Espiritismo
Espiritismo

Anjo da Guarda

 

O Anjo da Guarda é um Anjo pessoal que têm por função nos velar, proteger, inspirar e acompanhar.

Archibald Joseph Macintyre em seu livro "Os Anjos, Uma Realidade Admirável" apresenta de forma resumida as condições da questão CXIII da Suma Teológica, que é de São Tomás de Aquino, o maior teólogo da Igreja Católica e considerado "Doutor Angélico", desencarnado em 1274, como podemos ver abaixo:

1.- Os homens são custodiados pelos Anjos. Isto porque, como o conhecimento e as aflições dos homens podem variar muito, vindo a desencaminhá-los do bem, foi necessário que Deus destinasse anjos para a guarda dos homens, de modo que, por eles, fossem homens orientados, aconselhados e movidos para o bem.
Pelo afeto ao pecado, os homens se afastam do instinto do bem natural e do cumprimento dos preceitos da lei positiva e podem também desobedecer às inspirações que os Anjos bons lhes dão invisivelmente, iluminando-os para que pratiquem o bem. Por isso, se um homem vem a perder-se, isso se deve atribuir à malícia do homem e não à negligência ou incapacidade do Anjo da Guarda.

2.- A cada homem custodiado, corresponde um Anjo Custódio distinto. Cada Anjo tem sob sua responsabilidade uma alma que lhe compete procurar salvar.

3.- O Anjo da Guarda livra constantemente seu protegido de inumeráveis males e perigos tanto da alma quanto do corpo, dos quais o homem não se dá conta. Vimos como Jacob se dirigiu a José (Gen 48,10):

- "Que o Anjo que me livrou de todos os males abençoe a essas crianças."

4.- O Anjo da Guarda impede que o demônio nos faça o mal que desejaria fazer-nos. Lembremo-nos da história de Tobias mencionada neste e no capítulo 3.

5.- O Anjo da Guarda suscita continuamente em nossas almas pensamentos santos e conselhos saudáveis (conforme se lê em Gen 16,18;At. At. 5,8,10).

6.- O Anjo da Guarda leva a Deus nossas orações e pedidos, não porque Deus onisciente, necessite disso para conhece-los, mas para que ouça benignamente. Implora por iniciativa própria os auxílios divinos de que iremos necessitar, sem que disso nos demos conta e sem que, muitas vezes venhamos a saber que recebemos esses auxílios (ver Tobias c.3 e 12;Atos c.10).

7.- O Anjo da Guarda ilumina nosso entendimento, proporcionando-nos as verdades ,de um modo mais fácil e compreensível, mediante o influxo que pode exercer em nossos sentidos interiores.

8.- O Anjo da Guarda nos assistirá particularmente na hora da morte quando mais dele iremos necessitar.

9.- Os Anjos da Guarda, segundo opinião piedosa de grandes teólogos, acompanham as almas de seus protegidos ao purgatório e ao céu depois da morte, como acompanhavam as almas dos antigos patriarcas ao "Seio de Abraão", expressão que simboliza a união com o pai.

De fato, a igreja apoiando e confirmando essa crença, na cerimônia da encomendação da alma a Deus, ao descer o corpo à sepultura, como última oração,reza:

- "Ide a seu encontro Anjos do Senhor; recebei sua alma e conduzi-a presença do Altíssimo...; que os Anjos te conduzam ao seio de Abraão.

10.- O Anjo da Guarda, ainda, segundo a opinião de muitos teólogos, atendem às orações dirigidas pelos fiéis à alma de seu custodiado quando esta se encontra no purgatório, "em estado não de socorrer, mas de ser socorrida" (2-2 Q.83 a. 11. ad 3). Por isso, as súplicas dirigidas às almas do purgatório são das mais eficazes, pois são impetradas pelo Anjo da Guarda da alma a quem se recorre.

11.- O Anjo da Guarda acompanhará eternamente no Céu a seu custodiado que alcançou a salvação, "não mais para protege-lo, mas para reinar com ele" (1.Q.113 a.4) e "para exercer sobre ele algum mistério de iluminação" (1 Q, 108 a. 7 ad 3).

12.- O Anjo da Guarda não pode livrar-nos das penas e cruzes desta vida, enquanto Deus em sua infinita bondade no-las tiver mandado ou permitido, para nossa provação, santificação e purificação. Mas nos ajudará a suportar pacientemente , resignadamente e até mesmo alegremente as provações, encaradas como nossa modesta participação de solidariedade no Mistério da Redenção da Humanidade, o qual se realizou plenamente no Sacrifício do Calvário, com a morte de Jesus.

13.- O Anjo da Guarda nos protege contra a malícia humana, a injustiça ,a hipocrisia, a falsidade, a mentira, a injustiça e os ciúmes daqueles que nos querem prejudicar. Sua veneração e invocação sempre nos hão de valer.

Na religião de Umbanda há o costume de se acender uma vela branca ao Anjo da Guarda, oferecendo água e mel. O que pode ser feito de forma simples e como prática espiritual de proteção na presença do Anjo da Guarda, fortalecendo o vinculo entre ele e nós.

Basta para isso uma vela branca, um pires, um copo de água e mel. Acenda a vela branca e segure-a com a mão direita à frente e acima da cabeça, faça esta evocação:

Eu Evoco à Deus, sua Lei Maior e sua Justiça Divina!
Evoco meu Anjo da Guarda ofereço a vós esta vela e peço que a imante, cruze e consagre em vosso poder se fazendo presente através dela em minha vida, em meu coração, palavras e mente!

Encoste a vela em cima de sua cabeça e imagine a luz dela alcançando o infinito, no alto onde se encontra seu anjo da guarda com o Altíssimo, a luz sobe como um facho e quando alcança o anjo a luz Dele desce por este facho o iluminando ainda mais até alcançar o alto de sua cabeça, entrando por seu corpo de dentro para fora e de fora para dentro o envolvendo todo em sua luz, neste momento dê sete voltas em sentido horário com a vela acima de sua cabeça. Após feito isso coloque a vela no pires, pingando no mesmo e colando a vela para não cair, tomando cuidados para não queimar cortinas nem tapetes e evitando estar ao lado de gás. Este pires pode estar num altar, acima de uma mesa ou no chão pois o que importa é que no ato de acender e evocar, neste momento, a vela estava acima de sua cabeça, agora basta firmá-la em um local seguro. Coloque um pouco de mel em torno da vela e o copo de água ao lado dizendo.

Meu anjo da guarda vos ofereço esta água e este mel, para que me proteja e envolva meu corpo material, astral e espiritual em vossos eflúvios e irradiações. Me inspire bons pensamentos e ações, afastando o mal de minha vida. AMÉM.

Caso ache necessário faça outros pedidos.

 

 

 

As folhas,as ervas,as plantas,tem o poder de curar ou matar, fica a critério de cada um , apoiado na Lei do “Livre Arbítrio” e a consciência apoiado na Lei do “Retorno”, fato daqueles que utilizam as faculdades botânicas e mágicas para fazer o mal,sem duvida alguma terão que defrontar com as conseqüências de seus atos. As ervas, devem ser usadas de três formas diferentes: -efeito medicinal - efeito litúrgico - efeito ritualístico.

ERVAS NA UMBANDA

Na Umbanda, utiliza-se litúrgica e ritualisticamente, as ervas de nossa flora para amacís, imantações, banhos de descarga, etc.

As Plantas dos Orixás se dividem em 3 grupos primordiais, à saber: 
POSITIVAS, NEGATIVAS e NEUTRAS.

Elas são assim catalogadas, conforme a fase lunar da colheita.

Positivas - deverão ser colhidas na fase Crescente ou Cheia 
Neutras - deverão ser colhidas na fase Nova 
Negativas - deverão ser colhidas na fase Minguante 
Entretanto a sua polarização final vai sempre depender das seguintes condições explícitas:

Vibração de quem vai usá-la 
Vibração das demais ervas utilizadas 
Vibração da intenção com que serão usadas 

POSITIVAS: são ervas que, quando usadas, só positivam, não podendo ser intrinsecamente usadas para outro tipo de trabalho.

NEUTRAS: são todas as ervas que servem para, material ou espiritualmente, neutralizar o efeito de outras ervas, o efeito de doenças, assim como o efeito de vibrações negativas e/ou positivas.

NEGATIVAS: são ervas usadas explicitamente para negativar.

A erva é sempre positiva quando colhida nos dois primeiros dias da lunação respectiva; a dita erva torna-se neutra quando colhida nos 3o , 4o e 5o dias da lunação, e negativa quando colhida nos 6o e 7o dias da lunação.

Diz-se Dia de Lunação, porque as ervas devem ser colhidas das 6hs às 18hs, portanto sob o efeito dos raios solares (apesar de regidas pelas fases da lua). 

Jamais deve-se colher uma erva antes das 6hs ou depois das 18hs, como também, nunca se deve plantar qualquer erva no mesmo período.

As ervas devem ser usadas de três formas diferentes:


Para efeito medicinal 
Para efeito litúrgico 
Para efeito ritualístico 

A) Para efeito medicinal, as ervas podem ser usadas: 

Como tratamento preventivo 
Como tratamento normal da doença 
Como abortivo rápido e definitivo da referida doença 

I) Para uso preventivo, as plantas devem ser colhidas nos 1o e 2o dias da lunação respectiva.

II) Para uso no tratamento normal da doença as plantas devem ser colhidas nos 3o ,4o e 5o dias da lunação respectiva.

III) Para uso como abortivo as plantas devem ser colhidas sempre no 6o e 7o dias da lunação respectiva.

B) Para efeito litúrgico, as ervas podem ser usadas: 

Como imã, para atrair as vibrações do Orixá desejado. 
Como neutralizante entre duas forças ou Orixás. 
Como ação repulsiva ao Orixá não desejado. 

I) Como imã, as ervas devem ser colhidas nos 1o, 2o e 3o dias da lunação respectiva.

II) Como neutralizante, as ervas devem ser colhidas nos 3o, 4o e 5o dias da lunação respectiva.

III) Para efeito repulsivo, as ervas devem ser colhidas nos 6o e 7o dias da lunação respectiva.

C) Para efeito ritualístico, as ervas podem ser usadas: 

Como afirmação ou concordância de efeito litúrgico. 
Como equilíbrio entre as forças vibratórias implantadas durante a ação litúrgica. 
Como discordância com as forças imantadas. 

Entende-se por força imantada, toda a vibração atuante no Ser, mesmo que seja à revelia do mesmo.

I) Como afirmação, as ervas devem ser colhidas nos 1o e 2o dias da lunação respectiva.

