pepino. Misture até formar uma pasta. Espalhe a mistura no rosto e espere até que seque. Lavar e hidratar para um brilho natural.

Extrato de alcaçuz: Extrato de alcaçuz contém glabridin, um componente que age como um clareador da pele natural. Aplique uma camada fina pela manhã após lavar o rosto e antes de hidratar. Extrato de alcaçuz podem ser encontrados em qualquer loja de alimento de saúde ou de ordem online. Certifique-se de manter a garrafa em um local fresco. E atenção, testar uma pequena quantidade na parte de trás do seu braço antes de usar em seu rosto para se certificar de que você não tem uma reação alérgica.

 

Como Resolver o Mau Cheiro nas Axilas

Qualquer pessoa está sujeita amau cheiro nas axilas, mas a intensidade do odor depende do tipo da pessoa, ou seja, da formação genética. As glândulas sudoríparas liberam as secreções transportadoras de gorduras e proteínas eliminadas pelas células para fora do corpo formando o suor. O suor não tem odor, e se tem cheiro, ele é característico dos hormônios sexuais (ferormônios) da pessoa, geralmente indetectável pelo sentidos mas percebido pelo corpo (“é a química” entre as pessoas). Salvo o cheiro natural da pessoa (ferormônios), o suor não fede imediatamente, somente quando ele apodrece ou oxida. Então, o mau cheiro é resultado da higiene corporal adequada.

Dicas para evitar o mau cheiro nas axilas:

  • - Tomar banho resolve, mas depende da quantidade, muitos banhos durante o dia são prejudiciais para saúde da pele. O ideal é tomar no máximo dois banhos por dia e tomar vários banhos secos (banho com isope) no intervalo. O melhor e mais importante banho é o noturno, aquele quando se chega da rua ou do trabalho para eliminar as impurezas e miásmas adquiridos. O banho matinal tem função apenas para acordar, em tese a pessoa fica limpa após o banho noturno, se ela não sair à noite de casa.
  • - Usar desodorante antitranspirante roll-on, testes várias marcas até encontrar a que é mais compatível como seu corpo.
  • - As roupas de algodão e aquelas que absorvem suor, são veículos de mau cheiro, pois o suor oxida e passa a feder.
  • - Cuidado com roupas de tecido sintético esportivo são feito de tecnologia para resolver o problema de perda de energia no corpo, portanto em tese são melhores, as malhas são confeccionadas com tecnologia para recolher o suor do corpo e expulsar no ar.
  • - Frequente um dermatologista para transpiração excessiva nas axilas. O problema de suor excessivo é psicossomático (psicológico e endócrino).
  • - Caso você fique muito tempo longe de casa sempre tenha na bolsa um desodorante sem perfume para casos de emergência.
  • - Não repita roupas usadas sem lavar, troque de camisa a cada banho seco.
  • - Ao escolher um desodorante ou sabonete, dê uma atenção especial aqueles naturais, que não fazem teste em animais, porque eles usam derivados animais na composição. Prefira desodorantes que sejam hidratantes e tenham extratos de ervas calmantes.
  • - Bucha vegetal, depilação não resolve o problema de mau cheiro. Como já foi dito antes, o mau cheiro é um problema de Química Orgânica.

Infecção Urina e Urinas de Cores Anormais

Para muitas meninas, perceber uma cor semelhante ao amarelo pode ser normal, mas há aspectos de cuidados e sintomas que podem alertar danos nos rins ou doenças genéticas. Mas assim como há algumas cores que nos deixa muito tranquila, há outras mais preocupantes, cores que podem confundir causas normais, como alimentos ou medicamentos, com uma doença. Normalmente, a urina deve ser amarela, mas quase sempre se inclinando para o amarelo claro, representando que o sistema urinário está funcionando corretamente e bem depurado. É por isso que muitas vezes consumindo água, a urina aparece ainda mais clara, quase tranparente. As vezes há mudanças na aparência e pode aparecer turva, escura, ou em alguns casos, cor de sangue fétido.

