Reciclagem X Artesanato e bordados passo a passo
Reciclagem X Artesanato e bordados passo a passo

Material: PVA Branco, Marfim, geada, Vermelho Natal, Verde, Tinta Puff Branca, Laca acrílica cristal, Esponja marinha, Carimbo de floquinhos de neve, Cola gel, Rolinho, espátula, chapiscador, fita crepe, Cola Instantânea, cordão de couro, Pinceis: 387, 410, 384, 456.

Passo 1: Pinte toda a parte de baixo do porta panetone de marfim. Deixe uma faixa (feita com a fita crepe) pintada de verde. Pinte a tampa de vermelho natal e a lateral da tampa de branco.

Passo 2: Onde esta pintado de marfim, esponje com a esponja marinha na cor geada. Suavize as esponjadas para não ficar marcado. Faça o sombreado com o verde.

Passo 3: Estique a tinta branca para bater o carimbo. Carimbe em toda a parte pintada de verde. Chapiscar o verde e o vermelho com o PVA branco.

Passo 4: Passe a tinta Puff na lateral da tampa e estufe-a com o soprador. ( o secador de cabelo não faz esse efeito). Faça um lado de cada vez.

Passo 5: Depois que a tinta puff estiver bem seca, com um pincel macio, passe a laca cristal em toda a tampa.

Passo 6: Faça a decoupage com a cola gel. Finalizar a peça com verniz spray fosco ou qualquer  outro de sua preferência.

MATERIAL:        

- Tábua de Carne

- Pirógrafo

- Desenho e papel carbono

- Lápis

- Borracha

 

Passo a Passo:

- Com a ajuda do papel carbono, retire o risco do desenho escolhido para á tábua

- Pirograe todo o desenho, com a caneta escolhida, tomando cuidado com a temperatura e com o peso nas mãos, para não estragar a peça.

Material: 1 novelo de Camila Fashion na cor 288

                 1 par de agulhas para tricô Corrente Milward nº6        ½

                 1 agulha para crochê Corrente Milward nº3

Execução: Colocar 54 pontos com 2 fios de Camila Fashion na agulha para tricô Corrente Milward nº6 ½ e tricotar 35cm do ponto abaixo:

Lado avesso e lado direito iguais: *2tr, 1laç, 2jtr*, 2tr.

A seguir separar o trabalho, fazendo 22 pontos (*2tr, 1laç, 2jtr*, 2tr) arrematar 10 pontos e 22 pontos (*2tr, 1laç, 1jtr*, 2tr).

Fazer 18 cm do mesmo ponto, em cada uma das partes em separado.

A seguir, continuar o trabalho em ponto tricô, arrematando 1 ponto (2jtr) na parte do decote até o trabalho ficar com 6 pontos.

Arrematar.

Fazer o outro lado igual.

Dobrar a peça ao meio, costurar 17cm das laterais, deixando uma cava.

Passar 4 carreiras de ponto segredo em crochê, com a agulha de crochê Corrente Milward nº3 em toda volta do trabalho.

 

 

Orquídea Dendobrium compacta 

 

Material:

Massa para biscuit

Rolinho

Cola branca

Furador

Diluente para tinta à óleo

Tinta à óleo diversas cores

Papel absorvente

Pincéis diversos tamanhos 

 

Passo a passo:

Pistilo:

- Corte 10cm do arame 26, faça um ganchinho na ponta para cada flor.

-Com massa natural modele um pequeno cotonete e com alfinete marque o meio.

Flor:

-Abra a massa numa espessura de 01mm e recorte as pétalas com alfinete.

-Com furador ou alfinete, marque as nervuras.

-Com cola branca, junte as pétalas inferiores e aguarde secagem.

-Defina o restante das pétalas e junte com cola branca, aguarde secagem de 12hs para pintura.

Pintura:

-Dilua a tinta à óleo na cor desejada e pinte toda flor, aguarde 02 min.

-Com pincel macio e seco, esfume a pintura.

-Com pincel chanfrado umedecido em tinta à óleo, esfume as bordas e detalhes da flor.

Montagem:

-Fure o centro da flor e introduza o pistilo, fixando com cola branca.

-Estique um rolinho de massa e defina o caule. Aguarde secagem.

-Com pincel seco e tintas em tons de verde, esfume o caule, finalizando a flor.

 

Sugestão:

 

Componha com esta idéia desde uma singela flor para porta-guardanapos até arranjos florais para decoração de ambientes.

Maxi colar de malha com corrente

 

 

Material:

Rolo de malha

Corrente elos médio

Linha Agulha

Retalho feltro

Argolinhas médias

alicate de bijuteria

        

Passo a Passo:

Corte 23 elos da corrente.

Corte 12 tiras malha de 40 cm

Corte 3 tiras de malha de 80 cm

Trança as tiras maiores e costure as pontas na s argolas.

Pegue a corrente e conte 5 elos. A partir dai comece a amarrar as tiras menores em cada elo. Total de 12 elos e sobram 5 elos na outra ponta.

Agora é só encaixar a argolinha da ponta da trança na corrente em cada ponta.

Colar finalizado

 

Tapete marrom com rosetas

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Material: Barbante multicolorido 4/6 laranja, barbante multicolorido 4/6 verde musgo, barbante marrom 4/8, Agulha para crochê 3,5mm

 

 

 

 

 

Inicio

 

Base do tapete.

 

Iniciar com um cordão de 23 corr. + 1 corr. para virar, 1 p.b. na próxima corr. faça 1 corr. pule 1 corr. de base e faça 1 p.b. na próxima corr. faça 1 corr. pule 1 corr. de base e faça 1 p.b. na próxima corr. seguir até o final do cordão, voltar com 1 corr. e 1  p.b no primeiro p.b. faça 1 corr. e p.b. em cima do próximo p.b. seguir desta forma por 63 carreiras.

 

Obs: Da terceira carreira em diante, continuar fazendo 1 corr. no inicio de cada carreira, portanto no final de cada carreira pule o último pb. e pegue na corr. ao lado

 

  

 

 Receita Roseta:

 

 

 

  1. Iniciar com 6 corr. introduza a agulha na 1ª corr. feita e faça 1 p.bx faça 3 corr. para subir, dentro da argola faça 15 p.a, formando 16 p.a contando com as 3 corr. que foram feitas para subir, no final introduza a agulha na 3ª corr. do 1º p.a e feche com p.bx tendo o resultado do miolo.
  2. Faça 3 corr. pule 1 ponto na base, e no próximo ponto prenda com 1 p.b, trabalhe 8 alças de 3 corr. ao redor do miolo e no final feche com p.bx no ponto onde feito a 1ª argola de 3 corr.

 

    3. Introduza a agulha na 1ª corr. da alça de 3 corr. à frente e faça 1 p.bx, 1 e 1 p.b., dentro da mesma alça laçar a agulha e na alça a frente faça 7 p.a., na próxima alça faça 1p. b, lace a agulha e faça 7 p.a na próxima alça, trabalhe até o final repetindo os pontos e formando 4 pétalas, no final da carreira introduza a agulha no p.b seguinte e faça 1p. bx.

 

  Alongar a laçada na agulha e fazer 1 p.b pela frente do p.b da carreira anterior, estes feitos quando executado as argolas de 3 corr. faça 4 corr.e 1 p.b pela frente do p.b seguinte, formando assim 8 argolas de 4 corr. estas que ficarão por baixo das pétalas feitas anteriormente para se fazer à segunda camada de pétalas.   