II) Como equilíbrio, as ervas devem ser colhidas nos 3o, 4o e 5o dias da lunação respectivo.

III) Como discordância (descarga), as ervas devem ser colhidas nos 6o e 7o dias da lunação respectiva.

A MAGIA DAS FLORES E FOLHAS

As flores expressam a harmonia divina e proporcionam paz e serenidade mental aos que sabem aprecia-las.

A arte dos arranjos florais, estimula a criatividade e proporciona a paz interior, e a Umbanda como síntese, vela pela preservação da tradição dessa arte sublime.

A magia com flores é milenar e se preservou na arte do Ikebana que, até o final do século 19 era uma prática restrita apenas aos homens. 

Assim como as flores, as ervas também são de fundamental importância para a restituição e a reconstituição do equilíbrio nos médiuns de Umbanda pois, a natureza preserva a harmonia divina e os elementos naturais carreiam o Axé ( força ) da natureza.

As importantes correlações referentes aos sete Orixás, inclusive as essências que podem ser adquiridas em casas especializadas na comercialização de materiais para formulação de perfumes. Essas essências podem ser utilizadas na forma de banhos para restabelecimento do equilíbrio psico-aurânico bem como para a conservação do mesmo. No banho de essência utilizamos apenas três gotas para um litro de água pois, o excesso pode ser prejudicial, e no primeiro mês de uso fazemos o banho somente uma vez por quinzena e posteriormente uma vez por semana. Esse banho deve passar por todo o corpo, e para isso deve ser despejado por cima da cabeça ( ori ) passando por todo o corpo, após o banho normal de higienização.

O banho de ervas não deve ser usado a qualquer momento e se presta mais a desimpregnações e fixações mediúnicas e não deve ser despejado sobre a cabeça mas, sim a partir dos ombros. E para quem queira se banhar com as ervas, deve seguir a uma série de observações importantes principalmente na origem e no que tange a colheita das ervas que, deve ser executada em uma lua positiva ( nova ou crescente) pois, nessa época a seiva da planta se localiza nas folhas e na quinzena lunar negativa ( cheia e minguante ), a seiva se encontra próxima a raiz, ficando as ervas portanto, energeticamente defasadas . 

Esse banho deve ser feito por infusão, ou seja, fervemos a água, a retiramos do fogo, colocamos as ervas e esperamos até que a mistura esfrie o suficiente para aplicá-la no corpo após o banho normal de higienização. Outra orientação é que se coloque um pedaço de carvão sob cada pé no momento do banho que deve ser despejado no corpo, no sentido do pescoço para baixo, ou seja, não deve ser despejado na cabeça. E basicamente é muito positivo utilizar nesse banho apenas uma erva da vibração de Oxalá ou uma erva da vibração original ( relacionada ao signo ) do médium que usará o banho.

As entidades de Umbanda, também utilizam a energia vegetal na forma de defumação, a fim de amortizar energias de choque oriundas do baixo astral e no intuito de aproveitar o equilíbrio natural dos vegetais para re-harmonizar nosso organismo por meio da absorção, via respiração, da energia emitida por essa aroma-terapia que é decodificada por nosso organismo por meio do rinoencéfalo. 

Para melhor projeção das energias provenientes da defumação, a mesma deve ser feita em um turíbulo de barro e deve obedecer a critérios específicos que qualificam e quantificam as ervas ou essências utilizadas para esse fim.

Uma defumação positiva utilizada para desagregar energias negativas pode ser composta de três porções de erva-doce, com uma porção de cravo e uma porção de canela. Para defumar pessoas o importante é que a fumaça seja inalada ou seja, não é necessário 'fulmigar" a pessoa com excessiva fumaça pois, uma emanação sutil que possa ser sentida pela respiração já produz efeitos notáveis.

A nível superior podemos utilizar o incenso puro na forma de pequenas pedras utilizadas no turíbulo ou mesmo de varetas especialmente preparadas que podem ser adquiridas no comércio. A fumaça do incenso assim como a do sândalo e de outros elementos, veicula pedidos superiores e eleva nosso tônus vibratório 

Para defumarmos ambientes como casas ou estabelecimentos comerciais, devemos fazer a defumação dos fundos do estabelecimento para a entrada ou seja, direcionaremos os fluídos negativos para fora da casa em questão. E para potencializar esse processo podemos deixar uma cumbuca de água com sal atrás da porta de entrada que deve ser substituída semanalmente, e podemos utilizar certos pontos cantados ou mantras que possuem o poder de direcionar as energias da natureza aumentando a eficácia do trabalho magístico.

Com essa mesma filosofia, as entidades ditas como caboclos e Pais-velhos, fazem uso do fumo nas sessões de caridade dos terreiros de Umbanda.

Portanto, não é correta a exortação de leigos que atribuem que o uso do fumo em forma de charutos e cachimbos pelas entidades de Umbanda seja decorrente de uma pseudo-inferioridade ou um suposto vício que esses seres astralizados trazem de vidas anteriores. 

Existe portanto, um véu entre a aparência e a essência da Umbanda que raras pessoas podem conceber e mais raras ainda são as pessoas que se desprendem dos aspectos místicos e míticos e adentram o nível cósmico da Umbanda e da vida.

Como disse Shakespeare:

" Existem muito mais mistérios entre o céu e a terra do que supõem nossa vã filosofia..."


Alguns exemplos de flores: 

lírio branco – Oxalá ;
rosa Branca – Yemanjá ;
crisantemo branco – Yori ( Ibeji );
cravo branco - Xangô ;
violeta – Yorimá ( Obaluaye ) ;
palmas vermelhas – Oxossi ;
cravos vermelhos – Ogum ;

PLANTAS MEDICINAIS

Plantas medicinais são aquelas capazes de curar doenç as e promover o equilíbrio geral do organismo humano, devolvendo-nos o bem-estar. Todos os vegetais produzem uma série de substâncias químicas durante o seu metabolismo. Entre esta, encontram-se substâncias especiais que ajudam na adaptação das plantas ao meio em que vivem, agindo contra predadores, impedindo o desenvolvimento de outros vegetais ao seu redor ou ainda protegendo a planta contra doenç as e pragas.

Essas substâncias, também chamadas de princípios ativos naturais, têm a sua produção influenciada por diversas condiç ões ambientais, como tipo de clima, solo, quantidade de água, altitude e latitude.

O emprego de técnicas de cultivo adequadas, que levam em conta todos os fatores que promovem o desenvolvimento da planta, é essencial para a
obtenção de princípios ativos na proporção e concentração desejadas.

Um grande número de princípios ativos naturais pode ser aproveitado na forma medicinal para tratar diversas enfermidades. Não podemos nos esquecer, no entanto,de que o uso das plantas pode também trazer 
conseqüências desastrosas. 

Está mais do que comprovado pela ciência que as plantas devem ser usadas com parcimônia e muito cuidado. Isso porque, além de curar, elas também podem causar intoxicações e envenenamentos. 

Existem plantas extremamente tóxicas que, com uma simples dose,
podem levar à morte. Por isso, é importante sempre procurar um médico para que ele possa fazer a prescrição adequada das plantas para o seu problema pessoal. 

AJOBÍ FUNFUN - AROEIRA BRANCA

Nome Yorubá-Ajobi Funfun, Ajobi jinjin
Nome Científico- Lithaea molleoides
Nome Popular-Aroeira branca, aroeira de fruto do mangue, aroeirinha.

Considerações:

Encontradas nos estados do nordeste ao sul principalmente, usada em sacudimentos, sendo considerada uma folha gún( quente), utilizadas em banho de descarrego porém seu uso é muito restrito pois não se deve levar esta folha a cabeça para banho.

Em algumas casas é proibido seu uso pois dizem as crenças, que está folha desprende emanações perigosas a quem dela se aproxima necessitando uma cautela significativa para colhê-la, reações, como perturbações na pele e nos olhos,

Uso na medicina:

Excitante e diurética , o cozimento da casca serve para combater diarréias infecções das vias urinarias.....

AJOBÍ PUPÁ - AROEIRA VERMELHA

Nome Yorubá-Ajobi,Ajobi Pupá, Ajobi oilé
Nome científico- Schinus therebenthifolius
Nome popular- Aroeira-comum, aroeira vermelha, pimenta do Peru

Considerações:

Encontradas em regiões nordeste sudeste e Sul, nos candomblés jeje-nagôs são usadas nos sacrifícios de animais quadrúpedes forrando-se o chão com ela, agrada muito o Orisa para o sacrifício. As Crenças enraizadas dizem que pela manha esta Ewé pertença a Ogun a tarde pertença a Esu e ainda sirva para vestir Ossanyin. Seus galhos são utilizados para ebós e sacudimentos.

uso na medicina:
Anti-Reumático,sua resina serve para combater bronquites crônicas casca quando cozida, indicada contra feridas, tumores , inflamações em geral, corrimentos e diarréias.

AS ERVAS E OS BANHOS NA UMBANDA E NO CANDOMBLÉ

As ervas ,tanto na Umbanda como no Candomblé, são fundamentais em determinados rituais.
Na Umbanda faz-se o amaci, que é um ritual de iniciação e ao mesmo tempo de firmeza do anjo-da-guarda do médium.

Na Umbanda e no Candomblé, as ervas são usadas em diversas cerimônias, tais como sacodimento, banho de abô,e também nos trabalhos. Existem ervas que atraem fortuna, amor, felicidade e saúde,entre outrs coisas; em contrpartida, há aquelas que separam casais, expulsam vizinhos ou afastam pessoas indesejáveis.

Na Umbanda as ervas também servem para o riyual de defumação, de forma diversas e para diversos fins. Sendo o pricipal fator afastar os maus fluidos e limpar o ambiente para uma boa vibração ou harmonia.

Cada orixá ou guia protetor tem as suas ervas preferidas. Essa preferência está ligada a diversos fatores, como formato, espécie,cor.etc...

Há algo muito importante que deve ser observado. As ervas são usadas de acordo com o anjo-de guarda, Orixá, de cada pessoa. Mas nem sempre a erva que tem a finalidade de sanar um determinado orgão pertence ao orixá que rege aquele orgão.Uma erva que pode servir para curar uma dor de cabeça pode não pertencer a Oxalá.

Os banhos de ervas são, de uma maneira geral, rituais onde utilizamos elementos da natureza com o intuito de que haja uma troca energética entre o indivíduo e esses elementos naturais utilizados. Os banhos de ervas servem principalmente para limpar as energias negativas, reequilibrar, aumentar a capacidade receptiva do aparelho mediúnico e desobstrução dos chacras.