Tenha em mente que alguns medicamentos ou alimentos causam uma mudança de cor e odor na urina que é normal quando estão sob supervisão médica. A falta de controle e atenção do sistema urinário, pode afetar seriamente os rins, causando infecções, dores generalizadas, tais como cistite, hepatite, tumores ou câncer desenvolvido.

veja alguns sintomas de urinas de cores anormais:

 
  • - A urina turva é sinal de infecção urinária e pode causar odor, coceira na área genital e fluxo pesado. Estas infecções podem ocorrer devido a falta de higiene, o sexo constante para determinados parceiros sexuais não estáveis, bem como gordura e bactérias.
  • - Aqueles que são marrons representam doenças do fígado, como cirrose ou hepatite.
  • - A urina rosa pode ser causada por alimentos como beterraba, medicamentos, anemia ou infecções renais, é importante prestar atenção porque pode ser normal para a comida e passar em alguns dias, mas também pode ser complicado.
  • - A cor amarela escura e odor forte é devido à ingestão de vitaminas B e medicamentos para as infecções urinárias.
  • - A urina escura é devido a uma doença genética, que fica com uma cor quando exposta ao ar.

Alguns aspectos de gravidade, sugerem a presença de espuma abundante, refletindo a remoção de proteínas e, portanto, danos nos rins. Outra pode ser um aspecto leitoso branco, o que significa que há pus na urina. Além disso, há geralmente dor e desconforto ao entrar no banheiro. Inicialmente deve-se levar em conta as possíveis razões para esperar que em alguns dias o efeito da cor da urina anormal se normalize, mas atenção! É necessário visitar um médico quando:

  • - A cor e o odor é persistente e inexplicável.
  • - Sangue na urina.
  • - Urina marrom, e, geralmente, fezes de cor pálida.
  • - Urina de cor turva que indica Infecção na Urina
  • - Urina de outros tons sem tomar medicamentos ou alimentos que causam mudanças.

Os exames de rotina são realizados com amostras de sangue ou ultra-som, para verificar danos nos rins ou problemas de urina. Em recém-nascidos pode também ocorrer de cor azul urina, conhecida como a síndrome da fralda azul, que é do tipo genético.

Sabonetes Recomendados Para Cada Tipo de Pele

No mercado existe uma enorme quantidade de tipos diferentes de sabonetes para cada tipo de pele. Algumas marcas se encarregam de fabricar sabonetes para cada tipo de pele utilizando ingredientes especiais segundo as necessidades de cada um.

É recomendável conhecer a classificação da pele antes de se adquirir um sabonete, já que muitas vezes, alguns podem causar irritações ou alguma alergia à pele. Não só se deve esperar que cumpra a sua função básica de limpar e retirar as células mortas, como também os sabonetes devem hidratar e deixar a pele macia

Quase todos os sabonetes são feitos com gordura animal porque tendem a durar mais e sua fabricação é mais econômica. Mas nem por isso são sempre os melhores podendo ressecar a pele e também causar irritações. Os neutros possuem PH parecido com o da pele. Tem o mínimo possível de aromas e uma maior quantidade de espuma e consistência do que os outros. Entretanto a quantidade de espumas não quer dizer que seja realmente eficiente.

Tipos de sabonete

 

• Entre as variedades de sabonetes então os sólidos comuns e que produzem bastante espuma. São em geral a base de óleos graxos, potássio ou sódio. Esse tipo é indicado para todos os tipos de pele e até pode ser utilizado para lavar os cabelos.

• Os sabonetes suaves, fabricados com águas termais e recomendados para peles sensíveis são hidratantes e em sua maioria contém óleos vegetais saudáveis e uma porcentagem de cremes hidratantes, como por exemplo, azeite de oliva, avelã entre outros.

• Para as peles secas ou maltratadas são recomendados os sabonetes a base de glicerina.

• Para os que não gostam ou por alguma razão dermatológica descartam os sabonetes em barra, existem os líquidos que são muito similares a uma loção. Entretanto, a sua efetividade pode variar segundo o laboratório aonde foram fabricados.

• Finalmente existem os sabonetes para a região íntima, onde 90% são líquidos e recomendados pelos ginecologistas de acordo com a necessidade de cada mulher.

• Os sabonetes terapêuticos são recomendados por especialistas para problemas de micose e para a limpeza profunda da pele.

• Os sabonetes antibacterianos, apesar de protegerem contra bactérias e infecções, não é recomendado o seu uso frequente, pois altera a função de barreira biológica da pele.

Sabonetes que se destacam por seu ingrediente principal

• Sabonete de leite: Tem propriedades hidratantes e rejuvenescedoras.