 

  1. Introduza a agulha na 1ª corr. da alça de 4 corr. à frente e faça 1 p.bx, e outro p.bx na próxima corr. e 1 p.b., dentro da mesma alça, laçar a agulha e na alça a frente faça 9 p.a., na próxima alça faça 1p. b, lace a agulha e faça 9 p.a na próxima alça, trabalhe até o final repetindo os pontos e formando 4 pétalas, no final da carreira introduza a agulha no p.b seguinte e faça 1p. bx.

 

 

 

      6. Alongar novamente a laçada na agulha e fazer 1 p.b pela frente do p.b da carreira anterior, estes feitos quando executado as argolas de 4 corr. faça 5 corr.e 1 p.b pela frente do p.b seguinte, formando assim 8 argolas de 5 corr. estas que ficarão por baixo das pétalas feitas anteriormente para se fazer à terceira camada de pétalas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  1. Introduza a agulha na 1ª corr. da alça de 5 corr. à frente e faça 3 p.bx, um em cada corr. da alça de 5 corr e 1 p.b., dentro da mesma alça, laçar a agulha e na alça a frente faça 11 p.a., na próxima alça faça 1p. b, lace a agulha e faça 11 p.a na próxima alça, trabalhe até o final repetindo os pontos e formando 4 pétalas, no final da carreira introduza a agulha no p.b seguinte e faça 1p. bx
  2. Alongar novamente a laçada na agulha e fazer 1 p.b pela frente do p.b da carreira anterior, estes feitos quando executado as argolas de 5 corr. faça 5 corr.e 1 p.b pela frente do p.b seguinte, formando assim 8 argolas de 5 corr. estas que ficarão por baixo das pétalas feitas anteriormente para se fazer à quarta e ultima parte (base) com o fio laranja. 

 

            Base da flor:

 

  1. Introduza a agulha na 1ª corr. da alça de 5 corr. à frente e faça 3 corr. para subir e trabalhe 2 p.a totalizando 3 p.a faça 3 corr, e mais 3 p.a dentro da mesma argola formando um leque, faça 2 corr e passe para a outra argola e trabalhe 3 p.a apenas, faça 2 corr, passe para a outra argola e trabalhe outro leque, trabalhe desta forma intercalando leque e 3 pa, fechando com p.bx no 1º leque feito, então ficara 4 cantos e 4 entremeio, corte o fio e arremate. Executar 12 flores

 

 

 

Folha:

 

Com o fio verde abacate, amarre em qualquer canto (leque) suba 3 corr e repita outro leque, faça 2 corr e 3 p.a no intervalo de 2 corr da carreira abaixo, 2 corr e 3 p.a no intervalo de 2 corr da carreira abaixo, 2 corr e outro leque, trabalhe ao redor repetindo o procedimento, corte o fio e arremate, passar a folha nas 12 flores

 

 

 

 

 

Emenda: amarre o fio marrom em qualquer canto da folha e faça 3 p.a 2 corr e 3 p.a       fazendo 1 canto, faça 2 corr de separçao e 3 p.a no intervalo de 2 corr da carreira anterior 2 corr de separação e 3 p.a no intervalo de 2 corr da carreira anterios 2 corr de separação e 3 p.a no intervalo de 2 corr da carreira anterior 2 corr de separação e outro canto, trabalhe esta carreira executando as emendas das flores na base do tapete

 

 

 

  

 

Bico de Acabamento

 

Após emendar todas as flores passar uma carreira de p.b e 1 de p.a  permanecendo com leque nas laterais em volta de todo o tapete e fazer o bico de acabamento conforme gráfico.

Guirlanda de flores de Outono Inverno


Material:

Um arco de isopor medio

fita de cetim larga-nº12

fita de cetim fina- nº5

cola quente

lixa fina -180

flores atificiais

folhas em ramos artificiais

passarinhos ,borboletas artificiais,pra enfeitar


Modo de fazer:

pegue o arco de isopor e lixe em sua volta toda bem de leve

coloque cola quente na ponta da fita larga e cole no arco e assim va dando voltas ate chegar na fita iniçial cole novamente com um pouquinho de cola quente

Deiche pequenas aberturas entre a fita e o isopor,entre as passadas. 

passe cola quente na ponta do arame das folhas e fure o iso por com a pontinha do arame ,reforçe com um pouquinho de cola quente,e va dando voltas no arco todo ate chegar na ponta iniçial. 

Corte as flores bem na pontinha e com o pedaçinho de arame no final da flor ,passe cola quente e perfure no iso por ,sempre reforçando com um pouquinho de cola quente 

Coloque as flores entre as folhas na volta toda,onde sobrarem espaços ,acrescente mais flores.

Agora acrescente passarinhos ,borboletas e enfeite a guirlanda.

Na parte de tras da guirlanda,pegue a fita pequena ,e faça um laço ou um pendente para pendurar sua guirlanda.

Guirlanda galinha country

 

 

Lista de materias:


Tintas nas cores: vermelho country, arandano, amendoa, pastel, nozes, sepia, preto, branco, creme, verde oliva, perola p/ fundo
1 guirlanda pequena 
1 cerca nas medidas 24x9
Palha da costa
Barba de bode
6 recortes de ovos 
1 recorte de galinha 
1 recorte de bandeira
Fita crepe
Uma esponjinha 
Um pedacinhu de fralda ou lencinho umidecido 
Pinceis nos tamanhos :
Chanfrados numeros : 12 , 16
hatos numeros: 8,12
Redondos numero: 0
Luz seca numero: 0 
Um carimbo floral ou stencil floral

Materiais:

30 cm organza

Cola quente

Lamparina

Enfeites variados

Fio encerado

Fita nº 00

Agulha e tesoura

Latinha de Páscoa

 

 

 

 

 

Material:

 

- Feltro nas cores branco e verde bebê

- Feltro estampado rosa com bolinhas brancas

- Tecido de algodão com tema de Páscoa

- Retalhos de tecido coloridos

- Entretela dupla face

- Fita de cetim de Páscoa

- Fita xadrez azul

- Linha de bordar rosa, laranja e preto 

- Linha 10

- Pérola para os olhos

- Botões de Páscoa

- Lã nas cores rosa e branco

- Fio preto de acrílico (bigodinho)

- Caneta giz com apagador

- Enchimento

- Agulha de costura

- Alfinetes

- Tesoura

- Tesoura de picotar

- Cola quente

- Ferro de passar

- Lata de achocolatado

 

Passo a Passo:

 

1- Risque na entretela um retângulo com altura e largura da lata. Corte

2- Coloque o retângulo de entretela no avesso do tecido de Páscoa

3- Passe o ferro bem quente e sem vapor por toda a superfície aguardando cerca de 15 segundos em cada parte

4- Recorte o tecido do tamanho da entretela

5- Retire a película adesiva e cole o tecido na lata

6- Corte um círculo no feltro verde do tamanho da parte interna da lata com a tesoura de picotar

7- Escreva a frase "Feliz Páscoa" com caneta giz no círculo de feltro

8- Borde a frase com ponto atrás

9- Cole o círculo de feltro na tampa com cola quente

10- Cole a fita de Páscoa em volta da lata na parte de cima com a cola quente

11- Cole alguns botões de Páscoa na tampa

12- Corte as partes do coelho de acordo com os moldes

13- Costure alguns retalhinhos de tecido nas orelhas e no corpo com pontos livres

14- Sobreponha as duas partes das orelhas e costure com pontos caseados. Não precisa encher

15- Borde a boquinha do coelho com ponto atrás

16- Sobreponha as duas partes da cabeça com pontos caseados, encha e termine de costurar. Não esqueça de costurar as orelhas junto

17- Sobreponha as duas partes do corpo com pontos caseados. Deixe a parte de baixo aberta e encha

18- Feche a parte de baixo alinhavando como se fosse um fuxico. Arremate

19- Sobreponha as duas partes das patinhas, costure com pontos caseados e encha

20- Faça um fuxico simples com a peça do nariz e encha

21- Cole 3 fios de bigodinho na cabeça do coelho, por cima cole o nariz

22- Costure as pérolas para formar os olhos

23- Enrole alguns fios de lã rosa em dois dedos, amarre uma das pontas e corte a outra, formando o cabelinho

24- Cole o cabelinho na cabeça  e por cima um lacinho de fita xadrez e um botão de cenoura

25- Cole o corpo na lata, bem na junção das duas partes do tecido

26- Cole a cabeça em cima do corpo e as patas logo abaixo da cabeça

27- Faça um pompom com a lã branca e cole na parte de cima do corpo

28- Decore a lata e o coelho com outros botões de Páscoa

29- Peça finalizada

 

MATERIAL: 

Massa para biscuit

Arame galvanizado nºs 22, 26

Alicate

Argolas,crucifixo e medalha para bijuterias a seu gosto

Pedrinhas de strass (opcional) 

 

PASSO A PASSO: 

-Escolha a cor do terço que deseja, tinja a massa e reserve.