Podem ser utilizados ervas secas ou frescas dando sempre preferência para as folhas frescas.

Os banhos de ervas frescas devem ser preparados por maceração, ou seja, as ervas devem ser colocadas em um recipiente com água e maceradas por alguns minutos. Ele deve ser preparado dentro de um ritual que consiste em:

1. Nunca ferver as folhas junto com a água.

2. As folhas devem ser maceradas ou quinadas e colocadas em vasilhas de louça, ágata ou potes de barro.

3. Em alguns casos, quando não houver necessidade de água quente, as ervas devem ser quinadas diretamente sobre a água.

4. É conveniente usar sempre água de boa qualidade, como por exemplo: água de mina, de poço ou água mineral.

Os banhos de ervas secas devem ser preparados por infusão, ou seja, essas ervas devem ser colocadas em uma vasilha com água fervente que será tampada e permanecerá assim por pelo menos 15 minutos. Lembrando que ervas secas não devem ser fervidas e que precisam ser ativadas antes de serem utilizadas. A ativação se faz amassando-as e apertando-as um pouquinho entre as mãos.

Basicamente existem os seguintes tipos de banhos:

Banho de Descarrego: 
Serve para livrar o indivíduo de cargas energéticas negativas. Estamos o tempo todo em contato com diversas pessoas e ambientes onde o mal e as energias negativas são abundantes. Por mais que nos vigiemos ora ou outra baixamos nosso nível vibratório e imediatamente estamos entrando nessa egrégora de energia negativa. Se não nos cuidarmos vamos adquirindo doenças, distúrbios e podemos até ser obsediados, por isso o banho de descarrego é fundamental.

Há dois tipos de banho de descarrego:
o banho de sal grosso, que lava toda a aura desmagnetizando a pessoa (Este banho é muito eficiente para descarrego, porém não deve ser jogado na cabeça(usado somente em extrema necessidade que não se tem outra saída) e após este banho deve se tomar imediatamente um banho de ervas para equilibrar as energias, uma vez que ele realmente é capaz de tirar toda a energia da aura) e o banho de ervas de descarrego, que tem efeito mais duradouro e consequências maiores que o banho de sal grosso pois algumas ervas são naturalmente descarregadoras e sacodem energeticamente a aura de uma pessoa eliminando grande parte das larvas astrais e miasmas. Para preparar este tipo de banho devemos utilizar ervas quentes como arruda, guiné, aroeira, folhas de fumo, entre outras.

Banho de Defesa: 
Serve para a manutenção energética dos chacras impedindo que eles se impregnem de energias nocivas em determinados rituais como, por exemplo, em oferendas em campo de força ou quando vamos conhecer um novo terreiro. As ervas utilizadas para preparar este tipo de banho são aquelas relacionadas ao Orixá regente da pessoa ou aquelas que uma entidade receitar.

Banho de Energização: 
Reativa os centros energéticos e refaz o teor positivo da aura. É um banho que devemos utilizar regularmente e que devemos tomar antes ou até mesmo depois de uma gira espiritual. Para o preparo deste tipo de banho devem ser utilizadas ervas mornas como pétalas de rosas brancas ou amarelas, alecrim, alfazema, levante, entre outras.

Banho de Fixação: 
É utilizado para trabalhos ritualísticos e deve ser tomado apenas por médiuns que irão realizar um trabalho aprofundado e entrar em contato com entidades elevadas. Este banho abre todos os chacras aguçando a percepção mediúnica e as ervas utilizadas nele devem ser as indicadas pelo chefe de terreiro ou pela entidade.

O AMACI

Amaci é um banho de ervas que se faz no médium iniciante na Umbanda. Este banho é dado inclusive na cabeça do médium e tem a finalidade de limpar o campo astral e preparar o médium para entrar na corrente mediúnica. É uma preparação, uma espécie de primeira confirmação do médium na corrente.
É um vinculo energético do médium com o seu Orixá, com a casa e com o seu Babalorixá, porque somente ele pode dar este banho e colocar a mão na cabeça do médium. A partir deste ponto, o médium é um médium de Umbanda e está energeticamente vinculado ao seu Orixá.

Àgbàdó (milho)

Àgbàdó (milho)
as folhas são usadas em defumação de terreiros e para atrair prosperidade e fartura

ÁGUA AZUL SOLARIZADA

Beber grandes quantidades de água é uma maravilhosa prática para solucionar ou limpar situações, particularmente se é ÁGUA AZUL SOLARIZADA.

Tal como acontece com o processo “”Eu te amo” e “Obrigado”, a ÁGUA AZUL SOLARIZADA apaga as memórias que causam as situações repetitivas na mente Subconsciente.

ÁGUA AZUL SOLARIZADA é fácil de fazer e saborosa para beber e é uma poderosa ferramenta de limpeza para apagar memórias.

 

Use uma garrafa de vidro azul. Qualquer cor de azul, de azul claro para azul escuro vai funcionar.

1.Encha com água filtrada e cubra com uma tampa não-metálica – cortiça, plástico e até mesmo pano enrolado com uma tira de borracha vai funcionar, porque a finalidade da tampa é apenas para manter a sujeira e insetos (que adoram ÁGUA AZUL SOLARIZADA) para fora.

2.Colocar exposta ao Sol durante uma hora ou mais. Quanto mais tempo ficar, fica mais doce.

3.Quando terminar, a  ÁGUA AZUL SOLARIZADA pode ser armazenada na geladeira em um recipiente – de vidro, plástico, etc.

4.APROVEITE! Quanto pode ou deve beber de ÁGUA AZUL SOLARIZADA? Dr. Ihaleakala Hew Len compartilhou uma vez que, com o único propósito de LIMPEZA de memórias, ele bebe uns três litros de ÁGUA AZUL SOLARIZADA por dia!

 

Como obter a ÁGUA AZUL SOLARIZADA quando viajar?

Ao viajar, é fácil obter sua ÁGUA AZUL SOLARIZADA diária. Basta levar um pequeno frasco conta gotas de ÁGUA AZUL SOLARIZADA com você e adicionar uma gota em qualquer coisa que você beba. Esta gota é o suficiente para “solarizar” qualquer coisa que você beba.

 

Você também pode fazer mentalmente. Mentalmente repita ” ÁGUA AZUL SOLARIZADA” Isto funciona quando você realmente não puder prepará-la ou não tiver acesso a um local onde prepará-la. Deus vai fazer isso para você somente quando você não puder fazê-lo fisicamente.

 

Como obter o suficiente ÁGUA AZUL SOLARIZADA no inverno, quando os dias pode ser escuro e sem sol?

Mesmo quando em viagem, uma quantidade muito pequena de ÁGUA AZUL SOLARIZADA, até mesmo uma gota, adicionado à água regular realiza a solarização. Você também pode solarizar a garrra fa azul sob uma luz incandescente transparente por uma hora, ou uma lâmpada incandescente azul (garrafa transparente) por uma hora.

 

Outras formas de usar a ÁGUA AZUL SOLARIZADA:

 

- Adicione um pouco ao seu café, chá, chocolate, suco, etc.

- Adicionar ÁGUA AZUL SOLARIZADA em tudo o que você cozinhar – Macarrão, sopa, aveia, ovos mexidos, etc. Lembre-se, apenas uma gota de ÁGUA AZUL SOLARIZADA, solariza tudo.

- Adicione um pouco de ÁGUA AZUL SOLARIZADA em sua máquina de lavar para lavar roupas.

- Borrife nas roupas em sua máquina de secar.

- Coloque no radiador de seu carro.

- Adicione a água do banho.

- Borrife-se com ÁGUA AZUL SOLARIZADA após o banho.

- Borrife o ar dos quartos, sala com ÁGUA AZUL SOLARIZADA.

- Gargareje com ela.

- Lave pisos com ela.

- Lave seu carro com a ÁGUA AZUL SOLARIZADA.

 

Estas são apenas algumas das maneiras que temos para usar a ÁGUA AZUL SOLARIZADA. Seja criativo para encontrar novas maneiras de limpar com ÁGUA AZUL SOLARIZADA.

A ÁGUA AZUL SOLARIZADA é uma das mais fantásticas ferramenta de limpeza.

PS: Seguindo o conselho acima, utilizo muitas vezes como remédio para dor de cabeça ou enchaqueca, colocando algumas gotas embaixo da lingua. Utilizo também para lavar ferimentos, em colocar em manchas de pele.

 

Magia do Banho Energético para começar 2014

Ano Novo e promissor, e para ter disposição de correr atrás das realizações inesperadas de 2014, é bom tomar um banho elaborado!

Separei uns banhos que ajudam a iniciar o ano com sucesso…

Para preparar um banho energético fantástico você irá precisar de algumas coisinhas bem simples.

 

Em uma jarra transparente coloque um litro de água mineral, acrescente 10 folhas de hortelã picadas, quatro cravos-da-índia e as pétalas de uma rosa vermelha.

Deixe a jarra ao sol por duas ou três horas.

Coe a poção e ao tomar o banho jogue o líquido coado do pescoço para baixo.

Você vai se sentir muito mais disposição.

 

Outro banho legal é com as pétalas de 12 rosas brancas, espalhadas na banheira, é um banho super relaxante e calmante para o coração.

Aliás, quem não tem banheira pode colocar as essências dos banhos em um pano branco, de algodão. Pendure na ducha, assim a água passará pela trouxinha antes de cair no seu corpo.

 

O tradicional banho de sal grosso é um dos mais fáceis de preparar, além de ser um dos mais indicados para afastar energias negativas (nunca em exagero).

Coloque água purificada em uma vasilha, adicione três punhados de sal grosso, um raminho de alecrim, um punhado de erva-doce, um punhado de eucalipto, um punhado de menta, e guiné, tudo isso você encontra em casas do ramo, e capim-limão opcional.

Após tomar seu banho tradicional, jogue a mistura do pescoço para baixo e sinta as energias renovadas!

 

Confira as indicações para cada essência:

- Alecrim: Alivia o cansaço

- Erva-doce: Traz boas energias

- Eucalipto e menta: Aliviam o cansaço físico e mental

- Guiné: Dá proteção

- Capim-Limão: Diminui a ansiedade

Magia do banho para abrir novos caminhos

Se prepare para uma nova fase na vida!

Seus pés vão te guiar

Para esta magia vamos usar o número 3 do tarô, a carta Imperatriz, que representa a ação frutífera, a produtividade, um caminho seguro e boas colheitas.

Vamos usar também a pimenta malagueta, para proteção em sua nova aventura e para criar um escudo em sua energia que estará bem positiva. Três pimentas, ok!