• Sabonete de aveia: Tem propriedades emolientes e cicatrizantes. É recomendada para peles secas ou muito sensíveis.

• Sabonete de mel: Ajuda a manter a umidade da pele além de manter a sua elasticidade e firmeza.

• Sabonete de pepino: Tem propriedades adstringentes e ajuda na tonificação da pele.

• Sabonete de camomila: É relaxante e anti-inflamatório.

• Sabonete de madrepérola: Ajuda a eliminar manchas e cicatrizes. Pode ser utilizado para o tratamento da acne.

• Sabonete de algas marinhas: Ajuda a firmar os tecidos da pele, combate a celulite, as estrias e as rugas.

Em geral, para as peles oleosas, se recomenda o uso de sabonetes de enxofre, pois evita o aparecimento de cravos e espinhas graças ao seu PH ácido. Para as peles normais é recomendável usar sabonetes de ingredientes delicados para a pele como a aveia, a glicerina, o coco e o mel. E, finalmente, para as peles secas, os sabonetes de fabricação artesanal são os ideais, pois utilizam a gordura como ingrediente principal.

 

Hábitos Saudáveis: Comer Frutas e Verduras

Uma nova pesquisa que ocorreu em dez países europeus revelou que a cada porção diária adicional de frutas e verduras na dieta se reduz o risco de sofrer um infarto, podendo chegar a diminuir de 5% até 15% de probabilidade de ocorrência no caso das mulheres.

 

Benefícios de comer frutas e verduras

As dietas a base de frutas e verduras podem reduzir o risco de alguns tipos de câncer e outras doenças crônicas. As frutas e verduras também possuem vitaminas e minerais essenciais, fibras e outras substâncias que são importantes para manter uma boa saúde. Isso significa que necessariamente temos de comer menos alimentos. Podemos criar versões de alguns pratos favoritos com baixas calorias se os ingredientes com alto valor calórico forem frutas e verduras.

 

A água e a fibra das frutas e verduras acrescentam volume aos pratos, assim, podemos comer a mesma quantidade de alimentos, mas com menor quantidade de calorias. A maioria das frutas e verduras são, por natureza, baixas em calorias e em gorduras que dão a sensação de saciedade.

Hábitos saudáveis:Frutas, verduras e o coração

Os estudiosos asseguram que tanto as verduras como as frutas são excelentes para a saúde e quanto maior a quantidade consumida, melhor fará para o organismo deixando-o mais saudável. Os participantes da pesquisa responderam a um extenso questionário acerca de seus hábitos alimentares como frutas, fibras, gorduras, atividade física e fatores de riscos cardiovasculares, como o cigarro, índice de massa corpórea, hipertensão e diabetes. O estudo foi realizado durante oito anos e meio e durante esse período 1.636 pessoas morreram de doenças ligadas ao coração. Os participantes que não tinham o costume de comer frutas e verduras eram maiores de idade, com um índice de massa corpórea alto, maior consumo de energia, bebiam menos e fumavam.

Os países do mediterrâneo como a Espanha, Itália e Grécia são os maiores consumidores de frutas, onde a média superava as seis porções diárias. Os resultados dos estudos revelaram que quanto mais rica seja a dieta em frutas e verduras, menor será o índice de mortalidade por infarto de miocárdio. Os pesquisadores disseram que há alguns micronutrientes antioxidantes encontrados em frutas e vegetais que reduzem o risco de doença cardíaca, reduzindo o risco de aterosclerose causado por danos oxidativos.

Apesar disso, deve-se ter muito cuidado na hora de interpretar essas conclusões, pois ainda não está totalmente comprovada a associação entre frutas e verduras com a doença isquêmica do coração.

 

Benefícios do jasmim para a pele

Os benefícios de beber chá de jasmim verde para a pele, são conhecidos há séculos, mas as mesmas coisas que fazem bem para o corpo fazem com que seja bom para a pele.

O chá verde contém potentes antioxidantes chamados catequinas; também tem fortes propriedades antibióticas e atua como um antiinflamatório, que é especialmente útil notratamento de problemas de pele.

 

Existem muitos produtos para o cuidado da pele no mercado que contêm chá de jasmim verde, e você pode fazer o seu próprio, comprando chá verde fresco solto, deixe descansar por 20 minutos em um litro de água mineral que tenha sido aquecida a 85°C, permitindo-o esfriar e, em seguida, lavar o rosto.