-Modele as bolinhas e espete em um pedaço de arame. Deixe secar por 12hs, espetando o arame em isopor.

-Se desejar brilho, aplique verniz brilhante em todas as bolinhas antes da montagem. Aguarde secagem.

-Junte as bolinhas com argolinhas e entremeios para bijuterias, a seu gosto.

-Finalize com crucifixo e medalha.

Porta pano de copa (biscuit)

 

Material:

1 colher de pau

1 pino madeira

3 bolas de isopor 40mm

massa branca

massa rosa 

massa preta

 

Cupcake de brigadeiro:

1 forminha para tortinha

primer

tinta pva marrom

massa de biscuit marrom

extrusora (para tirar tiras para o granulado)

cola branca

meia bola de isopor

cola instantânea

rolo para esticar a massa

 

passe o primer na forminha,deixe secar.

passe a tinta marrom,por dentro e por fora,deixe secar.

com a cola instantânea cole a meia bola de isopor com a 

parte redonda para baixo.

estique a massa de biscuit com um rolo e cubra o isopor,

corte rente a forminha

passe cola na massa de biscuit e jogue o granulado que foi

feito na extrusora.

faça uma bolinha com a massa de biscuit marrom e cole granulado

nela,e cole no meio do cupcake. está pronto.

 

Cupcake de chantilly:

1 forminha para tortinha

primer

tinta pva marrom

extrusora ( para fazer o chantilly)

cola branca

1 espiral para colocar foto

meia bola de isopor 

cola instantânea

rolo para esticar a massa

forminhas de silicone para flor e para folha

massa de biscuit branca (flor),lilás para o chantilly,verde para as folhinhas

e massa marrom

passe o primer na forminha,deixe secar

passe a tinta marrom,por dentro e for fora,deixe secar

com a cola instantânea cole a meia bola,com a parte redonda para baixo

com o rolo estique a massa marrom e cubra o isopor,corte rente a forminha

tire uma tira grande na extrusora para fazer o chantilly,e vá colando em círculos

com a massa branca faça 4 flores na forminha de silicone cole no ''chantilly''

com a massa verde faça 2 folhas na forminha de silicone cole no ''chantilly''

passe cola branca no espiral e coloque no cupcake,está pronto.

Material:

 

Massa de biscuit nas cores: pele, marrom e rosa pink;

1 bola de isopor 25mm;

1 palito p/ espetinho;

1 base de acrílico oval 8 por 14cm;

1 frasco pvc com válvula pump;

sabonete liquido;

tecido atoalhado na cor rosa pink;

pistola de cola quente;

bastão de cola quente;

cola branca;

tinta de tecido nas cores branco,marron, preto;

caneta marcador permanente 1.0 preto;

estecas para modelagem de biscuit;

Massa para Biscuit

 

Materiais:

1-Massa de biscuit: 1kg de cola Cascorez Porcelana fria, 1/2kg de amido de milho, 03 colheres(sopa) de vaselina líquida, 02 colheres (sopa) de limão(opcional), 01 colher(sopa) de creme não gorduroso.

Passo a passo:

2- Misture de forma homogênea o amido e a cola branca.

 

 

 

3- Coloque a vaselina líquida, misture novamente

 

 

 

 

 

 

4- Junte o limão.

 

 

 

 

 

 

5-Leve ao microondas na potência máxima por 1min. Retire e misture, repita este procedimento enquanto os ingredientes estiverem líquidos.

 

 

 

 

 

 

6- Observe o ponto da massa, ela deve ser retirada quando se tornar sólida, mas com aspecto úmido, se necessário, utilize 10 seg e retire até obter o ponto.

 

 

 

 

 

 

7- Utilize somente a medida do creme, para não ressecar a massa.

 

 

 

 

 

 

8- Para sovar a massa o ideal é uma mesa de granito, podendo também utilizar fórmica ou vidro.

 

 

 

 

 

 

9- Com auxílio da espátula ou pão duro, limpe a mesa, e continue sovando.

 

 

 

 

 

 

10- Modele o cilindro e envolva no saco plástico. Deixe descansar por 12hs.

 

 

 

 

 

 

11- Retire toda a umidade da massa, modele novamente o cilindro e enrole em saco plástico, fechando com fita adesiva. Conserve em local seco e arejado.

Bordado de sianinha e fitas

 

Material:

1 toalha de lavado aveludado com guipir tingido

2m de sianinha nº4 na cor azul mescla

1m de sianinha nº 4 na cor azul bebê

1m de fita de cetim matizada valsoares nº3 verde

1 pç de fita nº 0 matizada valsoares na cor azul

1 pç de fita nº 1 matizada valsoares na cor verde

1 meada de linha Moliné Coats Corrente nº1216

Pérola azul

Pérola nº6

Agulha e linha silko

Agulha nº1 com ponta

Tesoura isqueiro

Caneta d'água

Tesoura

 

Passo a passo:

Faça as flores separadas,e reserve.

Risque o motivo e faça as flores em ponto margarida com a fita nº0.

Faça os galhos e as folhas com ponto japonês. por ultimo aplique as flores grandes.

Com este mesmo ponto de sianinha, ou seja esta mesma dobra é possível se fazer muitas outras flores o passo a passo detalhado de encontra na apostila trinta e três.

Uma dica para não se confundir com as dobras é numerar com a caneta d'agua,os bicos da sianinha.

Pano de copa  com bordado e capitonê

Materiais:

30 cm  de tecido Xadrez By valsoares 
Pano de copa de 42x70cm
Linha  silko para o capitonê 
Agulha de costura
Caneta d’água ou lápis 6B 
Régua de capitonê  de 2,5 cm  (qdo usar tecido liso)
80 cm renda guipuir de bicos By Valsoares
OBS* esta medida é para este pano de copa, para medidas diferentes faça os ajustes necessários.

Como fazer: 

Obs* Nunca corte o tecido na largura exata do gráfico , corte sempre a mais ,para evitar erros.
Na altura serão  6 quadrinhos(2 quadrinhos brancos
 para o ponto,mais 2 para o babadinho )mais 2 quadrinhos de  borda  para cada lado total 8 quadrinhos..
Na largura serão 32(32=(16) quadrinhos brancos para o ponto)mais 2 quadrinhos de borda para cada lado.total 36.
 Faça os pontos nos quadrinhos brancos do tecido . (ou na cor que desejar importante é seguir sequência.)
**Tirar  na altura do pano na largura não da 2 panos, falta tecido.