Tenha em mãos uma pedra que você tenha em casa, ao qual você tenha energizado, pode ser cristal, quartzo, sodalita… a que você tiver.

Ferva 3 litros de água, apague o fogo e coloque as 3 pimentas cortadas ao meio e abafe por uns 5 minutos. Coe!

Deixe esfriar um pouco enquanto;

Encontre um acento confortável e coloque uma bacia na frente ao chão.

Sente-se, ponha seus pés dentro da bacia e derrame lentamente a água das pimentas nos pés e diga:

“Que meus pés caminhem sem medo de errar a direção,

 

Pois agora protegidos e guiados estão!”

Encoste, relaxe e feche os olhos…

Segure sua pedra!

Visualize um campo verde, com o sol brilhando e você caminhando descalço(a), e fique assim até a água esfriar… porque depois fica fria e muda a sensação.

Reze sua oração que aprendeu quando criança e jogue a pimenta no lixo, a água no tanque e guarde sua bacia.

Pronto, vá em frente!

Banhos da Sorte dos Signos do Zodíaco

Como fazer para ter sorte através dos banhos

Os banhos atraem uma energia positiva em todos os setores de nossa vida. Limpam nossa aura e retiram energias negativas.

E como cada signo possui uma energia diferente, estes banhos são mais específicos para sorte de cada um.

Lembrando sempre, que quem puder fazer os banhos em banheira, serão muito mais relaxantes e basta colocar os ingredientes citados dentro d’água, deitar na banheira e relaxar por no mínimo 30 minutos.

Áries 21/03 a 20/04

1 punhado de manjericão

Pétalas de 1 girassol

Pétalas de 1 gerânio

Faça uma infusão em 1 litro de água e jogue do pescoço para baixo após seu banho normal, massageie pernas e pés, pense positivo e seque-se delicadamente ao sair do banho.

Touro 21/04 a 20/05

Pétalas de 2 rosas brancas

Pétalas de 1 açucena

2 gotas de essência de camomila

Faça uma infusão em 1 litro de água e jogue do pescoço para baixo após seu banho normal, faça um alongamento no pescoço e gire a cabeça de um lado para o outro em círculo repetindo por 10 vezes, seque-se delicadamente ao sair do banho.

Gêmeos 21/05 a 20/06

Pétalas de 1 rosa amarela

1 punhado de alecrim

3 gotas de essência de camomila

Faça uma infusão em 1 litro de água e jogue do pescoço para baixo após seu banho normal, seque-se delicadamente ao sair do banho, mas enxugue-se com uma toalha branca que nunca tenha sido usada. Depois pode usá-la normalmente.

Câncer 21/06 a 21/07

2 colheres de leite hidratante

Pétalas de 2 rosas vermelhas

2 gotas de essência de alecrim

Faça uma infusão em 1 litro de água e jogue do pescoço para baixo após seu banho normal, retire o excesso do corpo com as mãos meio que se massageando. Seque-se muito delicadamente. Use roupas leves e claras em seguida.

Leão 22/07 a 22/08

9 folhas de laranjeira

Pétalas de 2 violetas

Pétalas de 1 girassol

Faça uma infusão em 1 litro de água e jogue do pescoço para baixo após seu banho normal, deixe no banheiro um cristal branco durante seu banho. Seque-se delicadamente com uma toalha amarela, e vista-se à vontade.

Virgem 23/08 a 22/09

Pétalas de 3 rosas vermelhas

1 cravo branco

4 gotas de essência de lavanda

Faça uma infusão em 1 litro de água e jogue do pescoço para baixo após seu banho normal, enquanto escorre pelo seu corpo, pense somente coisas boas felizes. Seque-se delicadamente e use roupas claras.

Libra 23/09 a 22/10

Pétalas de 1 lírio branco

1 punhado de manjericão

7 gotas de essência de cipreste

Faça uma infusão em 1 litro de água e jogue do pescoço para baixo após seu banho normal, pense no amor e justiça enquanto faz esse banho-de-cheiro especial. Seque-se delicadamente e vista-se de cor de rosa claro para atrair energias positivas.

Escorpião 23/10 a 21/11

1 punhado de guiné

Pétalas de 1 gerânio

1 colher de café de mel

Faça uma infusão em 1 litro de água e jogue do pescoço para baixo após seu banho normal, em seguida tome uma ducha para tirar o excesso de mel mas não se esfregue, apenas deixe a água correr pelo corpo. Seque-se delicadamente.

Sagitário 22/11 a 21/12

3 gotas de essência de melissa

Pétalas de 5 flores de violetas

1 punhado de cravo-da-índia

Faça uma infusão em 1 litro de água e jogue do pescoço para baixo após seu banho normal, enquanto pensa em dedicar-se mais as pessoas amadas, não enxágue e seque-se delicadamente.

Capricórnio 22/12 a 20/01

1 cravo branco

7 folhas de eucalipto

3 rosas brancas

Faça uma infusão em 1 litro de água e jogue do pescoço para baixo após seu banho normal, relaxe e faça massagens em todo corpo. Não enxágue e seque-se delicadamente com uma toalha branca.

Aquário 21/01 a 19/02

1 punhado de alecrim

3 folhinhas de hortelã

2 gotas de essência de limão

Faça uma infusão em 1 litro de água e jogue do pescoço para baixo após seu banho normal, alongue-se enquanto a água deste preparado escorre pelo seu corpo, e pense o quanto você tem sorte na vida. Não se seque, fique no banheiro até estar quase seco(a) e coloque um roupão.

Peixes 20/02 a 20/03

3 rosas brancas

3 rosas vermelhas

3 gotas de essência de camomila

Faça uma infusão em 1 litro de água e jogue do pescoço para baixo após seu banho normal, não enxágue, mas tire o excesso com as mãos enquanto mentaliza a sorte circulando ao seu redor. Seque-se delicadamente e vista-se da cor verde água.

O mais importante nos banhos é mentalizar uma limpeza da aura e as energias negativas indo pelo ralo.

Como tomar um banho para energizar sua aura!

Tenha um bom banho.

 

BANHO PARA FORTALECIMENTO DA AURA

03 rosas brancas (usar apenas as pétalas) ou 03 rosas brancas de jardim (conhecida como rosinha de Santa Rita),

03 folhas de boldo

03 folhas de hortelã

01 galho de alecrim

01 galho de arruda

03 folhas de guiné

01 galho de manjericão

Caso você compre ervas secas, colocar respectivamente 01 ou 03 punhados de cada erva.

Coloque tudo dentro de uma panela com 02 litros de água e deixe ferver por 03 minutos. Desligar e tampar por alguns minutos. Depois coe e após seu banho normal, faça esse banho do pescoço pra baixo.

Durante o banho, faça suas orações e energize-se de pensamentos positivos, encontrando seu exterior com o seu interior.

As ervas coadas, devem ser recolhidas e entregues em locais apropriados; como: vasos grandes de plantas, jardins ou mata, mas nunca no lixo e nem nas ruas.

Não se deve deixar que outras pessoas preparem seu banho.

A cada ato no preparo ele vai ganhando vibrações e energias, que você direciona de forma positiva para o objetivo que almeja.

Esse banho deverá ser feito sempre na sexta-feira.

Acredite em você.

Fortaleça sua aura (campo magnético que cobre a matéria).

Trabalhe consigo mesmo, e seus caminhos serão mais iluminados!

 

Banho contra inveja

Como se proteger do olho-gordo, olho-grande ou inveja

Não importa o titulo e sim a causa


Em nosso dia-a-dia estamos sujeitos a ser abalados por energias ruins e estamos expostos a inveja de pessoas de nossa rotina.

Nem sempre as pessoas nos desejam todo mal, mas a energia da inveja vem de pequenas coisas também.

Às vezes até nossa simples felicidade de viver incomoda algumas pessoas que nos enviam energias negativas sem ao menos perceber.

Não custa nada rebater estando energizado(a).

Magia para afastar o “olho grande”:

Em três litros de água fervendo (já fora do fogo), ponha as ervas abre-caminhos, guiné e alecrim, e adicione sete pedrinhas de sal grosso, abafe.

Deixe em infusão por quinze minutos;

Tome seu banho normalmente e quando terminar jogue essa mistura do pescoço para baixo, rezando uma oração que aprendeu quando criança.

Ou uma oração de sua preferência!

Não se enxágüe.

Junte as folhas das ervas e jogue no mato ou num jardim.

Caso conviva com alguém que sinta ter inveja de você, faça este banho a cada quinze dias, até sentir que a pessoa se rendeu

 

Banho Zen

Se você quer ficar zen afastando assim, todas energias negativas que te rodeiam durante o dia, tome este banho com ervas.

Para afastar o mau olhado e tirar aquele famoso peso nos ombros você vai precisar de:

Vela branca,

Folhas de hortelã,

Folhas de manjericão,

Folhas de alecrim.

Todas as folhas têm que ser frescas.

Ferva dois litros de água, coloque num balde e mascere as folhas abafando com uma toalha. Ou seja, coloque as folhas dentro do balde com a água quente e tampe com uma toalha.

Leve o balde para seu banheiro, acenda a vela, apague a luz e abra o chuveiro.

Ao tirar a roupa, imagine saindo junto a energia ruim como uma casca, e entre no banho.

Tome banho sem pressa, e enquanto a água cai no seu corpo, imagine energias negativas caindo ralo abaixo.

Pronto, agora tire as folhas do balde com a mão mesmo e jogue a água do balde em seu corpo do pescoço para baixo.

Enxágue suas mãos no chuveiro e desligue-o.

Vista-se e leve a vela com você para um local seguro para terminar de queimar.

Você vai sentir um enorme alívio no corpo.

Faz sucesso este banho aromático.

Magia do Escalda-pés

Esta prática relaxa, estimula a circulação, alivia o cansaço.

O escalda-pés é um método (banho) que relaxa, e se associado as ervas têm efeito medicinal.

As ervas estimulam a circulação sanguinea dos membros inferiores, alivia o estresse e o cansaço acumulado.

Esta prática milenar pode ocorrer da forma básica como mergulhar os pés em uma bacia que leva apenas água quente e sal que é indicado para reduzir o inchaço, e até fazer uso de receitas mais elaboradas.

O escalda pés é um ótimo relaxante, feito em clínicas de estética, mas que você pode fazer em casa e ainda ser criativo(a) na elaboração.

Use bolinhas de gude, pedras ou mesmo grãos como feijão dentro da bacia onde fará o escalda pés, este terá o efeito como nas clínicas e aparelhos apropriados.