Também é possível tratar com este chá de jasmim acne; para obter os melhores resultados, você não deve diluir o chá. Os fragmentos de folhas que ficaram no chá a granel podem ser usados como um esfoliante muito suave. O chá restante pode ser colocado em um recipiente limpo e mantido na geladeira. O uso do chá de jasmim verde não deverá refletir quaisquer efeitos secundários sobre a sua pele.

O jasmim possui capacidade para promover a produção de colágeno e pode ter efeitos benéficos sobre a cicatrização de feridas, já que apresenta uma cicatrização mais rápida. O óleo essencial de jasmim ou mesmo o azeite de oliva com pétalas de jasmim frescas de molho, durante pelo menos três semanas, ajudam a hidratar as peles sensíveis e secas.

Para o cuidado da pele, é necessário adicionar o óleo de jasmim aos cremes para o rosto e tônicos, ou aplicá-lo diretamente sobre a pele. O óleo de jasmim é bom para a pele sensível, já que tem propriedades antiinflamatórias

Como Eliminar as Celulites em 10 Minutos Diários

A celulite é um problema que ocorre em cerca de 85% das mulheres e um dos fatores mais importantes que a causam são hormonais. Este problema surge a partir da puberdade e aumenta com a idade, especialmente após a menopausa.

Celulite ou pele casca de laranja
A celulite é vulgarmente conhecida como a acumulação de tecido adiposo em certas partes do corpo, formando nódulos adiposos de gordura e toxinas.

 

A pele casca de laranja é uma doença comum nas mulheres, mas graças aos exercícios que trabalham as zonas mais específicas, se pode tonificar e ajudar muito a combater a indesejada “celulite”.

Tanto a dieta, as atividades físicas e a massagem são métodos ideais para reduzir a celulite. Os exercícios aeróbicos conseguem queimar gordura e exercícios específicos anticelulites, ajudam a reduzir a celulite.

Exercícios para eliminar a celulite:

Exercício 1:
Num tapete, deitar de barriga para cima, flexionar as pernas, permanecendo com os pés bem próximos do bumbum e apoiados no chão. Contrair os glúteos e o abdômen, levantando e abaixando o quadril. Faça 3 séries de 15 repetições cada.

Exercício 2:
Na mesma posição, mas com a perna esquerda apoiada sobre a direita, levantar e abaixar o quadril. 3 séries de 15 repetições cada uma. Mudar as pernas e fazer o mesmo movimento.

Exercício 3:
De joelhos, antebraços e cotovelos apoiados no chão, levante a perna direita estendida para alinhar com o tronco. Repita o movimento 15 vezes com cada perna, contraindo o bumbum cada vez que subir as pernas.

Exercício 4:
Deitada de barriga para cima, com a perna direita levemente flexionada e a esquerda esticada. Abaixar e subir a esquerda por 15 vezes, sem tocar o chão. Mudar as pernas.

Dica:
Você pode fazer mais repetições por exercício e adicionar um peso de 1 kg e aumentar gradualmente o número de exercícios em cada série e depois é só adicionar mais peso.

Segredo:
Contrair os músculos da perna e do glúteo em cada uma das repetições e logo após, utilizar mais cinco minutos para fazer o alongamento de cada perna.

Para que você consiga eliminar as celulites em 10 minutos diários é preciso dedicar pelo menos 10 minutos ao dia, durante 4 a 5 dias na semana.

Como Maquiar os Lábios

Os lábios são a parte mais sensual do rosto e as estrelas dabeleza das mulheres, ninguém pode negar o fato de que um belo sorriso faz muito mais bonita a quem o possua. Aprender a maquiar os lábios é essencial se você deseja tirar vantagem deles, e este trabalho depende da forma da sua boca e das necessidades que você tem.

Primeiro de tudo você tem que cuidar dos seus lábios e é o primeiro passo está na higiene e na hidratação da boca. À noite, limpe-o da mesma forma que você faz com o rosto, e uma vez por mês (ou a cada 15 dias) use um pouco de creme esfoliante para remover as células mortas e a pele que possa estar descamando, deste modo você terá uma boca lisa e saudável.