Bordado
Rosa raiada de Pétalas

Materiais:
80 cm/1,20 cm de fita nº1(para cada rosa)
30cm de fita nº 0 amarelo (para cada rosa)
linha de bordar na cor da rosa e verde para as folhas 
2m de fita de voal com bordar de cetim ref:6950 (8mm)cor verde
agulha nº 1 com ponta
isqueiro
Régua de arabescos versão II
caneta d'água

Passo a passo:

Riscar 5 raios e fazer os pontos bem reforçados (modelo menor da régua).
Começar sempre do lado da borda e não no centro dos pontos.raios.
Pegar 30 cm de fita amarela,passar a agulha bem próximo do centro saindo no direito.
Vá rodeando os raios alternando um sim outro não bem apertadinho.,quando ficar bom o miolo, passe para o avesso.
Pegue 80 cm de fita nº 1, e passe para o direito bem próximo do miolo.
Comece a rodear os raios mas desta vez , fazendo curvas com a fita de modo a formar a pétala.
se afita esta com o direito para cima deverá entrar no raio virada para o avesso e vice versa.
As pétalas ficarão uma no direito e outra no avesso mesmo.
Ao final passe para o avesso corte bem pequeno a ponta queime e de alguns pontinhos com linha a mão.
Faça as folhas com o ponto japonês.

Passo a Passo

1-      Transfira o risco para o papel vegetal. Com ajuda do carbono transcreva o desenho para o tecido. È pelo avesso da peça que se trabalha o ponto.

2-      Prenda o ponto no bastidor com o avesso voltado para cima.

3-       Prenda bem forte o bastidor. È a tensão dele que vai segurar os pontos na peça.

4-      Passe o passador de linha por dentro da ponta da agulha.

5-      Coloque a linha no passador e puxe.

6-      Passe o passador no furinho que tem na agulha, oposto á fenda.

7-      Coloque novamente a linha no passador e puxe.

8-      Borde sempre com a fenda da agulha voltada para cima e sempre com a agulha em contato com o tecido.

9-      Faça pontos curtos como de uma máquina de costura.

10-   Faça primeiro o contorno e detalhes do desenho 2 vezes.

11-   Preencha todo o miolo do motivo.

12-   Na finalização ou a cada troca de linha, corte a linha rente ao tecido.

13-   Depois de pronto, ainda pelo avesso com ajuda de um pincel, passar cola branca própria para tecido (termolina).

 

Material utilizado

-Tolha própria para ponto russo.

-Bastidor número 20.

-Agulha mágica número 12

-Linha de novelo, ou de meadas. (cor tom sobre tom)

-Papel vegetal

-Carbono para tecido

-Caneta

-Tesoura

-Alfinete

 

1,5m de tecido de cetim estampa jornal
kit réguas capitonê  II ( 2,5 cm)
caneta d"agua 
agulha e linha silko
tesoura 1 zíper de 30cm
50cm de TNT 
500 grs de fibra siliconada

Passo a passo

Risque o tecido, faça os pontos.
Ajeite as pregas laterais de forma que a almofada fique certinha com ângulos reto e, apare as sobras.
Meça quanto será o tamanho da parte traseira acrescente a sobra para o zíper e feche a  capa.
Faça um traveseirinho nas medidas para colocar dentro.
Aproveite este e outros modelos exclusivos na nova apostila nº32,invista em conhecimento.
O artesanato é manifestação do que a de melhor em nosso interior,ele nasce de nosso coração atravéz de nossas mãos.

Material
1 pano de sacaria
Agulha sem ponta
Linha mesclada
 
Modo de fazer
Na horizontal há 20 cm da barra, tirar2 fios. Pular 8 fios e tirar mais 1, e assim por diante até tirar 17 fios.
Na vertical, tirar 4 fios e deixar 8 fios, e assim até o final do tecido.
Colocar 2 dos 4 fios na agulha e começar a bordar.




Material:

2m de fita de cetim matizada nº 2
2m de fita de cetim matizada verde nº 1
linhas variadas de bordado
1 peça ou um tecido para os pontos.
agulha e linha de bordar
tesoura
pérolinhas

 

Materiais:
2m de tecido oxford
Linha silko na cor do tecido
Tesoura
Régua de capitonê 2cm e de 3cm
Regua grande
Lapís 6b ou caneta d"agua
1m de guipir
2 chaton
Retalhos de fitas 
2 alfinetes de segurança
Agulha de costura
Máquina de costura

Passo a passo

Corte um tecido com 80cm x 1,20 cm.
Risque conforme o ponto desejado.
Faça o ponto fofoca nos lugares indicados.
Vire para o avesso e costure as pontinhas dos pontos e as pregas , em formato de prega macho.
Depois de feito o capitonê acerte o tecido costurando as pregas.;
Corte um outro tecido do mesmo,para fazer o forro,costure um no outro tampando o avesso.
Na parte mais longa costure uma tira de 5 cm de largura, para formar o passante que franzirá a bolsa dos lados
Faça a parte uma bolsa tipo saco,do tamanho da metade do tecido de capitonê ,mais 5 cm de borda para virar para dentro da bolsa.
Costure a boca do forro da bolsa na beirada do capitonê, dobrando e pespontando no direito, não esqueça de nesta hora encaixar as alças que serão de 12 cm de largura por 70 cm de comprimento.
Faça as tiras do passante ou utilize fitas.Na apostila numero 30,  encontrarão mais 5 variações do mesmo ponto, e mais as flores e bordados.


 

Material:

Lata de bolacha

Pincel 456/16

Cola para scrapbook Toke e Crie cód. 5583

Verniz spray prateada Toke e Crie

Base de corte Toke e Crie

Tesoura Artesanal Toke e Crie cód. Ouro preto 149

Estilete Toke e crie cód. Cabo emborrachado 830

Fita adesiva de espuma dupla face Toke e Crie cód.1863

Tesoura Arte & Hobby Anti-aderente Premium cód. 9741

Fita adesiva decorativa Toke e Crie, cód. Xadrez e listas 11039

 Fitas adesivas decorativa Toke e Crie cód. Xadrez e Listas 11039

02 Papel de scrapbook by Mamiko: Rosas e botões estilizadas 11918

01 Papel de scrapbook by Mamiko: Rosas e botões FD Salmão 11915

 

Passo a passo:

1-      Usando a base de corte e estilete corte a tira do papel de scrapdecor no tamanho da lateral da lata e cole com cola de scrapdecor, passar fita adesiva nas borda do papel para dar acabamento

2-      Cortar o papel estilizada no tamanho da tampa da lata e recortar a borda com a tesoura artesanal e colar a cola de scrapbook.

3-      Recortar a outra rosa e fazer relevo usando fita dupla face cortando com estilete, passar verniz spray prateada em toda a lata.

Material:
- lata de panetone, bombom, bolacha ou qq outra
- tecido
- primer
- rolinho
- pincel para passar cola
- termolina
- cola branca
- tesoura
- estilete
- gorgurão
- lixa grossa para lixar a lata
- régua
- lápis
- fita métrica
 
passo a passo:
- lixar a borda externa da lata para tirar a impressão (se achar necessário)
- passar termolina no tecido e deixá-lo secar ao tempo ou usar secador
- passar 2 demãos de primer por fora da lata e da tampa para cobrir a impressão (não passar primer na borda da lata)
- recortar o tecido no tamanho do topo da tampa e colar com cola branca
- recortar o tecido no tamanho da lateral da lata e colar com cola branca (se sobrar tecido, tirar o excesso com estilete)
- fazer o acabamento em volta da tampa e em volta da lata com gorgurão, colando-o com cola branca
- fazer um lacinho e colocar na emenda do gorgurão da tampa para enfeitar (pode ser usado também botão decorado)

Aplique em camiseta

 

Material:

- 01 camiseta (tecido 100% algodão)

- linha para bordar, agulha, tesoura, lápis 6B

- ferro de passar

- papel termocolante

- risco para o aplique

 Modo de fazer

Transferir o risco com o lápis 6B para o termocolante, deixar 0,5 cm a mais para recortar. Passar o termocolante junto com o tecido do lado avesso e recortar na risca do lápis. Retire e película protetora e cole na camiseta com o auxílio do ferro de passar. para finalizar fazer o ponto caseado.