Veja abaixo 2 dessas receitas:

Primeira receita;

Ingredientes:

Bacia ou mini-ofurô

Água quente

Óleo essencial de lavanda ou alecrim

Sal grosso e Bolinhas de gude

Modo de Preparo:

Em uma bacia, ponha a água quente e coloque as bolinhas de gude, que servirão de estímulos para os pontos reflexos.

Use 2 gotas de óleo essencial de lavanda, que tem propriedades relaxantes, e 2 gotas de óleo essencial de alecrim, que além de revigorar, ira desodorizar os pés que ficarão com uma agradável sensação de frescor.

Coloque os pés na água e, em seguida, acrescente o sal grosso, que ativará a circulação.

Deixe os pés por 20 minutos e alterne relaxamento com fricção dos pés (esfregue um no outro).

Enxugue bem os pés e promova uma breve massagem para que o relaxamento seja completo.

Segunda receita;

Ingredientes:

- uma bacia grande

- água morna

- essências florais de sua preferência

- sais de banho variados

- flores

Modo de Preparo:

Coloque a água morna na bacia com todo o material e deixe os pés descansarem por 15 minutos.

E mais 5 minutos de movimentos dentro d’água.

Para completar o tratamento, enxagüe e enxugue os pés. Pressione-o ponto a ponto com o dedo polegar.

Mais receitas num próximo post!

 

Como tomar Banho com Sal Grosso

Muitos leitores do MagiaZen continuam com dúvidas sobre o banho com sal grosso, e tem sido um dos posts mais procurados, então vamos lá;

O banho de sal grosso tira energias negativas, mas também as positivas.

Por isso é melhor não abusar dos banhos.

Comece com um banho por semana, e se não sentir resultado, aumente os dias aos poucos… e quando sentir que está funcionando, mantenha até sentir-se melhor.

Se for necessário vários banhos, procure fazer meditação após algunsbanhos, isso ajuda a repor energias positivas.

Uma vela aromática ou incenso também ajudam a recuperar energia positiva.

Para facilitar seu banho com o sal grosso, te ensino agora uma forma criada por minha mãe e que ajudou mesmo.

Pegue uma meia fina, pode ser velha (limpa, né) e coloque dois punhados de sal grosso dentro da meia e dê um nó leve na extremidade para não vazar o sal.

Depois de seu banho convencional, coloque a meia na nuca (parte de tráz do pescoço) e deixe a água do chuveiro caindo na meia.

Assim o sal vai derretendo dentro da meia e escorrendo pelo seu corpo. E se quiser, pode ir movimentando a meia pelo corpo.

Tome poucos banhos com o sal no começo, até sentir que consegue repor a energia positiva.

Não conheço ninguém que se prejudicou com banho de sal grosso, só alerto para não te deixar com fraqueza por excesso de banhos. É só uma dica.

Faça seu banho com sal grosso, e em seguida deite e relaxe ao som de uma música, com luz de velas, incenso e meditação.

Não há energia negativa que aguente!

Limpeza e banho purificador!

COISAS QUE VOCÊ PODE PRECISAR:

Sal grosso para limpar e purificar a água do banho.

Um fósforo para acender a vela e o incenso.

Seu incensário para conter o seu incenso, e um incenso que mais lhe agrade.

Sua vela de cor favorita colocada em um lugar seguro em um suporte de velas.

Um vestido ou roupão a ser utilizada após a sua limpeza e banho purificador, de preferência branco.

Acenda um incenso e prepare seu banho com somente água.

Acenda a vela chamando a Deusa da Lua e Deus do Sol, dizendo as seguintes palavras:

“COMO PRESENTE DE LUZ DE VELAS,
Invoco A Deusa da Lua
E Deus Sol
Para ouvir meu apelo,
Para transmitir a sua energia positiva
agora através de mim. “

Quando entrar no banho, espalhe uma pequena quantidade de sal purificando no sentido horário ( se for de chuveiro espalhe por cima do corpo), circular toda a água do banho, dizendo as seguintes palavras:

“Como eu espalho este sal,
Me limpo e purifico
Esta água que me banha.
Unida com este sal,
Só aumenta meu poder.
Todas as energias negativas.
Este sal vai tirar,
Tudo agora está limpo e purificado,
Dentro e fora de mim.
Assim Seja
E bendito seja. “

Usando somente as mãos jogue a água de cima para baixo do seu corpo.

Você deve cobrir cada parte do seu corpo, incluindo o seu rosto e cabelo. Repita até se sentir completamente relaxado(a).

Quando estiver pronto(a) para sair do banho, apague a vela dizendo as seguintes palavras:

“Eu … (seu nome),
Recebo suas bênçãos
Deusa da Lua
e Deus-Sol
E me despeço agradecido(a)
Até nos encontrarmos novamente. ”
“Assim Seja
e Bendito Seja. ”

Depois de sair do banho colocar sua roupa macia e cheirosa, já que está totalmente limpo(a) e purificado(a).

 

Magia com Mudra Mukula

É impressionante como este Mudra esquenta em contato com o ponto desejado, ou enfermo.

Experimente fazer e sinta a sensação de calor transmitida em forma de energia.

O Mudra Mukula é uma bela energização e cura mudra, usado para direcionar a energia para qualquer lugar no corpo.

Basta trazer os quatro dedos de encontro com o polegar, e coloque todas estas pontas dos dedos onde a cura é necessária.

Em cada respiração, sinta a energia de cura passar através de seus dedos e entrar no seu corpo, na parte enferma.

Sinta como ele limpa, relaxa e cura, liberando as toxinas indesejadas e enchendo a área com uma bela luz branca.

Para uma limpeza geral do corpo e rejuvenescimento, sente e relaxe em local tranquilo, estenda os braços e coloque cada mão sobre os joelhos, com os dedos apontando para o teto, em formato de Mudra Mukula.

Definir a sua intenção e imaginar a energia de cura limpando todo o seu corpo.

Realizar diariamente durante de 5 a 10 minutos.

Magia do Sorriso e de Sorrir

 

Como melhorar sua energia com um simples sorriso!

Muitas vezes atraímos para nós o que mandamos para o outro, ou ficamos com os ombros para baixo de tanta seriedade estampada em nosso rosto e nem percebemos, e tudo ao redor fica com uma energia estagnada e pesada.

O hábito de sorrir ajuda a inverter essas energias, e muda muito a sintonia com os deveres e responsabilidades do dia.

O rendimento e a alegria influencia seus próximos passos, sendo um incentivo para sorrir sempre, experimente!

Sua Vida mais Leve:

Seu sorriso é contagiante, as pessoas gostam dele e ele faz a diferença na sua rotina e no seu ambiente…

Fortalece suas Relações:

Atrai as pessoas e estreita os laços de amor, de amizade e de parentesco, contagiando quem te observar…

Melhora qualquer Ambiente:

Sorrir deixa o ambiente agradável, suave e harmonioso, proporcionando um clima de amizade e companheirismo, com menos competitividade e mais produtividade…

Afasta o Pessimismo:

Ao sorrir, a pessoa adota uma atitude positiva, o que pode abrandar o peso de situações ruins, transformando um possível resultado desagradável…

Facilita o Aprendizado:

Ajuda muito no processo educacional e na absorção de conhecimentos quando alguém pretende repassar algum conteúdo, tanto no serviço quanto nos estudos…

Melhora muito a Saúde:

Este é o melhor, pois com saúde tudo funciona bem; sorrir faz com que neurotransmissores sejam sintetizados, como as endorfinas, substâncias com poder anestésico, e a serotonina, que atua no combate ao estresse.

SORRIA SEMPRE!

Pratique esta magia de ser feliz, sorria mesmo quando ache que não vale muito, faça este teste de rir e sorrir para a vida, essa atitude não é ser um bobo e sim amar e ser amado.

Viva melhor sorrindo… A Magia flui melhor…

 

Como viver com a energia pessoal positiva

 

Citação sobre inspiração e motivação por uma vida equilibrada

 

Nem sempre é possível levar uma vida em equilíbrio, ou perceber que queremos mudar.

UM NOVO CAMINHO A SEGUIR

Por mais que pareça ruim ou impossível, mudar faz bem e renova nossas energias.

Tudo ao nosso redor é feito de energia.

Então, para atrair coisas positivas em sua vida, comece por liberar energia positiva.

Todo mundo enfrenta desafios na vida, decepções e uma porção de acontecimentos que podem levar ao desequilíbrio da energia pessoal…

É uma questão de aprender a superar estes desafios, usar para proveito pessoal e como aprendizado.

Ter sempre em mente que é necessário que sua energia esteja em equilíbriopara que você possa evoluir.

Daqui 20 anos você vai ficar desapontado(a) pelas coisas que deixou de fazer e gostaria…

Mas, com certeza, vai saber que viveu com sabedoria seu caminho.

Todo mundo tem sua própria  vocação ou missão específica na vida, que não pode ser substituída, e a tarefa de todos é tão original como é a sua oportunidade específica de implementá-lo.

Estamos todos aqui por uma razão especial.

Agora pare de ser um prisioneiro de seu passado e torne-se o arquiteto de seu futuro.

Em algum momento de sua vida, observe se realmente esta no rumo que gostaria.

Se o que você está fazendo não é sua paixão , você não tem nada a perder .

Seja crítico(a), e procure um outro caminho, desafie seu potencial de escolha e corra atrás do que lhe faz bem.

A mudança não é agradável, mas a mudança é constante em nossa vida.

Só quando mudamos é que crescemos, e vemos um mundo que nunca pensamos que existia.

Respeite seu bem estar, seus desejos e vontades, pois a vida é sua e única.

O equilíbrio de sua energia é muito importante em sua vida…

E para obter este equilíbrio é necessário controlar o que acontece com você, e querer ser feliz!

Inspire a grandeza do seu interior, sua vocação esta dentro de você.

 

Desenvolvimento de uma Magia

Como equilibrar sua ENERGIA e ter bom resultado na Magia

Já está mais do que dito que Magia é modificar acontecimentos conforme seu desejo e o Poder para realizar este desejo está dentro de você.

Então, para obter sucesso em uma Magia você precisa estar com sua energia equilibrada, para que não desvie ou atrase os resultados, ou mesmo para que não anule seu desejo.

Sua energia tem que estar sempre positiva e branda, caso contrário nem pense em desejar nada, afinal seu desejo é uma ordem para o Cosmo, e se estiver negativo, imagina o que te retorna…

Aprender a não lutar!

Assim que aprender a não brigar com você vai encontrar em seu corpo e mente o seu equilíbrio natural.