Sempre hidrate os seus lábios, você pode usar um batom hidratante ou qualquer produto que sirva para hidratar a pele nessa área, e se necessário que lhes dê volume.

A Maquiagem dos Lábios

Uma premissa na maquiagem da boca é usar o mesmo tom de batom e de delineador para lábios, embora ambos possam ter uma diferente intensidade, o tom tem que ser o mesmo.

Se os seus lábios são finos, utilize o delineador bem acima do canto e não por fora, como antes era habitual, porque não é muito estético. No caso contrário, se a sua boca é proeminente você pode pular a etapa do delineador ou usar um tom ligeiramente mais escuro do que o batom um pouco dentro do canto. Não marque em excesso, porque vai fazer com que a sua boca se destaque muito.

Para dar sensação de volume na boca um simples truque reside no corretivo para olheiras. Antes de maquiar a sua boca coloque um pouco de corretor no cabo de um pincel fino e passe rolando suavemente por fora dos cantos dos seus lábios (entre a borda e a pele), para eliminar os limites borrados. Você também pode usar um delineador da cor da pele, e depois proceda maquiando com base e pó translúcido para fixá-la.

Se você usa delineadores escuros apenas conseguirá fazer com que a sua boca pareça mais fina, os tons mais claros e brilhos dão uma sensação de volume e você deve enfatizar muito mais no centro da parte superior dos lábios.

Para fazer com que o batom dure mais tempo você pode polvilhar os lábios com pó translúcido (apenas um pouco) e passar o batom. Não exagere porque ressecará a boca e também formará uma pasta, nada estético e bastante desconfortável.

Você também pode usar apenas gloss nos lábios, se preferir um visual mais delicado ou uma maquiagem que destaca muito os olhos.

Olheiras e Bolsas sob os Olhos

A pele ao redor dos olhos, ambas as pálpebras superior e inferior é a parte mais sensível e delicada do rosto. A pele nessa área é muito fina, é muito suscetível a escurecer, causando as rugas e bolsas. Infelizmente círculos escuros e inchaço ao redor dos olhos não apenas deixam você com aparencia de cansada e doente, mas também faz você parecer mais velha.

Quando se trata de resolver o problema dos círculos escuros e bolsas sob os olhos, sai mais caro do que imaginamos os tratamentos especializados com cosméticos e cremes. Mas aqui estão algumas maneiras naturais para combater este problema. E enquanto estes métodos não ajudam a eliminação total das olheiras, pelo menos, ajudam a controlar e evitar que a situação se agrave.

Mantenha-se hidratado: é o mais importante quando se trata de problemas de pele. Quando a pele é bem hidratada tem mais elasticidade, o que impede a formação de rugas e escurecimento da pele ao redor dos olhos. Além disso, beber bastante líquidos ajuda a eliminar toxinas do corpo. Ajudando a prevenir o escurecimento e inchaço.

Dormir bem: Olheiras e inchaço ao redor dos olhos também pode resultar de falta de sono. Quando não está dormindo sete ou oito horas diárias, o corpo não tem a oportunidade de realizar o processo de reparação e rejuvenescimento.

Desistir: As conseqüências negativas do hábito de fumar pode ser facilmente vista na pele ao redor dos olhos. Porque os produtos químicos nos cigarros mata os nutrientes no organismo, e as células ficam desidratadas.

Tente algumas almofadas de olho: Quando você está cansado, exausto e fica com os olhos pesados, use fatias de pepino ou saquinhos de chá nos seus olhos fechados por 15 minutos isso ajudará a melhorar a aparência dos seus olhos. Se você tiver a oportunidade, simplesmente mergulhe um pedaço de algodão em um pouco de água fria e coloque-a sobre as pálpebras fechadas, isso ajudará a diminuir as olheiras.

Olheiras: causas e tratamento

Se há um problema estético que afeta cada vez mais pessoas são bolsas que aparecem sob os olhos. É um pequeno inchaço que alcança o seu ponto máximo quando nos levantamos pela manhã.

Tanto as causas como o seu tratamento das olheiras são bem definidos, por isso, se você deseja saber por que se produzem e acabar de vez com elas, nós te damos algumas sugestões.

Entre as diversas causas pelas quais podem aparecer bolsas nos olhos, está a retenção de líquidos. Esta é a causa mais comum. Quando levantamos, a retenção de líquidos é maior, já que ter a pálpebra fechada e sem nenhuma atividade leva a esse tipo de problema.