 

Material:

7 fundos de latinhas de alumínio

7 botões de metal,

1 lacre latinha de alumínio,

Retalhos de tecidos,

Agulha e linha 10 ( linha resistente)

 

Execução:

Transferir o risco para o tecido.

Cortar 07 círculos de tecido iguais ao molde.

Com os círculos de tecido, fazer um fuxico grande, colocando no centro o fundo da latinha de alumínio.

Fechar o fuxico e acrescentar 01 botão de metal no centro, dando assim acabamento à peça.

Vamos chamar essa peça de pétala.

Com as pétalas prontas, você deve uni-las através de pontos invisíveis, formando uma flor.

Costure o lacre da latinha de alumínio em uma das pétalas. esse lacre servirá para pendurar o suporte de panelas.

Assim, além de utilizá-lo em seu dia a dia será também um objeto de decoração para sua cozinha.

Customização em pano de prato

 

Passo a passo:

 

 

Material:

- Tecido para bordar xadrez

- Risco

- Lápis 6B

- Tesoura

- Linha de bordar

- Agulha

- Papel termocolante

- Tecido de algodão 100%

 

Modo de Fazer:

Transferir o molde para o papel termocolante. Recortar deixando 0,5cm a mais da risca do lápis. Passar com ferro e com o tecido do lado avesso. Recortar na linha do lápis. Transferir o desenho, já colocado no termocolante e recortado para o tecido xadrez. Passar novamente e fazer o ponto caseado.

 

Camiseta Oriental

 

Materiais necessários:

Stênceis Opa Japonesa Opa487

Pássaro Opa484

Leques Opa168

Pontilhado 128

 

Tintas para Tecido:

Preto

Marrom

Rosa Metálico

Vinho Verde Oliva

Azul Metálico

 

Tinta Dimensional ouro pálido

Pincel Batedor pequeno e grande

 

Passo a passo:

1- Centralize o estêncil leque na camiseta, em seguida, utilize somente algumas flores do estêncil pássaro e marque algumas flores nos cantos esternos do retângulo com o pincel batedor pequeno e a tinta marrom.

2- Gueixa- posicione o estêncil e com o pincel batedor pequeno pinte o cabelo e sombreie o rosto de marrom, aproveite e pinte os olhos e naris.

3- Kimono- rosa metálico, sombra marrom+preto e flores em azul metálico.

4- Leques- Trabalhe sobrepondo os leques com verde oliva e alguns em marrom+preto. Árvore- Faça algumas flores em marrom bem fraquinho, em seguida pinte algumas flores com o rosa metálico, outras em vinho e somente umas cinco de azul metálico,(para combinar com a estampa do kimono)

Obs: Sobreponha as flores para dar volume à árvore e utilize flores de vários tamanhos.

5- Folhas- somente verde oliva.

6- Faça o miolinho das flores com a tinta dimensional ouro pálido.

7- Para finalizar faça a moldura do quadrinho com o estêncil pontilhado e a mistura de marrom+ preto.

 

Frivolite em pano de prato 

Material:
agulha de frivolite
agulha de arremate
agulha de costura
linha de espessura media de duas cores
pano de prato 
tesoura 
criação e execução




 

Customização e marmorização em camiseta

Materiais:
 
-Uma camiseta de algodão
-Tintas de seda para tecidos finos
-Linha 100% poliamida
-Pinceis
-Agulha
-Molde de tecido
-água
-Tesoura
-Luva


 
 
Pano de copa natalino ( técnica customização)
 
Material:
1 pano de copa
Tecido 100 % algodão com estampa natalina
Papel termocolante
Tesoura 
Linha 
Agulha
Ferro de passar
Desenho
 
Modo de Fazer: 
Transfira o risco para o papel termocolante na parte lisa. Recortar deixando uma margem 0,5cm a mais da risca do lápis. Passar a ferro a parte lisa para cima com a parte do avesso do tecido, recortar e transferir para a peça, casear e finalizar a peça.


Técnica - Custumização e Patch aplique
4 Aventais  feito  com uma calça jeans
Cada perna 1 avental
Frente e costas da parte de cima 2 aventais de cintura.
 
Materiais para 1 avental ( perna da calça).
1 calça jeans velha
2 faixas de tecido estampado medindo 08cm x 1,50m cada
1 faixa de tecido estampado de 10cm x 1,30cm
Pelicula termoreativa
Caneta permanente ou esferográfica
Retalhos de tecido para aplicação.
Botões coloridos
Linha de bordar
Ferro de passar
Material básico de costura ( tesoura, alfinetes, agulha...)
 
Passo a Passo
Corte a calça jeans, separando a parte de cima das pernas
Cada perna da calça dará um avental.
Abra a perna da calça, posicione o molde e corte.
Faça o viés de acabamento utilizando a faixa de 10cm x 1,30m
Faça o viés para as alças utilizando as faixas de 08cm x 1,50m cada
Copie os riscos da aplicação para a película termo reativa
Recorte e transfira para o avesso do tecido ( retalhos)
Sobreponha o papel e passe o ferro de passar em temperatura alta por 5 segundos
Espere alguns segundos para esfriar e retire o papel
Corte o tecido no risco e sobreponha sobre o avental e passe o ferro novamente em temperatura alta para colar.
Esta aplicação dispensa caseado, mas caso queira faça-o com linha de bordar.
 
 
 
 
Materiais:
Telha para artesanato com furo superior
Lixa numero 150
Tinta para artesanato de cores variadas(pva ou acrilica);
Guardanapo para decoupagem(motivo floral)
Cola para decoupagem exterior
Kit craquelador
Rolinho para pintura ou pincel de cabo amarelo;
Pincel numero 20 com cerdas macias
Sacolinha plástica (transparente)
Fita  crepe
Uma flanela
Cera em pasta (ouro velho)
30 cm de corda de cisal
 
 
 
Modo de fazer:
01-Lixe a telha para remover sujeiras de forma a ficar uniforme
02-Com o rolinho e a tinta (pva ou acrilica) na cor areia, pinte a telha completamente
03-Com o pincel de cerdas macias número 20, passe cola para decoupagem exterior na telha e aguarde 5 min
04-Coloque o guardanapo para decoupagem,(motivo floral)sobre a superficie da telha de forma a ficar centralizado;
05-Sobre o guardanapo, coloque uma sacolinha plastica transparente e com a flanela, alise o guardanapo com cuidado
06-Com a sacolinha enrolada em forma de bolinha e tinta(pva ou acrilica),de batidinhas ao redor do guardanapo para acabamento
07-Utilize o verniz base do kit e o pincel de cerdas macias, para duas demãos com intervalo de 2Hrs de secagem
08-Utilize o verniz craquelador do kit e o pincel de cerdas macias, de forma aleatória e sem sobrepor,apenas deposite
09-Com o auxilio da flanela espalhe um pouco de cera em pasta sobre o craquelado, assim o trincado ficará em evidencia;
10-Passe a corda de cisal no furo e de um nó cego,nas duas pontas e corte o excesso.
 
 
Dicas para um crequelado Maior:
01-Utilize pincel largo e de cerdas macias;
02-Deixe secar ao natural, sem assoprador ou secador;
03-A quantidade de material,utilizado deve ser farta.
 