Somos pré-programados para ser feliz e experimentar emoções positivas, este é o sentido para que nossa mente se inclina.

Claro que você vai sentir emoções negativas ao longo do tempo em sua vida, e eles não te sentem bem.

Basta aceitá-los, admitir para si mesmo que é este o seu sentimento neste momento e não questioná-los.

Não se deixe começar essa luta interna dentro da sua cabeça, deixe a emoção fluir e senti-las correr através de seu corpo.

Não é somente você que possui sentimentos negativos, todo mundo senti.

Uma vez que você começar a aceitar isso, você vai ver que vai começar a sentir cada vez menos emoções negativas e sua mente irá oscilar em direção ao que ela mais gosta… Felicidade !

O mesmo vale para as emoções positivas.

Quando o sentimento bom, ótimo, você se senti eufórico e animado, mas é preciso entender que é o momento, e não desanimar quando a adrenalina abaixar.

Não questione isso, coloque uma boa música, pense na sensação boa, e reflita o porque está feliz…

Basta perceber que isso também passará, mas que é o que faz os bons momentos, e o que te faz tão bem!

Eu sei que isto é algo difícil de fazer, mas é algo que é fácil de entender o conceito.

E embora possa ser difícil de quebrar os maus hábitos que temos, é preciso questionar os nossos pensamentos ou sentimentos.

Seu hábito é criado por você, assim como sua energia.

Criando o hábito de aceitar como você se sente é uma das melhores coisas que você pode fazer…

Assim, você estará sempre atento em qual momento deve praticar Magia!

Como utilizar a energia de nossas mãos

Como fazer uma Bola de Plasma entre as Mãos

Nossa Energia em Intensidade

O corpo humano é energia eletromagnética e eletrostática, chamado frequentemente um campo áurico. Ele responde ao som, luz e cor e muda a cada instante.

A energia cinética de um objeto é a energia extra que ele possui devido ao seu movimento.

Atrito é a força de duas superfícies em contato, ou a força de um meio de agir sobre um objeto em movimento.

Quando superfícies de contato movem em relação uns aos outros, o atrito entre dois objetos converte a energia cinética em energia térmica, ou calor.

O atrito interno está relacionado à capacidade do organismo de se recuperar de uma deformação externa.

O atrito de deslizamento não é causado pela rugosidade da superfície, mas pela ligação química entre as superfícies.

Então, se movimentar uma energia acumulada e compactada em direção a outra superfície, as forças eletromagnéticas entre átomos vão derivar.

Você já deve ter estudado sobre Energia Potencial no colégio, e sendo um armazenamento diferenciado de força e posição, nos interessa no momento a energia térmica para efetuar a técnica a seguir.

Criando uma bola de plasma entre as palmas das suas mãos

Você pode sentar e relaxar para esta atividade.

Suas mãos devem estar na temperatura ambiente, limpas e secas.

Colocar os cotovelos junto ao corpo ou em uma mesa na frente de você.

Coloque as palmas das mãos voltadas uma para a outra, entre um e dois centímetros de distância, mas sem se tocarem.

Gire as mãos lentamente, em pequenos círculos, num primeiro momento.

Elas irão automaticamente se mover em direções distintas.

Sinta a energia que se desloca entre as palmas das mãos.

Você está construindo uma bola de plasma de energia.

Quando você parar de mover suas mãos, deixe-as numa posição de concha.

Você deve sentir a bola de plasma.

A intensidade da energia criada entre as mãos varia de pessoa para pessoa e de experiência para experiência.

Para algumas pessoas, haverá pouca energia transferida, mas para outras, o efeito da utilização desta bola de plasma pode realmente se mover e mudar as coisas ao redor.

Algumas pessoas conseguem jogar esta bola através de um ambiente, e mover um objeto.

Nunca consegui, mas dizem que é possível.

Quando você terminar, as energias podem continuar nas palmas das mãos, então assopre-as.

E se continuar sentindo o calor, encoste suas mãos no chão, na terra, isso irá dissipar a energia.

Para cura:

Quando aprender a controlar esta energia, você pode posicionar sua mão em alguma dor que tenha e sentirá um alívio, é assim que se cura doenças.

Como no Reiki, que estuda a posição e o controle focando a cura das pessoas.

Todos somos curandeiros natos, apenas não sabemos utilizar o método.

Como ser um curador

Quando recebo email’s de minhas amigas Bruxas de confiança, repasso aos meus amados leitores!

 

Então, como não podia ser diferente com este texto, tenha uma boa leitura.

VOCÊ PODE SER UM CURADOR

Mensagem de Wayne W. Dyer

29 de Abril de 2011

Qualquer pessoa pode se tornar um curador, desde que ele compreenda que é apenas um canal, através do qual o perfeito amor espiritual pode fluir.

Quando você está doente, você se desconectou da capacidade de se curar.

Você perdeu o contato com a sua fonte de cura.

Suas habilidades de cura serão encontradas ao se reunir com a Fonte.

Como um curador, você permanece em contato com o todo, sem se tornar vítima da superstição da separação, o que faz com que a doença tome posse, em primeiro lugar.

Quando você toca a doença do outro com a energia do espírito ou da fonte, você ativa a conexão e facilita o processo de cura.

Neste sentido, sim, você é um curador, ainda que não cure ninguém.

Você nem mesmo precisa compreender a mecânica deste processo.

Quando você ajuda o outro a se tornar ciente da fonte, da qual ocorre a cura, você não somente facilita a cura, mas age também para ajudar outros a prevenir doenças futuras.

Estou convencido de que você pode realmente se tornar um instrumento de cura, elevando o seu campo energético para níveis mais elevados e mais espirituais.

Deus não cura a doença, porque a doença não é aceita como um poder separado.

Pelo contrário, Deus é o poder da harmonia.

Seja este poder, viva lá, e você estará trazendo a graça a um dano em sua vida, e às vidas daqueles que encontrar, que vivem na ilusão da doença.

Acredite neste poder.

Isto não é um milagre, mas simplesmente, a maneira como as coisas são.

Como São Tomás de Aquino colocou:

“Milagres são sinais não para os que crêem, mas para aqueles que não crêem.”

Como atrair energia positiva

Cuidado com o que pensa

 

Seu pensamento atrai

 

Fluxo de Energia

Como já disse em outro post, tudo tem energia, até mesmo pensamentos.

Cada pensamento que temos é uma coisa viva.

Seus pensamentos escoam para fora em sua aura e criam sua própria energia.

Quando você consegue ver a aura das pessoas é mais fácil de acreditar em energia, pois ela tem força e brilho que determinam a intenção.

Agora, lembre-se de uma das leis do Universo – semelhante atrai semelhante.

Se você enviar pensamentos negativos, então você vai atrair pensamentos negativos.

O mesmo acontece naturalmente, quando você pensa de uma maneira positiva.

Se alguém realmente te incomoda, não deseje coisas ruins para ele ou envie negatividade em seu caminho, porque tem efeito bumerangue, vai e volta para você.

Deixe o universo cuidar disso para você   - que é o karma.

Lembre-se, se eles têm prejudicado ou machucádo seu interior, essa energia irá eventualmente voltar a eles – de uma forma ou de outra.

Outro erro com energia é ficar preso em dinheiro.

Sim, o dinheiro é uma energia como outra qualquer e depois de ter a atitude certa para ele, ele começará a fluir para você.

Novamente, é sobre a mudança de seus pensamentos (o que é provavelmente mais difícil do que você pensa).

Você pode ter sentimentos negativos sobre o dinheiro, dizendo para si mesmo;

“Eu nunca vou ter dinheiro”

“Nunca o dinheiro vem do meu jeito”

“Eu tenho que trabalhar muito duro para qualquer coisa que eu quero”

Olhe para essas declarações – você pode ver por si mesmo o que você está dizendo ao Universo!

Seja positivo sobre o dinheiro e ele virá até você.

Diga afirmações positivas e haja como se você tivesse dinheiro – então olhe o que vem fluindo dentro deste contexto.

Se você está interessado em energia eu recomendo “Viver magicamente”.

As pessoas mais bem sucedidas que conheço são alegres e sonhadoras, e não desejam mal a ninguém.

Controle e guie sua energia exercitando pensamentos de felicidade, de auto estima, de amor com sua vida!

Tem hora que é difícil, mas é sempre passageiro e em seguida possível de ver uma luz no fim do túnel.

Magia do Círculo de Proteção Branco

Recebi um e-mail de uma amiga Bruxa que considero muito e resolvi postar no MagiaZen!

Para quem curte, acredita e utiliza, aí vai mais um círculo de proteção.

E aqueles que não curtem, utilize pelo menos o método, que acho válido, da mentalização do círculo como forma de proteção independente de sua crença… acho que não custa tentar.

 Visualize um Círculo de Luz Branca

“Esta invocação trata-se de um círculo mágico gerado por um exercício de invocação e visualização, Magos com capacidade de visualização creio que mediana devem conseguir fazê-lo.

O diferencial deste círculo mágico é a capacidade de deixá-lo em volta do seu computador, carro e etc…

Fora que é muito simples.

Maitreya nos ensina que podemos fazer uma invocação de proteção, sempre que houver uma ameaça das forças do mal.

Ficamos muito vulneráveis a ataques, sempre quando vamos dormir, quando vamos manter relações sexuais consagradas em matrimônio, ou quando enfrentamos alguma força maligna, por exemplo.

Ele explica que os demônios não podem entrar dentro deste círculo invocado, e o Anel de Fogo Branco é um Escudo muito poderoso.

Os demônios ficam do lado de fora e você poderá dormir em paz dentro do círculo.

Enquanto Invocar, visualize uma parede de fogo branco a sua volta, ao redor de sua cama, de seu carro, de sua casa, etc…

Se tiver de passar por um lugar onde tem muita magia negra ou magos negros, invoque o anel de imediato, e siga seu caminho confiante, eles nada poderão fazer.

 

A invocação:

Em nome do Pai, do Filho, do Espírito Santo e da Mãe Divina, Eu invoco aqui e agora, o Anel de Fogo Branco, que nada passa, do Coração do Amado Senhor Maitreya, para que seja colocado ao meu redor, e ao redor da . . . (minha casa, do meu filho, do meu carro…) . . .

Queimando e consumindo, queimando e consumindo, queimando e consumindo, em seu interior, tudo que for impuro e anti-Deus ou contra o meu Plano Divino manifestado.

 

Selamento:

Está feito, está selado, está terminado. (3x)

 

Em nome do Pai, do Filho, do Espírito Santo e da Mãe Divina,

Elizabeth Clare Prophet, mensageira da Grande Fraternidade Branca, transmitiu este ensinamento dado por Maitreya, para a proteção dos Filhos de Deus, viventes da Terra.”