Para evitar as bolsas causadas por esse motivo, massageie a região no período da manhã apenas para se levantar. Se você tiver um creme anti-bolsas, será muito mais eficaz, assim como se você aplicar um pouco de frio, com alguma máscara daquelas que se armazena na geladeira. O frio do produto consegue ativar a área e assim eliminar o inchaço de forma mais rápida.

Outra das razões pelas quais se produzem estas bolsas é a má alimentação. Não ter uma alimentação saudável e baixa em frutas e verduras favorece a má circulação sanguínea e, consequentemente, o aparecimento das bolsas.

Para evitar isso, coma frutas e legumes diariamente. O sal não é um bom conselheiro, já que ajuda na retenção de líquidos que falamos anteriormente.

Além desses recursos, você pode utilizar cremes cosméticos especializados. A desvantagem é que podem ser caros, por isso você também pode optar por soluções mais naturais. Uma delas é colocar rodelas de pepino sobre os olhos fechados. Outra solução é a utilização de máscaras frias que são armazenadas na geladeira ou no congelador.

Finalmente, se o motivo das bolsas é genético, então você apenas poderá recorrer à maquiagem e a cirurgia plástica. A operação realizada é chamada de blefaroplastia e se divide em duas etapas: lipoaspiração e lifting. Agora que você já sabe as causas e os possíveis tratamentos, fique livre das bolsas nos olhos!

Dicas de Saude

Aqui no SaúdeDicas.com.br Você vai encontrar as melhoresdicas de saúde para você e sua família, se você estiver procurando por informações como saúde mental, saúde da mulher ou dicas das diversas áreas da saúde você veio ao lugar certo. Somos um Centro Saúde ao que diz respeito emdicas sobre saude e qualidade de vida. Mais Abaixo segue as últimos artigos de dicas de saúde e qaulidade de vida e novidades no mundo sobre saúde. Lembre-se o SaúdeDicas.com.br apenas fornecer dicas saudáveis, ou seja, você sempre deve procurar seu médico caso tenha alguma duvida.

Um Pouco Mais Dicas Sobre Saúde

Saúde (do latim "salus") é o estado de completo desenvolvimento físico, mental e social, não meramente a ausência de infecção ou doença, conforme definido pela Organização Mundial da Saúde de sua constituição de 1.946,1 também pode ser definida como o nível de eficiência funcional ou metabólica de um organismo, tanto no micro (celular) e macro (social). Em 1992, um investigador acrescentou que a definição da OMS: "e em harmonia com o meio ambiente", ampliando o conceito

Remédios Caseiros Para Arteriosclerose

A arteriosclerose é uma doença que consiste no engrossamento das artérias e na perda da sua elasticidade o que faz com que as veias se tornem duras.

Este engrossamento se deve aos depósitos de gordura (colesterol), colágeno, cálcio e outras substâncias que vão se aderindo no interior da artéria e que, com o tempo, podem chegar a obstruir a passagem de sangue.

Inclusive uma porção desta placa pode se desprender das paredes das artérias para formar um coágulo sanguíneo e que pode causar um acidente vascular cerebral (AVC) ou um infarto do coração (ataque cardíaco).

Os fatores de risco que aumentam a probabilidade de desenvolver arteriosclerose são:

  • Hipertensão
  • Incapacidade de metabolizar eficientemente o açúcar
  • Consumo elevado de carboidratos processados ou de gorduras que conduz a um aumento do mau colesterol
  • Origem genética
  • Inatividade física
  • Fumar
  • Estresse excessivo
  • Deficiências nutricionais
  • Obesidade