 
 
Obs:
Caso vc queira finalizar  a telha sem o craquelado, bastafazer o pap numero 06 e depois passar verniz marítimo(fosco ou brilhante).



Material: 
1 camiseta
3 flores de tecido
10 cm de crepe de seda
tesoura
lápis
agulha e linha
termolina leitosa
aquarela silk
 
tintas para pintura colorida: sépia, verde oliva, kiwi, branco, preto, magenta, violeta amarelo ouro
 
tintas para pintura monocromática: azul cobalto, preto e branco
 
Passo a passo:
 
 
Desenhe folhas soltas e passe termolina leitosa no contorno, espere secar e recorte.
Você pode diminuir a flor, recortando-a no sentido da costura.
Faça uma dobra no centro da folha e costure-a na flor. Vá aplicando as folhas e
colocando sobre a camiseta para ver a harmonia e a estrutura que vc está criando.
Depois de aplicado as flores, costure na camiseta e inicie a pintura.
 
Para pintura colorida:
 
Faça o fundo sob as flores e folhas com o sépia diluído em aquarela silk.
Pinte as folhas com o verde oliva e dê a luz com o kiwi e branco em partes iguais,
faça folhas de fundo com os mesmos tons.
Dilua a tinta magenta com aquarela silk, deixe ela bem aguada e com o pincel, 
manche as flores em sentido circular, iniciando do centro para fora.O centro bem
escuro e as bordas claras.
Pinte miosótis em alguns pontos do arranjo, sem exagerar. Com tintas na cor
violeta e magenta, clareando com o branco. Para fazer os miolos, misture
amarelo ouro em partes iguais com o branco, e dê uma leve pincelada no
centro.
Você pode também, aplicar lantejoulas com miçanga nos miolos dos miosótis e
em alguns só colocar as miçangas. 
 
 
Pintura monocromática:
 
Faça o fundo sob as flores e folhas com a tinta preta, misturada com o azul cobalto,
3 de azul para um de preto, e as folhas de tecido, perto das flores escureça com o preto,
e vá clareando no sentido da ponta com o azul e branco.
Faça folhas de fundo usando as mesmas cores e a mesma ordem, sob as folhas e flores
escuro, e clareando as extremidades.
Dilua bem a tinta azul cobalto com o aquarela silk e faça movimentos circulares com o 
pincel, do centro para fora, deixando as extremidades mais claras.
Você pode  pintar miosótis usando os mesmos tons ou aplicar pequenas flores em 
crochê, com o miolo de pérolas ou miçanga.
Pode-se dar mais volume, fazendo um arabesco com o delineador textil cintilante,
no fundo do arranjo.


Material
·        Papel Termocolante
·        Molde ou desenho bailarina
·        Linha
·        Agulha de bordar
·        Tesoura
·        Ferro de passar
·        Lápis 6B
·        1 camiseta
·        Tecido de várias estampas 100% algodão
 
Modo de Fazer
Transferir o desenho para o papel termocolante do lado liso, recortar o molde deixando uma margem de 0,5cm. Passar o ferro e recortar na risca do lápis, aplique na camiseta, passe o ferro novamente e faça o ponto caseado.












MATERIAL: 

- Feltro na cor desejada

- Feltro laranja para o bico e pés da galinha

- Feltro vermelho para a crista e papo da galinha

- Retalhos de tecido estampado para : laço no pescoço, enfeite no corpo e enfeite nos pés

- Olhos: podem ser feitos com duas contas pretas ou olhinhos prontos

- Cordão de algodão para as pernas medindo 30cm cada (2 para cada galinha)

- Cordão de varal para as asas medindo 40cm cada (tem nas lojinhas de 1,99)

- 4  contas coloridas para enfeitar o cordão das asas (combinando com o tecido)

- Botões para prender asas e pernas ao corpo

- Enfeites para a cabeça da galinha, pode ser laço de fita, florzinha artificial..etc.

- Para a cabeça do galo pode ser tufos de lã como cabelo ou laço feito com palha da costa

- Palha da costa para fazer o laço que vai enfeitar o rabo da galinha

- Linha  de bordar

- Manta acrílica para enchimento

 

 

 

 

 

Material:

 

1 lata de cereais ou leite em pó

Tinta Spray

Feltros nas cores: branco, preto, marrom, rosa, vermelho, azul, estampado floral e estampado póas

Linhas de bordar: branco, preto, rosa e marrom

Tecido

Enchimento siliconado

Fios de Ráfia ou Juta

Chaton

Tinta de tecido

Cola quente

 

Material: 

40cm de tecido 100% algodão

retalhos de tecidos

retalhos de feltro ( branco, azul e vermelho, petro) 

enchimento

flor de fuxico

botão decorativo

linha

agulha

olho movel ou botão preto

cola quente

maquina de costura

 

Material:
1,70m Cordão de Algodão para Macrame
10cm Stras
2 missangas para acabamento
Cola para bijuteria
Tesoura.





MATERIAL:

 

Garrafas de azeite

Papel de seda

Goma laca

Verniz spray

Pasta metálica

pincel chato e largo

Sisal encerado

Cola quente

 

Modo de fazer

Limpe bem a garrafa.

Rasgue o papel em pedaços irregulares.

Passe goma laca direto no vidro e aplique os pedaços de papel.

Passe goma laca sobre o papel.

Espere secar e aplique suavemente a pasta metálica.

Aplique o verniz spray

Faça o acabamento na boca do vidro com cola quente e o sisal.

 

 

 

 


Artesanato reciclado é a união perfeita: você ajuda o meio ambiente e se diverte fazendo um trabalho manual. Pois então aproveite e aprenda agora mesmo a fazer uma cesta de papel! 

Material necessário:
- Folhas de jornal ou revista
- Cola branca
- Tesoura
- Cesta para servir de molde

Como fazer a cesta com papel

1) Corte o papel em tiras de aproximadamente 1 cm de espessura e 15 cm de comprimento. Enrole o papel como mostrado na foto acima e cole a ponta com cola branca. Você deve fazer vários rolinhos desse tipo.

2) Usando a cesta molde, comece a colar os rolinhos, um no outro, usando cola branca.

3) A ideia é super simples: basta ir colando um rolinho no outro seguindo o molde.

4) Depois de colar tudo, retire o molde e veja a sua cestinha pronta.



Aproveite e monte agora mesmo os seus chapéus personalizados, da maneira como quiser e usando os materiais que desejar. Após ler os passos você vai ver como é fácil. Não perca tempo e comece a personalizar o seu chapéu agora mesmo.

Material necessário:
- Chapéu
- Tecido chita
- Renda
- Tesoura
- Cola quente
- Alfinete de costura

Como fazer o chapéu decorado

1) Pegue a chita e recorte algumas flores. Recorte também um pedaço renda para decorar o chapéu.

2) Cole a renda no chapéu usando a cola quente e fixe com alfinetes.

3) Passe cola quente nas flores de chita.

4) Fixe as flores no chapéu. Para segurar tudo e colar bem, passe os alfinetes.

Está pronto o chapéu. Fica lindo e super atual, para você usar em qualquer lugar.


VOCÊ VAI PRECISAR DE:

-Tesoura 
-Caneta
-Duas garrafas de plastico iguais e com o tamanho proporcional ao cão, com a boca larga o suficiente para que passe a ração! 

COMO FAZER:

1- Coloque a boca de uma das garrafas em um dos lados da outra e marque com a caneta a circunferência, corte!

2- Faça um corte em L, na garrafa marcada, abrindo o espaço para o cão comer, lembrando que, deve-se atentar para o tamanho da beirada fundo da garrafa), não deixe nem tão baixo, nem tão alto! 

(Para bebedouro automático, preste atenção no tamanho da boca que estará encaixada na garrafa, o corte deve estar acima deixando as bordas bem mais altas !!!)