 

Magia do Sinal de Proteção do Pentagrama.

 

Trata-se de um dos símbolos pagãos mais utilizados na magia cerimonial coordenados pelo espírito, sendo considerado um talismã muito eficiente.

O pentagrama é conhecido também como o símbolo do infinito, para os bruxos e bruxas.

O pentagrama é uma estrela de cinco pontas, dentro de um círculo, é o símbolo da religião Wicca.

Assim como a cruz é para o cristianismo e o hexagrama é para os judaísmo, o pentagrama é para os wiccanos e assim como o sinal da cruz cristã, fazemos o sinal do pentagrama.

Cada ponta da estrela do pentagrama representa um dos cinco elementos da Natureza: Ar, Fogo, Água, Terra e Akasha (espírito).

Em Wicca, seus adeptos creem que tudo foi criado a partir dos cinco elementos e por este motivo, no treinamento para o sacerdócio wiccano, o domínio dos elementos é visto como o primeiro ato para a iniciação.

Também representa o corpo humano, com os 4 membros e a cabeça; sendo assim conhecido como “estrela do microcosmo” (pequeno universo), que simboliza o(a) mago(a) dominando o espírito sobre a matéria, inteligência sobre instintos, mente sobre o corpo.

 

Agora, aprenda a fazer o “sinal de proteção” do pentagrama:

 

Com a mão direita; feche a mão e solte somente o dedo indicador e o dedo maior, deixando-os unidos. Formará um revolver sem o gatilho!

Ou o sinal de paz e amor com os dedos fechados!

Coloque as pontas dos dedos na coxa esquerda, suba a mão até sua testa, desça a mão até a coxa direita, agora suba até o ombro esquerdo, vá para o ombro direito e feche o círculo na coxa esquerda.

Pronto, observe que você fez o pentagrama em seu corpo, e se desejar, pode fazer menor e mais discreto.

 

Os Guardiões dos Portais

Anjos Protetores

Uma garantia de proteção nos rituais é abrir um círculo de proteção, e este círculo envolve os quatro pontos cardeais, e em cada ponto existe um santo/anjo guardião que defende a entrada de energias negativas (entidades, espíritos…)

Costumamos chamar os pontos cardeais, nos rituais, de Portais.

Os Guardiões são associados aos quatro elementos, Fogo, Ar, Água e Terra.

( na crença cristã pode ser chamado de 4 cavaleiros )

Os Elementos são guiados e nomeados por: Miguel, Rafael, Gabriel, e Uriel

Elemento Fogo, Miguel ao Leste/Espiritual/Paus/Verão

Número: 1, Criador de energia, purificação, coragem, a vontade de ousar, criatividade; EU superior; o sucesso e o refinamento; as artes e a transformação; o leão, a Fenix e o Dragão; a lealdade e a força.

Signos; áries, leão e sagitário

Elemento Ar, Rafael ao Sul/Mental/Espadas/Inverno

Número: 2,  Representa o intelecto, comunicação, conhecimento, concentração, a capacidade de “ saber ”e entender; para desbloquear segredos dos mortos; entrar em contato com os anjos; memória telepatia, e sabedoria, o falcão, o corvo e a águia; profecia; Karma, movimento e velocidade.

Signos; gêmeos, libra e aquário

Elemento Água, Gabriel ao Oeste/Emocional/Copas/Outono

Número: 3,  Associação com a intuição, as emoções, o EU interior, o movimento que flui, o poder de ousar e purificar todas as coisas; a simpatia e o amor, a reflexão, correntes e marés da vida, o golfinho, o cisne e o caranguejo; sonhos e pesadelos.

Signos; câncer, escorpião e peixes

Elemento Terra, Uriel ao Norte/Físico/Ouros/Primavera

Número: 4, Mistério e crescimento, a fertilidade, a abundância material, as forças combinadas da natureza e da sua generosidade; nascimento e cura; negócios, indústria e bens; o urso, o veado e o lobo; conservação e natureza.

Signos; touro, capricórnio e virgem

Se você chamar todos os quatro guardiões de uma vez, sempre os pontos Leste, Sul, Oeste, Norte estaram supervisionados e protegidos.

Depois de chamá-los e fazer o que você precisa com a proteção deles, você deve dispensá-los exatamente no oposto do que você fez para chamá-los.

Sempre agradeça a presença deles e deseje que vão em paz.

Receita de Água Benta

 

Ninguém melhor que você para abençoar sua água…

 

Como Fazer sua Água Benta

Em muitas tradições a água benta é usada para limpar os espaços, pessoas e objetos, principalmente antes de uma cerimônia.

A água benta é um dos métodos mais eficazes de limpeza que podem ser usados, além disso, é muito fácil de preparar e a água está em nossas casas.

A água benta dispersa muito bem a energia negativa.

Os ingredientes são:

- Um copo de água, que você usa em sua casa

- Uma colher de sopa de água sal de mesa.

Abençoe o sal e depois salpique com os dedos na água.

Após a mistura da água com o sal, abençoar os dois unidos e polvilhar sobre o local, objeto ou pessoa que você tem para abençoar.

Você pode usar os dedos para polvilhar.

A água benta mantém o seu poder para apenas por dois dias.

E se sobrar após abençoar o que queria, jogue o restante num vaso de plantas ou jardim.

Portanto, é necessário dedicação no preparo, ai é que entra seu valor.

Na sua preparação, você deve usar os valores universais de amor, pureza e bondade.

Eu não sigo nenhum discurso religioso.

Claro, que se você segue uma crença ou religião, pode desenvolver uma oração em harmonia com suas crenças.

Você também pode usar um salmo ou uma prece.

A idéia é encontrar a fórmula que você confie na energia. Em essência, o que importa é a intenção.

Coloque a água benta e sal na frente de você. Não importa o material do recipiente. Você pode usar copo de vidro ou copo de papel, plástico ou cerâmica.

A imposição das mãos:

Focar, concentrar e relaxar.

Respiração profunda, fechar os olhos e sentir seu coração…

Quando sentir que está pronto(a), abra os olhos e fixá-los na água (que já estará em sua frente, mas ainda sem o sal).

Coloque sua mão direita sobre o copo de água e sentir sua palma da mão esquentar, sinal que sua energia já está passando para a água.

Converse com a água em voz alta e diga;

 

“Seres da água, em nome do amor universal,

estou te livrando de toda a negatividade,

do mal e da escuridão.

Onde quer que te coloque,

você irá definir a ordem, a paz e a luz do amor.”

Agora, desenhe sobre a água o símbolo que você acredita, Cruz, Pentagrama…

Sempre relacionado com suas crenças religiosas.

Abençoe o sal da mesma forma que abençoa a água.

Então dê uma pitada de sal enquanto faz o símbolo, repita três vezes.

Em seguida, despeje o restante de sal na água.

Coloque as duas mãos na água com o sal e dê a bênção final em silêncio.

Sinta-se a carga de energia em cada átomo de líquido.

Feche os olhos e visualize a energia da dança e juntando os átomos de água. Fique em silêncio enquanto o visualizar.

Dica para bênção silenciosa:

“Em ressonância harmônica com tudo o que é bom, eu canalizo o amor para esta água para onde quer que ela se espalhe, só o amor reinará.”

Ou faça sua bênção silenciosa:

Diga o quanto esta água é poderosa contra energias negativas, e como ela trará o bem.

Em seguida reze uma oração que aprendeu quando criança com muita força interior.

Pronto, esta é sua Água Benta.

O Mágico Círculo de Proteção

Há muitos tipos diferentes de abrir um círculo de proteção.

Esta é uma das mais básicas, porém funcional:

Sempre que você for fazer mágica, você deve lançar um círculo mágico.

Irá manter toda a energia que você usar no interior do círculo, e também fornece um limite para planos diferentes, um lugar “entre os mundos”, onde a magia é possível .

O círculo mágico também o protege de quaisquer entidades nocivas ou seres de energia negativa.

Dentro de seu círculo é santo, seu solo sagrado, onde você está seguro e onde apenas os espíritos, entidades ou deuses / deusas que você convidar podem entrar.

O círculo serve para manter e concentrar as energias que você invoca

enquanto faz seu ritual.

E até que esteja pronto para libertá-los.

Você nunca deve lançar um círculo quando …

1. você estiver doente ou esgotado(a)

2. quando você está despreparado(a)

3. quando você está irritado(a) ou com raiva de alguém

Limpe o espaço que você vai usar para lançar seu círculo usando uma vassoura para “varrer” toda negatividade (e sujeira!), mas sem que ela encoste no chão, a limpeza é astral, energética.

Circule no sentido anti-horário!

Se quiser, cante…afinal dizem que os males espanta:

“Varrer, varrer e varre com essa vassoura, e

Neste local, as energias ruins irão partir…

E toda negatividade vai sumir…”

Consagre esta área em torno por três vezes circulando, no sentido horário agora…

1. primeiro com um cálice de vinho ou água:

“Eu ando em volta do círculo uma vez para limpar e consagrar esta terra.”

2. segundo, com uma tigela de sal:

“Eu ando no círculo mais uma vez. Entre os mundos, o tempo pode dobrar. “

3. Terceira vez com o seu incenso:

“Eu ando no círculo por três vezes. Para a proteção da Deusa e Deus é meu. “

OU

Você pode adicionar uma pitada de sal numa tigela de água, mexendo (sentido horário) com o dedo. Depois de varrer a área com sua vassoura (anti-horário), use sua mão para borrifar a área com esta água(sentido horário).

Obs: tudo que quiser atrair, sentido horário; e tudo que quiser expelir, anti-horário.

Quando tiver concluído a limpeza do espaço, e fez o círculo, dizer:

“O círculo está lançado e estou entre os mundos, além dos limites do tempo, onde noite e dia, nascimento e morte, alegria e tristeza, unem-se como um”.

Quando seus rituais e trabalhos de magia estiverem completos, o círculo deve ser desmontada (fechado) corretamente.

Negligenciar este passo é correr o risco de deixar de energias espalhadas.

Mantenha sua adaga / athame em sua mão de poder. Use-a para destraçar o círculo, dizendo:

“Fecho agora este espaço sagrado.

 

Envio todas as energias de volta ao lugar.

 

Terão retorno seguro,

 

Que não magia se realize em paz”

OU

No centro do círculo, levantando sua varinha ou athame acima de sua cabeça.

Sente-se em um movimento rápido, faça um círculo no ar, dizendo:

“O círculo está fechado, mas nunca quebrados.”