Remédios Populares

  • Corte em rodelas finas, vários dentes de alho e deixe-os em um copo de leite durante toda a noite. Tome um copo de manhã.
  • Coma pelo menos uma salada por um dia com bastante alho e alfafa germinada, decorada com limão.
  • Tome diariamente uma colher de chá de óleo de linhaça prensado a frio (deve ser armazenado na geladeira para evitar que fique rançoso).
  • Consuma três nozes por dia, o que previne arteriosclerose.
  • Coloque em um copo de água uma colher de sopa de vinagre de maçã e uma colher de sopa de mel. Misture bem e beba um copo a cada manhã.
  • Coma uma porção de abóbora por pelo menos 2 ou 3 vezes por semana, já que tanto o fruto quanto as sementes têm muita fibra natural que diminui a absorção de gordura nas artérias e, com isso, a possibilidade de que se preguem nas artérias.
  • Tome uma colher de chá de óleo de gérmen de trigo ou consuma o germe de trigo em flocos diariamente, já que este produto proporciona elasticidade para as artérias devido ao seu teor de vitamina E.
  • Coloque três punhados de cevada descascada, 2 fatias de abacaxi picadas e um figo seco picado. Despeje água para cobrir a mistura e deixe marinar durante 14 horas. Esta mistura deve ser tomada no café da manhã e serve por cerca de duas ou três vezes. As enzimas desta mistura regeneram o organismo.
  • Tome um suco curativo composto de ½ beterraba, 1 cenoura pequena, 1 talo de aipo, 1 limão, um ramo de salsa e outro de espinafre. Para isso, lave todos os ingredientes e, em seguida, corte em pedaços, com exceção do limão o qual você deve extrair o suco. Adicione-o, em conjunto com o restante dos ingredientes no liquidificador. Beba um copo por dia.
  • Misture um punhado de cal, salsa e folhas frescas de bétula em um litro de água. Ferva durante 10 minutos. Coe e beba um copo antes de cada refeição.
  • Ferva um punhado de alecrim em meio litro de água durante 5 minutos. Retire do fogo e coe. Despeje a água na banheira para tomar um longo banho antes de dormir. Este remédio não é recomendado para pessoas com hipertensão.
  • Coloque 2 colheres de sopa de sementes de gergelim em uma xícara de água. Em seguida, adicione uma colher de chá de mel. Misture todos os ingredientes no liquidificador por alguns segundos. Beba um copo por dia.
  • Tome uma cápsula de vitamina E por dia.
  • Despeje em um copo de água duas colheres de sopa de lecitina. Mexa e beba todos os dias. A lecitina ajuda a restaurar, com o tempo, a elasticidade das veias.
  • Ferva durante 10 minutos 2 colheres de sopa de raiz de chicória e 2 de dente de leão em meio litro de água. Tome 3 xícaras por dia.
  • Despeje 2 colheres de sopa de ginkgo biloba em 1 copo de água que está fervendo. Cubra e deixe esfriar. Coe e beba um copo desta infusão diariamente.
  • Faça uma infusão de chá verde e beba 2 a 3 copos por dia. Segundo pesquisas realizadas, o chá verde reduz o colesterol mau ou LDL e as gorduras. Por essa razão, ajuda a prevenir e combater a arteriosclerose.
    Remédio para arteriosclerose # 18: ferva 1 colher de sopa de urtiga e outra de trançagem em um copo de água por 5 minutos. Retire do fogo e deixe esfriar. Tome um copo por dia.

 

Recomendações

 

Faça exercícios (pelo menos 30 minutos de caminhada firme, natação durante 20 minutos ou o seu equivalente aeróbico três vezes por semana), já que fortalece o coração, melhora a circulação e contribui para o consumo de hormônios adrenais que produzem stress.

Pratique técnicas de relaxamento para aliviar a ansiedade, raiva e outros tipos de estresse, sentimentos que liberam hormônios que podem criar pequenas lesões nas paredes das artérias e torná-las mais suscetíveis a placa arterial.

Consuma alimentos com fibra em forma de frutas, verduras, legumes, cereais, já que é um dos melhores aliados contra a arteriosclerose. Isto reduz a absorção de gorduras no intestino e, assim, não inundam o sangue.

Evite alimentos com excesso de gordura como salsichas, alimentos fritos, carne animal, comida rápida, abundância de molhos, leite e queijo graxo curado (deve-se comer queijo fresco ou requeijão), açúcar refinado ou branco (substitua pelo açúcar marrom), farinha branca ou refinada (substitua por farinha integral). Da mesma forma, evite o consumo excessivo de sal.

Elimine hábitos que possa enfraquecer as artérias como o consumo de álcool e café em excesso. Deve-se evitar também fumar e os ambientes onde existem fumantes (tabagismo passivo).

 


Votação
O que você acha desse site? Dê sua nota
9|95|blue
Ver Resultados

Rating: 2.9/5 (2613 votos)




ONLINE
1





Partilhe este Site...