3- Corte a outra garrafa ao meio!

4- Coloque a ração/água na parte sem boca !

5- Encaixe a parte com boca por cima da parte que colocou a ração/água! 

6- Encaixe a boca da garra com a ração/água na garrafa que servirá como comedouro! 

7-Deixe a ração/água cair e está pronto, você por inclusive usar sua criatividade para decorar o comedouro deixando-o mais bonito e alegre!!


Material:
cotonete (quantidade depende do tamanho que for fazer a ovelha)
cartolina branca
cola branca ou cola
caneta permanente preta
prendedor de roupa
tesoura

1. Recorte os moldes em cartolina branca.

2. Recorte a haste do cotonete, deixando um pedaço pequeno apenas.

3. Cole no molde do corpo as pontas do cotonetes, começando pela parte traseira. Os cotonetes devem seguir em torno do molde. Vá sobrepondo as camadas até preencher todo o molde.

4. Inicie a cabeça colando um cotonete de cada lado, para formar as orelhinhas. Em seguida cole três cotonetes no centro, como se fosse um franja.

5. Desenho o rostinho com canetinha de de bico fino. Se quiser cole um lacinho florzinha ou outro tipo de enfeite.

6. Vire a parte de trás do corpo e cole dois pregadores em pé, com a abertura para cima. Abertura servirá como porta recado.

Esta pronta a ovelhinha.




A páscoa está chegando, que tal imprimir um molde da caixa coelhinho para montar e encher de chocolates para as crianças e amigos.



Clique no molde da caixa coelhinho para salvar e imprimir.

- Recorte nas linhas retas e

- Depois é só dobrar no pontilhado, passe cola nas abas e monte a sua caixa coelho.

 

 

 

 

 
 
Flor de papel de guardanapo – diferente e bonita

Material necessário
03 folhas de guardanapo
tesoura
grampeador de mesa
Como fazer a flor de papel de guardanapo

1) Corte a folha de guardanapo conforme a figura acima.

2) Depois de cortado, dobre-o ao meio em duas partes conforme a sequência.

3) Depois de dobrado, corte no formato acima.

4) Faça isso com as 03 folhas de guardanapo. Depois as desdobre e junte-as de forma aleatória.

5) Depois disso feito recorte um pedaço de papel pequeno e coloque no centro da flor e use o grampeador para prender todas as flores

Está pronta nossa flor de guardanapo! Agora é só aplica-la em qualquer embrulho de presente!




Faça essas galeria de gráficos dignos estampas botânicas para uma exibição de destaque da arte da parede que pode ir a qualquer lugar.

O que você precisa

- Cold-press bordo 
- Frisket líquido mascaramento 
- Pincel 
- de seda ou plástico verde 
- Tinta spray 
- Borracha 
- Kraft papel ou jornal (Veja "Dicas para o Sucesso", abaixo, para a compra de informações.)

Cubra a superfície de trabalho com papel kraft ou jornal. Decida o tamanho eo número de quadros que você vai usar para o seu arranjo. Por cada quadro, cortar um pedaço de frio-prima bordo de uma polegada menor em todos os lados do que as medições no interior da armação.
Para criar a borda irregular em branco em cada placa, frisket escova ao longo das bordas da placa fria de imprensa com um acidente vascular cerebral imperfeito e deixe secar. O frisket impedirá tinta spray de ficar na placa, onde quer que seja aplicada. A seca frisket rapidamente, assim que você terá que se mover rápido ao aplicá-la.

Coloque seda ou plástico verde em cada placa. Tudo bem se a vegetação se estende além das bordas das bordas da placa fria imprensa, porque o resultado final será mais gráfico. A vegetação deve estabelecer o mais plano possível. (Talvez seja necessário para manipular a peça, dobrando a vegetação por isso está na horizontal.)

Pulverizar a placa com uma única demão de tinta. (Quase qualquer tinta spray vai funcionar. Prática em um pedaço de papel em primeiro lugar.)

Remova a vegetação, e permitir que a tinta secar, seguindo as orientações recomendadas sobre a pintura pode, por vezes secos.

Remova cuidadosamente a frisket. Comece nos cantos e use os dedos para começar a levantar a frisket fora do tabuleiro.

Use uma borracha (a borracha normal rosa funciona bem) para remover as partes do frisket Você não pode levantar-se com os dedos

Apor impressão de cada uma para um suporte em papel branco e coloque-o em um quadro.
Dicas para o sucesso

- Cold-press placa é um papel, resistente textura encontrada em lojas de artesanato. 
- Frisket é um líquido semelhante a cimento de borracha. Procure-o na seção de modelo de construção de uma loja de artesanato. 
- Você pode usar flores reais e folhagens, se desejar. 
- Ao escolher flores e folhagens, tenha em mente que algumas formas irá funcionar melhor do que outros. Os exemplos sobre o lado esquerdo da foto ilustrar o que não vai funcionar tão bem. As rosas vermelhas não vai colocar o plano no conselho, e as flores rosa são muito rala. À direita na foto, a tulipa tem um caule grosso e de forma ousada, e a folha também tem uma forma ousada e vai colocar o plano. Ambos funcionam bem para este projeto. 
- flores pesados ou verdura também funcionam melhor do que os itens mais leves, como eles vão se movimentar menos durante a tinta spray. 
- tinta spray industrial pavimento funciona bem para os itens que estão wispy porque produz um mais spray, forte direcional. Tenha em mente que este tipo de tinta spray está disponível apenas em um número limitado de cores .


Como fazer brinco de Soutache passo a passo

Material Necessário

Retalho de Feltro
60 cm de soutache
Cola de silicone
Tesoura
2 chatons rosas e 2 verde água
Alfinetes e pinça
Base tipo anzol para brincos
Argolas para brincos
Palitos de dente
Linha e agulha para costura

Como fazer o brinco de soutache:

1) Recorte um pedaço de aproximadamente 10x15cm de feltro e cole as pedras nele. Recorte 6 tiras de 10 cm do galão soutache, 3 para cada brinco.

2) Passe cola na lateral da primeira pedra e vá dispondo o galão com a ajuda de um palito de dente, em volta do chaton, um de cada vez, passando sempre a cola entre eles. Use os alfinetes para fixar e deixe as pontas soltas.

3) Com a ajuda de uma pinça enrole as pontas, passe a cola e fixe com os alfinetes. Faça isso com as 3 fitas de cada lado do brinco. É preciso paciência nesta etapa para o caracol ficar perfeito.

4) Mantenha os alfinetes presos nas fitas por uma hora até a cola secar, pois assim o desenho não se desfaz. Se quiser você pode costurar os galões um no outro para fixar melhor.

5) Recorte o feltro em volta dos brincos e costure a argola atrás da peça. Depois é só encaixar a base do brinco na argola e está pronto seu brinco soutache!




Como criar sua própria tatuagem temporária

Imagine o desenho que você quer, antes de começar a desenhar a tatuagem . Antes de começar, descobrir o desenho que você quer. A tatuagem vai ficar na sua pele por alguns dias, para ter certeza que seu projeto é aquele que você realmente quer. Procurar "tatuagem" em seu mecanismo de busca favorito imagens e você provavelmente vai receber uma tonelada de novas idéias.

Use uma caneta gel de cor escura para desenhar o desenho . A tinta de fluxo livre em canetas gel irá transferir facilmente do papel para a sua pele uma vez que o projeto está no lugar. Basta desenhar seu projeto no papel, como papel vegetal ou papel manteiga usando um lápis, cor, em seguida, cuidadosamente, com a caneta gel. Use como muita tinta em uma linha como você pode, mas não há necessidade de fazer um rio de tinta!