Significado do Círculo Mágico

Antes das perseguições aos pagãos ocorridas na Inquisição, todos os rituais de Bruxaria eram realizados ao ar livre, na natureza, que é a morada dos Deuses.

Geralmente eram feitos em círculos feitos de pedras,semelhantes a Stonehenge (círculo de pedra), lugares estes de grande magnetismo e força.

Mas, quando começou a perseguição às bruxas, todos esses locais foram destruídos, e nossos ancestrais passaram a fazer seus rituais dentro de suas casas.

Desde então, o Círculo Mágico passou a ser utilizado pelas bruxas.

Por tradição, em qualquer ritual, é necessário traçar o círculo, para sacralizar a área que será utilizada de forma que esta se torne condigna dos Deuses e energias lançadas no ritual.

Ele é traçado no início de cada cerimônia e destraçado no final dela.

Traçando um círculo você estabelece uma ponte entre o mundo visível e o invisível, entre o mundo físico, e o dos Deuses, fazendo com que dentro do círculo devidamente traçado você fique além do tempo e do espaço, conectando você à outros mundos.

Além da proteção ele marca o início de um ritual, e geralmente é traçado percorrendo por três vezes consecutivas a área do ritual, com o Athame ou Bastão.

Em seguida os elementos da Natureza são convidados a compartilhar do ritual, bem como a Deusa e o Deus.

O Círculo Mágico é tido como o melhor meio de preservar e conter a energia criada durante um ritual, por isso é imprescindível em qualquer prática ritualística.

As Bruxas e os bruxos consideram que a terra é sagrada,pois a Deusa está presente em tudo, não havendo necessidade de sacralizar o lugar do ritual.

Sob esse ponto de vista, o Círculo é utilizado para concentrar a energia durante o ritual, e para impedir possíveis interferências de outras energias no andamento do mesmo.

De qualquer forma, o Círculo Mágico é uma proteção e uma bênção da Deusa para a realização de um ritual.

Magia de Proteção do Círculo em Rituais

Depois de chamar pelos guardiões das torres, eis mais uma forma de pedir proteção extra para seus rituais.

“Pela estaca e Caldeirão, pela Taça e pela Faca…

 

Antigos poderes da vida e da morte, reuni-vos na proteção do Círculo.

 

Parente por parente, sangue por sangue…

 

Poderes ancestrais deste nosso sangue

 

Somos o vosso povo, guardai-nos bem.”

Guardiões Protetores!

Ao se preparar para lançar feitiços ou rituais você deve lançar um círculo que proteja você e sua magia…

Depois que o círculo é lançado, você vai para cada um dos quatro pontos cardeais (norte, leste, sul e oeste) e invoca os Guardiões das Torres de Vigia – ou seja, os seres elementais ligados às quatro direções e os quatro elementos . Eles são chamados a testemunhar o seu rito e para guardar o seu círculo de indesejáveis, energias maléficas.

Invocando os Guardiões:

Ao Norte

“Salve os Guardiões da Torre de Vigia do Norte!” Pelo poder da Terra, eu vos convoco, para testemunhar este rito e guardar este círculo. ”

(Com seu athame, desenhe um pentagrama invocando o elemento Terra no ar e à luz de uma vela elemental verde, deixando-a no portal norte.)

Ao Leste

“Salve os Guardiões da Torre de Vigia do Leste! Pelo poder do Ar, eu vos convoco, para testemunhar este rito e guardar este círculo.”

(Com seu athame, desenhe um pentagrama para invocar o elemento do Ar no ar e à luz de uma vela elemental amarela, deixando-a no portal leste).

Ao Sul

“Salve os Guardiões da Torre de Vigia do Sul! Pelo poder do Fogo, eu vos convoco, para testemunhar este rito e guardar este círculo.”

(Com seu athame, desenhe um pentagrama para invocar o elemento do Fogo no ar e à luz de uma vela elemental vermelha, deixando-a no portal sul.)

Ao Oeste

“Salve os Guardiões da Torre de Vigia do Oeste! Pelo poder da Água, eu vos convoco, para testemunhar este rito e guardar este círculo.”

(Com seu athame, desenhe um pentagrama para invocar o elemento da Água no ar e à luz de uma vela elemental azul, deixando-a no portal oeste.)

Quando o ritual está completo e seus feitiços já lançados, é hora de agradecer a esses seres elementais que testemunharam e protegeram o seu rito durante o seu lançamento de feitiços. Agradecer estes seres de forma adequada e com o respeito com que são devidas, nunca subestime seus poderes.

Despedir dos Guardiões:

Ao Oeste

“Eu vos agradeço, Guardiões do portal da Água, por testemunhar este rito e proteger este círculo. Façam um retorno seguro. Bendito Seja!”

(Com seu athame, desenhe um pentagrama de banimento do elemento de água no ar e apague a vela azul.)

Ao Sul

“Eu vos agradeço, Guardiões do portal do Fogo, por testemunhar este rito e proteger este círculo. Façam um retorno seguro. Bendito Seja!”

(Com seu athame, desenhe um pentagrama de banimento do elemento de fogo no ar e apague a vela vermelha.)

Ao Leste

“Eu vos agradeço, Guardiões do portal do Ar, por testemunhar este rito e proteger este círculo. Façam um retorno seguro. Bendito Seja!”

(Com seu athame, desenhe um pentagrama de banimento do elemento do Ar no ar e apague a vela amarela).

Ao Norte

“Eu vos agradeço, Guardiões do portal da Terra, por testemunhar este rito e proteger este círculo. Façam um retorno seguro. Bendito Seja!”

(Com seu athame, desenhe um pentagrama de banimento do elemento da Terra no ar e apague a vela verde).

Observe que ao invocar os Guardiões, você está fazendo isso em um movimento no sentido horário em torno do círculo, e quando você fecha e se despede dos Guardiões, você está movendo a esquerda (sentido anti-horário).

Abrir um círculo de proteção é extremamente necessário quando se trata de lidar com energias desconhecidas.

E é importante abrir, fechar e agradecer pela proteção.

É muito pessoal o modo de pedir por esta proteção, e você pode se adaptar a um modelo já existente ou criar um, contanto que não se esqueça do básico que são os elementos, os elementais e seus guardiões.

Este é um modelo básico, e no próximo post, um modelo de fechamento de círculo:

ABRINDO O CÍRCULO MÁGICO

Para abrir o círculo, você precisará do seu athame. Se não dispuser de um, use os próprios dedos da mão projetiva.

Andando em círculo vagarosamente em sentido horário (que deverá ir sendo acelerado aos poucos), visualize a energia saindo do seu athame ou dedos e marcando os limites do círculo…enquanto isso diga:

COM ESSE ATHAME, ABRO O CÍRCULO. QUE TODAS AS COISAS PREJUDICIAIS À REALIZAÇÃO DESTA CERIMÔNIA FIQUE DE FORA. QUE ESTE CÍRCULO PROTEJA A MIM,

(se tiver outras pessoas…QUE ESTE CÍRCULO PROTEJA A TODOS NÓS).

A partir deste instante, começa o ritual. Agradeça a Deusa e ao Deus por estarem presentes e fale:

LESTE: 
SALVEM OS GUARDIÕES DAS TORRES DO LESTE. VENHAM SE JUNTAR A MIM NESTE CÍRCULO. PODERES DO AR, VINDE AQUI! VIGIEM ESTE ESPAÇO. EU OS SALDO.

SUL: 
SALVEM OS GUARDIÕES DAS TORRES DO SUL. VENHAM SE JUNTAR A MIM NESTE CÍRCULO. PODERES DO FOGO, VINDE AGORA! EU OS SALDO.

NORTE: 
SALVEM OS GUARDIÕES DAS TORRES DO NORTE. VENHAM SE JUNTAR A MIM NESTE CÍRCULO. PODERES DA TERRA, VIGIEM ESTE ESPAÇO! EU OS SALDO.

OESTE: 
SALVEM OS GUARDIÕES DAS TORRES DO OESTE. VENHAM SE JUNTAR A MIM NESTE CÍRCULO. PODERES DA ÁGUA, PROTEJAM ESTE ESPAÇO! EU OS SALDO.

Feito isso, desenhe no ar o pentagrama de invocação e inicie o ritual.

Modelo de Fechamento de Círculo!

Este é um modelo de fechamento de um círculo de proteção, necessário em qualquer tipo de ritual que você for elaborar.

DESFAZENDO O CÍRCULO

Agradeça a Deusa e ao Deus por terem estado presente e, também aos elementos.

LESTE: 
SALVEM OS GUARDIÕES DAS TORRES DO LESTE. PODERES DO AR, AGRADEÇO SUA PRESENÇA AQUI, COMO GUARDIÕES DE MEU CÍRCULO. VÃO EM PAZ, SENHORES, COM MINHAS BÊNÇÃOS E AGRADECIMENTO. OBRIGADA E ADEUS!

SUL:
SALVEM OS GUARDIÕES DAS TORRES DO SUL. PODERES DO FOGO, AGRADEÇO SUA PRESENÇA AQUI, COMO GUARDIÕES DE MEU CÍRCULO. VÃO EM PAZ, SENHORES, COM MINHAS BÊNÇÃOS E AGRADECIMENTO. OBRIGADA E ADEUS!

NORTE: 
SALVEM OS GUARDIÕES DAS TORRES DO NORTE. PODERES DA TERRA, AGRADEÇO SUA PRESENÇA AQUI, COMO GUARDIÕES DE MEU CÍRCULO. VÃO EM PAZ, SENHORES, COM MINHAS BÊNÇÃOS E AGRADECIMENTO. OBRIGADA E ADEUS!

OESTE: 
SALVEM OS GUARDIÕES DAS TORRES DO OESTE. PODERES DA ÁGUA, AGRADEÇO SUA PRESENÇA AQUI, COMO GUARDIÕES DE MEU CÍRCULO. VÃO EM PAZ, SENHORES, COM MINHAS BÊNÇÃOS E AGRADECIMENTO. OBRIGADA E ADEUS!

Feito isso, desenhe o pentagrama no ar e mais uma vez agradeça e desfaça o círculo andando em círculo no sentido anti-horário visualizando a energia voltando para seu athame ou dedos (mão receptiva). Basicamente é isto. Volto a lembrar que este método deve ser usado apenas como modelo, como base para criar ou incrementar sua própria abertura e encerramento!

 

 

Votação
O que você acha desse site? Dê sua nota
9|95|blue
Ver Resultados

Rating: 2.9/5 (2623 votos)




ONLINE
1





Partilhe este Site...