Descobrir onde você quer a tatuagem . Tente fazer isso em algum lugar você pode facilmente aplicar para si. Se não é um local acessível, você vai precisar de um amigo para ajudar a aplicar.

Molhe um pano com água morna .

Coloque o papel com o desenho sobre ele no lugar exato onde você quer que sua tatuagem para ser . Pressione o pano molhado com firmeza sobre a tatuagem durante aproximadamente 30 segundos

Lenta e suavemente casca de um canto do papel para ver se ele é totalmente transferido para a sua pele . Se não, você terá que deixar o pano sobre o projeto para mais alguns segundos, então espreitar novamente.

Uma vez que é feito, remova o pano e retire o papel . Deixe o ar seco de design, tanto quanto possível, tomando cuidado para não empurrá-lo contra a roupas ou outras partes de seu corpo.

Olha sua nova tatuagem ! Não vai durar muito tempo, mas ela vai ficar bem o suficiente para ir a uma festa ou para acompanhar seu equipamento por um dia ou mais. Nota: Uma vez que a água é aplicada, o projeto vai começar a se desgastar rapidamente).



Gente achei muito legal esse porta vela feito de colher de plástico.

Corta o cabo da colher de plástico.

Em um copo plástico vai colando as colheres com cola quente que fixa melhor de cima para baixo.

Colando sempre de cima para baixo para ir formando as pétalas da flor.

Agora com tudo colado coloque uma vela dentro do copo , mais coloque sempre um pouco de água no fundo do copo, pois os pingos vão cair na água e não vai queimar o copo (isso serve também para copo de vidro ,por que a parafina que vai escorrendo não gruda no copo).

E esta pronto .






Abobora para decoração de HALLOWEEN

1 - Faça uma abóbora forma de um pedaço de papel. Eu desenhei uma cerca, em seguida, dobrou o papel ao meio e cortá-la de modo que seria simétrica. 

2-retire a tampa de seu livro e colocar o padrão de abóbora com a dobra sobre a borda de encadernação. Se ele não se encaixa, aparar um pouco. 

3-Trace em torno do padrão com um lápis. 

4-Agora é hora de cortar sua abóbora. Você pode usar um estilete, mas eu achei que era mais fácil simplesmente usar uma tesoura. Eu poderia cortar 5-6 páginas em um momento muito facilmente. Se você não tem multa tesoura ponta para cortar todo o caminho até a borda da ligação, você pode usar um estilete lá.

5-Depois de cortar a toda a volta, puxe as páginas excesso em relação à ligação e que deveriam rasgar a direita fora. 

6-Agora traçar em torno da forma de abóbora e cortar mais algumas páginas. Dica: corte ligeiramente dentro da marca de lápis, ou sua abóbora vai conseguir manter maior. Sim, eu aprendi isso da pior maneira. Danggit. 

7-Mantenha traçado e corte até que você tenha todas as páginas feito. 

8-Agora coloque uma tira fina de cola na extremidade. Sou do tipo impaciente, então eu usei cola quente. 

9-Agora traga a página de volta e anexá-lo à cola quente, mantendo as bordas externas como até mesmo possível. Em seguida, adicione um stip de cola quente para aquela página, e cola a página ao lado, apenas nas bordas internas. Espero que isso faz sentido. 

10-Quando você está sua abóbora-se, provavelmente vai ser algo como isto: 

11-Não entre em pânico! Ele só precisa ser "fluffed". Basta ir em torno de puxar as páginas separadas e organizá-los como quiser. Se eu tivesse um espaço onde as páginas só se recusou a se reunir, eu adicionei um pouco de cola quente direito na costura dentro. Quando você é feito, deve olhar mais como este. Está tudo bem que existem alguns espaços. Nós vamos corrigi-los mais tarde. 

12 - Neste momento eu decidi que minha abóbora precisava de um pouco de cor. Eu poderia ter coberto todas as arestas com a minha almofada de tinta laranja. Mas eu sabia que levaria algum tempo. Então eu virei para a minha Krylon melhor amigo. Tinta em spray que é. Sim, você pode totalmente pulverizar páginas do livro de pintura. Basta usar um toque muito leve, você não quer que ele encharcado ou nada. Uma luz spritz é tudo que você precisa. 

13-Agora é hora de adicionar o tronco. Eu apenas usei um pedaço de pau do meu quintal. Se você tiver quaisquer páginas teimosos, agora você pode dobrá-los à sua vontade. Bwaahaha! Eu usei um monte de cola quente, então forçou as páginas onde eu queria que eles e segurou a haste no lugar até que a cola seca. Voila! 

14 Seguinte eu amarrou uma fita em volta do tronco. Não só olhar bonito e adicionar um pouco de cor, mas ele esconde todas as bocas de cola quente. ! Yay E só porque eu amo tanto, aqui está outra foto dele sentado na minha mesa de entrada.
Materiais:

- Tecido para Patchwork: 0,30cm na cor verde
- Tecido para Patchwork: 1 retalho poá rosa e branco
- Tecido para Patchwork: 1 retalho branco 
- 04 pérolas
- 02 miçangas pretas
- Caneta permanente
- Fibra
- Linha e agulha
- Cola quente

Como fazer:
Faça com o barrado verde 30 fuxicos pequenos, para as pernas e braços,01 fuxico grande para o corpo e um fuxico médio para a cabeça; com o tecido branco, faça 02 fuxicos pequenos para os olhos.

Com linha e agulha, você vai unir 02 fileiras com 05 fuxicos cada para os braços, e para as pernas una 02 fileiras com 10 fuxicos cada, no final de cada perna e braço decore com uma perola.

Cole com cola quente o fuxico grande ao médio e terá o corpo de seu sapo, agora cole as pernas e os braços. Para os olhos costure uma miçanga preta em cada fuxico branco.

Decore seu sapo com laços, com a caneta preta risque o sorriso de seu sapinho.

Sugestão: Para seu sapo virar peso de porta, coloque areia no fuxico maior (corpo)


Porta-lápis muito fácil de fazer, com garrafas Pet e que pode ser usado nas escolinhas e com certeza será muito útil.

Materiais necessários

3 garrafas pet de 2l verde;
2 garrafas pet de 2l branca;
Pincel atômico;
Uma barra redonda para perfuração com 2,5 cm de diâmetro;
Uma chapa de metal com espessura de 1cm, de 17x17cm


Passo a passo

Retire o rótulo das garrafas;
Em uma das garrafas verdes, marque 10cm de comprimento a partir do gargalo, e também no fundo, acima da marca da parte inferior e em seguida recorte-os;
Use a técnica do One Deck no fundo recortado da garrafa para fazer o acabamento;
Faça o acabamento do bico e marque-o com pincel atômico, dividindo em quatro partes;
Esquente a barra e faça um furo no centro de cada linha marcada;
Recorte os gargalos das outras garrafas;
Aqueça a chapa e utilize novamente a técnica One Deck para dar acabamento;
Coloque os gargalos no bico pela parte de baixo e os lacres pela parte de cima;
Encaixe o bico no fundo para finalizar o artesanato;
Está pronto, simples e rápido de fazer;



Passo a passo ensinando a fazer uma linda estrela utilizando caixas tetrapak de leite ou suco. Ótima idéias para decorar festas e eventos.

Ferramentas e materiais
Caixa Tetrapak
Cola quente
Fio de nylon (opcional)
Régua
Tesoura

Primeira coisa é lavar e secar duas caixas tetrapak. Próximas instruções nas fotos do pap.




 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

 

 

 

 

 

Votação
O que você acha desse site? Dê sua nota
9|95|blue
Ver Resultados

Rating: 2.9/5 (2641 votos)




ONLINE
1





Partilhe este Site...